"Mourinho ajudou-me a chegar a um nível maior", admite Guardiola | Relvado

"Mourinho ajudou-me a chