Mourinho com os dias contados no Chelsea? | Relvado

Mourinho com os dias contados no Chelsea?

 


Mourinho com os dias contados no Chelsea?
Depois da eliminação do Chelsea da Liga dos Campeões, todas as críticas são para José Mourinho. Pela imprensa inglesa destaca-se não apenas o mau perder do português, mas também o facto de em três épocas não ter conseguido levar os Blues à final da prova milionária. E é o futuro do "Special One" que vem de novo à baila, considerando-se que a paciência de Roman Abrahmovich se terá esgotado. O magnata não assistiu ao jogo em Liverpool e isso poderá indiciar que a aventura de Mourinho no Chelsea está a chegar ao fim...


Nas três épocas que Mourinho leva à frente do Chelsea a equipa ganhou dois títulos ingleses e duas Taças da Liga e nesta época os Blues ainda lutam pelo título inglês e pela Taça de Inglaterra, com o Manchester United como rival nos dois casos. Mas «Roman Abramovich quer ganhar a Liga dos Campeões», conforme repara o anterior técnico do Chelsea, Claudio Ranieri, em declarações à Rádio inglesa BBC Five. O treinador italiano, "chicoteado" depois de ter falhado ele próprio a presença na final da Liga dos Campeões, repara que o milionário russo «quer o Chelsea no topo do mundo». E vencer a Taça da Liga, o único troféu garantido até agora por Mourinho nesta época, não será certamente suficiente para satisfazer o magnata russo.
José Mourinho isolado no relvado
Com o primeiro lugar da Premiership complicado, devido ao bom momento do Manchester, a Taça de Inglaterra surge como o único troféu que realmente está nas mãos do Chelsea vencer. Mas mesmo que o Chelsea ganhe a Taça de Inglaterra, ficará um sabor amargo de fracasso, considera o jornal inglês Daily Mirror, notando que «Mourinho tem que ser julgado num patamar elevado depois do dinheiro que lhe permitiram gastar». E será esse o barómetro de Abrahmovich que não esteve em Anfield Road na terça-feira à noite, o que sugere «que a sua paixão pelo clube já não é o que era; ou certamente que o seu entusiasmo com este treinador não é o que foi», repara o citado diário.

Também em Espanha tem eco o futuro de Mourinho com o diário catalão Sport a salientar que após um investimento de 357 milhões de euros em reforços nas últimas três épocas, a «paciência de Abramovich chegou certamente ao fim e o futuro de Mourinho aponta para longe do Chelsea». O jornal constata ainda que em Liverpool Mourinho deixou do Chelsea «uma má imagem nada de acordo com uma equipa que quer reinar na Europa», frisando que a formação do "Special One" foi uma «nulidade», uma equipa «triste e sem recursos que mereceu o castigo sofrido». «Reina enterra o mito de Mourinho», conclui a publicação.
Pilha de jornais
Noutros diários espanhóis há igual consenso relativamente à queda do técnico luso e simultaneamente a glorificação de Reina, o guarda-redes espanhol do Liverpool que defendeu dois penáltis que levam o Liverpool a mais uma final da Liga dos Campeões. «Cheque-mate ao Chelsea com "la Reina"», destaca o título do desportivo Marca, enquanto o As afiança que Reina é «o novo ídolo de Anfield» e que o guardião de 24 anos «é o principal responsável pela solidez defensiva do Liverpool» depois de ter sofrido apenas cinco golos na presente Champions após 10 partidas jogadas. E no El Mundo Deportivo frisa-se que Reina é «o novo Deus de Liverpool» e que Mourinho vê com a eliminação «fracassar um novo projecto com o Chelsea».

Por Inglaterra a onda de críticas a Mourinho, quase sempre persistente desde a sua chegada a Londres, adensa-se com o desaire dos Blues. O Times fala de um «pesadelo para Mourinho» e de um «Chelsea medíocre», frisando que a «fadiga» foi um factor contra a equipa de Stamford Bridge. Já o Daily Mirror destaca o mau perder do treinador português, realçando que Mourinho revela-se «infantil, grosseiro, amargo e triste». No Independent releva-se que Mourinho estará arrependido de ter tentado menosprezar o Liverpool antes do jogo e que Benítez tem «a extra e rica satisfação de uma vitória repetida, tanto no campo como no quadro das tácticas» sobre o português.

Fotos [de Mourinho]: Lusa

Internacional:

Comentários [33]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

de facto

despedir um treinador por numa só época estar a lutar pela Liga até ao fim, uma Taça no bolso, outra por jogar e uma meia-final da Champions... acho que não é nada mau!

Adenda ao comentário anterior:

Era bom que Mourinho arrepiasse caminho nas suas relações com os adversários pois a estrelinha nem sempre há-de estar com ele e ele vai ficar agora a saber como elas moem quando se está na mó de baixo. Penso que toda a gente ganhava com um Mourinho diferente: o futebol em geral e o português em particular.

Um Mourinho com outra atitude...

não teria nunca o sucesso que teve e que com toda a certeza ainda terá na sua carreira como treinador.

Eu estou à vontade para falar nisto!

Toda a gente sabe que detesto Mourinho pela arrogância e por causa de um sem número de atitudes anti-desportivas que já teve. E não vale a pena virem dizer-me que é feitio: é defeito! Mas por isso mesmo estou à vontade para dizer que a campanha que lhe é movida pelos mídia ingleses é nojenta. Mourinho levou um clube sem qualquer tradição quase aos píncaros do mundo e, apesar de ter gasto rios de dinheiro, não o gastou com super-estrelas inúteis, tendo até trazido para a fama jogadores "desconhecidos". Ontem à noite até a mim deu pena ver a forma como Mourinho justificou a derrota e como ele se preparava para levar porrada dos jornalistas ingleses. Não há direito de açoitar ninguém desta forma. Claro que Mourinho, com o seu estilo arrogante e beligerante, se pôe frequentemente a jeito. Mas, em todo o caso, penso que é um exagero a forma como a imprensa bate impunemente num profissional (de futebol como poderia ser de outra coisa qualquer) e a teoria de que as figuras públicas estão sujeitas a isso não pode justificar tudo. Nunca pensei dizer isto mas..., neste momento a minha solidariedade vai para Mourinho.

Re: Eu estou à vontade para falar nisto!

De novo os bons comentários do Catota, parabéns!

Re: Eu estou à vontade para falar nisto!

Óptimo comentário. Sabes falar de futebol, desde que não te ponhas a atacar o Benfica. Aí não vês nada. Mas aqui escreveste muito bem. E foi bem analisado. Pena não não ter pontos. Cumps.

Não sei se foi de propósito...

Mas o principal culpado da má época do Chelsea foi Mourinho. Não sei se ele já está farto do Chelsea e quer sair, mas ele fez muitos erros. - Deixou sair jogadores que davam uma grande profundidade ao plantel como Gallas (jogava a todas as posições da defesa), Gudjohnsen (jogava a médio centro, médio ataque e avançado centro), Duff(ambas as faixas) e outros menos importantes mas que davam algumas garantias e sempre seriam melhores que tirar outros jogadores das suas posições naturais como Huth e Johnson. - Certos jogadores começaram a ser preteridos por adaptações ridiculas(Diarra a lateral direito, Essien a central e Paulo Ferreira a jogar a central). - Em vez de Shevchenko teria sido preferível comprar o McCarthy ou um outro avançado adaptado ao futebol inglês menos mediático e usar o dinheiro que poupou num lateral direito (ou chamar o que está emprestado ao Portsmouth) e um central.. Resultou num plantel muito curto e Mourinho nem sequer arriscou em usar jogadores da sua equipa de Reservas... - Insistência já vista nas outras temporadas em algumas ocasiões mas esta época levada ao extremo em por a equipa a jogar ao biqueiro para o ar, e como se viu ontem nem por ter os seus jogadores mais tecnicistas em campo ele abdicou do chuto para o Drogba. Em certas alturas o Chelsea parecia uma equipa dos regionais.

Re: Não sei se foi de propósito...

Deve ser preciso insultar pessoas e usar palavrões para ter boas moderações por aqui já vi.

Re: Não sei se foi de propósito...

E claro... as adaptações foram feitas por falta de jogadores, não porque o Mourinho achassse piada brincar às adaptações.

Re: Não sei se foi de propósito...

1º - Não foi o Mourinho que vendeu o Gallas, mas sim o Peter Kenyon que o fez para contratar Ashley Cole. 2º- Não foi o Mourinho que escolheu o Shevchenko, mas sim o Abramovich (diz-se que foi o presente de anos de um dos filhos)

A Lei da Gravidade

é infalível. Todas as tiradas que ele mandou para o ar ao longo destes anos vão lhe cair em cima, meu amigo, como diz o povo: quem semeia ventos, colhe tempestades. Sozinho ninguém vai a lado nenhum, e todos aqueles que rodeiam uma pessoa assim tão execrável, arrogante, detestável só pode ser por interesse, e quando deixar de haver interesse?... Nada justifica as atrocidades que este ser repugnante tem vindo a proferir nos media, quais jogos psicológicos quais quê, a única psicologia do mourinho é a manipulação do poder, o resto é narcisismo puro e cru. Há-de ter os dias contados sim, e que lhe sejam cobrados todos os milhões investidos. Mais uma vez, segundo a sabedoria popular "pela boca morre o peixe". Cumps. Nota - Ignorar a sabedoria popular é ignorar uma soma de experiências de vida. A educação escolar/académica pode ser restricta às posses de cada um, mas a educação em si e a transmissão de valores é alheia à condição económica. Prova disso é josé mourinho.

Re: A Lei da Gravidade

Concerteza que as tuas afirmações tem razão de ser, no entanto quando o próprio afirma que se lhe derem corda aos sapatos, fica ainda mais rico,...está tudo dito ( infelizmente )

Acção/Reacção

A aposta do Mourinho sempre foi fazer com que descessem ao nível dele, e lá em baixo ele domina.

De certeza que já tem as malas prontas

mas cheias de libras de indemnização da rescisão antecipada. E cheira a Sven à frente do Chelsea na próxima época. Mas o Mourinho não deve estar muito ralado com a situação, já que o Mendes lhe arranja um Barça ou um Real num dia para o outro. Ou então terá sempre o Vitória de Setúbal para lutar para a subida do próximo ano. Saudações leoninas

teimosia de Abramovich...

se tivesse permitido o reforço da equipa em Janeiro podia estar ainda em todas as frentes, e além disso podia-o exigir a Mourinho, sendo assim... Se construir um plantel largo o suficiente penso que este Chelsea que este ano esteve, com todas as limitações, na luta pelos títulos até ao fim poderá mesmo limpar tudo.

Dos jornais ingleses nem digo nada

de tão idiotas que são. Dos espanhois, além de idiotas, têm é grande dor de cotovelo de: a) Mourinho não ser espanhol b) de além de não ser a), não treinar uma equipa espanhola.

Mourinho só não chegou à final

por azar. Este ano no azar dos penalties, no outro por um golo que nunca entrou na baliza do Chelsea. E sempre com a mesma equipa, o Liverpool. Isto não é ter azar? Apoiem o Mourinho, que é o melhor dos melhores do que cá temos. E em termos de mentalidade, é uma lufada de ar fresco do comum portuga que só fala fala fala e não faz um caralho! Ele FAZ. Respeitem isso.

Resumindo

Os Ingleses e os Espanhois, ainda têm muitas espinhas atravessadas em relação aos Portugueses.

Special one vira special two!

Não se pode ganhar sempre... Vamos ver o que ainda vai cair na rede...

o Mourinho

é demais! Que rico mau feitio... :)

Acho piada...

que todos venham culpar o Mourinho pela época menos conseguida. Aqui se vê como um treinador é sempre o alvo mais fácil. A contratação de Sheva não foi o Mourinho que a fez, mas sim mais uma "excentricidade" do Abra. Assim como Mourinho não queria a saída de Gallas. A equipa passou toda a época a braços com lesões em vários jogadores importantes, o que não permitiu por a jogar os seus melhores jogadores, e/ou quando o fazia eles estavam com ritmo claramente inferior ao das equipas adversárias. É claro que isto influencia uma equipa predominantemente física e que tenta imprimir um ritmo forte de início a fim. Acho que se fosse qualquer outro treinador este Chelsea estava a meio da tabela e tinha sido "arrumado" pelo Porto logo nos quartos de final,é que não haja dúvida que apesar de todas as contrariedades nota-se que a equipa luta e está unida em torno do seu treinador. É arrogante, Teimoso e convencido, pode ser tudo isso, mas continuo a achar que ele é o melhor treinador que qualquer equipa pode ter, porque primeiro que tudo ele defende os SEUS.

Re: Mourinho com os dias contados no Chelsea?

Reina enterra o mito de Mourinho» Olha que engraçado: no ano passado, Luisão, Simão e Petit enterraram completamente Reina. Não creio que a imprensa espanhola tenha dado grande relevo. A ver vamos se da próxima vez não será um Ronaldo, ou mesmo um Ricardo Carvalho.

Quem está contente...

...é o clube que ficar com ele depois do Chelsea. As pessoas esquecem-se que Mourinho teve a 1 central de ganhar tudo esta época. Dos Ingleses e dos Espanhóis é de esperar a critica fácil e perseguição. Agora de Portugueses como tenho visto neste fórum? Vocês são é uma vergonha para a nação. É por causa de gente assim cheia de inveja que não sabe apoiar os seus nos maus momentos que somos a risota da Europa. Lá fora, eles defendem os seus até quando fazem merda. Enquanto que este marasmo português não é capaz de se colocar ao lado do melhor treinador do mundo quando este tem resultados menos felizes. Sois uma vergonha. Invejosos, mesquinhos e responsáveis por Portugal ser cada vez mais pequeno. Eu? Vou apoior Ronaldo e Queiroz para que arrumem o Milan e depois esperar que façam vingar Mourinho, Carvalho e P. Ferreira na final contra aquela corja espano-britânica do Liverpool.

Mourinho no outro lado

É raro, nunca foi efectivamente a 100%, mas agora é de vez: Mourinho no lado dos derrotados. Mesmo com a possível dupla conquista das Taças Inglesas, o falhanço no Campeonato e na grande aposta Liga dos Campeões são determinantes e rotulam a época do português de negativa. Perante adeptos, comunicação social e direcção co Chelsea. No que toca à comunicação social inglesa acho que o que se altera, ou alterará nos próximos tempos, não são as críticas nem a forma vergonhosa como o português é atacado. A diferença é que essa crítica vai finalmente (para os ingleses um grande uff!) ser fundamentada. Fundamentada essencialmente na derrota de terça-feira, no falhanço da Premier, na falta de consistência e mau grau exibicional da equipa. Vai ser mais do mesmo mas agora vão estar no poleiro, posição que ambicionaram durante dois anos e nunca sequer cheiraram. Para o clube se calhar esta derrota encerra nela muito mais que o fim do sonho da Champions. Pode significar o fim da era Mourinho, o que para os adeptos e para o clube julgo que não haverá semelhante revés. Apesar de tudo, julgo que vai ser essa a decisão da direcção londrina. Tenho curiosidade em confirmar ou não tal despedimento. Ninguém se fie nas palavras de Kenyon, pois exactamente o mesmo se passou com Ranieri. Numa semana confirmava a sua continuidade, na seguinte apresentava o novo treinador. Esta direcção, no que toca a projectos e ambições, não é de confiar. Um falhanço para eles significa mudar. Pagar e mudar. Quanto a Mourinho, ele próprio, nada vai mudar. Vai continuar com a arrogância que lhe é característica, com o discurso forte. Até o plantel vai estar e continuar todo do lado dele.

Pois eu cá acho

Que é mais "O Chelsea com os dias contados sem Mourinho" Que era o Chelsea antes de Mourinho? Ranieri também não dispôs dos milhões de Abramovic? E que ganhou ele? O chlesea não é de facto um grande clube como o Man Utd ou liverpool, sim uma equipa vencedora na actualidade dada a capacidade de Mourinho. Vou gostar de ver o Chelsea sem Mourinho. Vedetas mimadas e bem pagas, contratações "fabulosas" tipo Shevchenko ou Ballack e zero títulos. Penso que só se perceberá como Mourinho é o Chelsea de hoje quando ele sair. o Chelsea ao contrário doq muitos pensam, não tem muitos grandes jogadores, tem sim 5 ou 4 de nível mundila e um óptimo treiandor. Quero ver quantos no mundo conseguirão dominar como Mourinho o fez com uma equipa bem inferior aos seus rivais ingleses. Aí é que vão perceber quem foi Mourinho. Cumps.

Ah pois é Mourinho...

Mais uma época acaba e Mourinho é afastado da Liga Milionária, objectivo, esse, traçado por Roman já lá vai algum tempo. Mourinho gastou milhões em jogadores não adaptados a um futebol inglês super-competitivo e exigente. Está aí o exemplo de Shevchenko, jogador de um futebol italiano duro de roer mas algo distinto dos relvados ingleses, sem falar na redobrada carga de jogos por semana em certas alturas. A saída de jogadores como Gallas, Johnson e Huth, sem falar de Duff e de Gudhjonsen, na minha opinião em nada motivou este descalabro. Não esquecer de Johnson que era muito pouco regular e de um Robert Huth que jogava de forma impecável ate um único descalabro custar derrotas ao Chelsea. Aconteceu por alguma mão cheia de vezes. As saidas de Duff e Gudi justificavam-se ate ao ponto em que o Chelsea, com o seu encaixe financeiro destes atletas poderia ter comprado mais um ou dois de talento ao invés de disputar um campeonato com um plantel muito curto. O facto de Mourinho ser arrogante é também uma das causas do descalabro. Com tantas ofensas ou, se preferirem, "jogos psicológicos", Mourinho deveria ter ganho mais, o que leva a crer que os seus adversários já nem ligam ao que o homem diz. Boa sorte pa próxima época seja lá onde for...

Umas ideias

Mourinho este ano pode ganhar apenas uma taça ou nem isso. E pode ser dispensado. Mas uma coisa é certa: quero ver onde vai ficar o Chelsea na próxima época! Todavia, espero que as derrotas de Mourinho sirvam para o tornar menos arrogante, porque é por causa desse defeito de personalidade que ele se colocou tão a jeito para as críticas.

Re: Mourinho com os dias contados no Chelsea?

ter um mourinho como treinador adversário, ninguém gosta, mas quem não gostaria de tê-lo a comandar a sua equipa? eu gostaria de certeza! O mourinho precisa de desafios e de uma equipa que esteja a precisar de liderança e que precise de se reerguer. Real madrid é a equipa ideal para testar a capacidade de mourinho. os espanhois são uns nacionalistas cegos. não ligo minima ao que dizem

Pois, era o esperado!

É preciso dizer que o Chelsea, antes de Mourinho, só tinha um campeonato conquistado e com Mourinho em dois anos ganhou dois campeonatos! Quando Mourinho pediu um central em Janeiro o russo fez "ouvidos de mercador", ontem, Mourinho teve que improvisar jogando com Essein a central e como o meio campo do Chelsea notou a sua falta!

Grande Bomba

Mourinho regressa ao Porto.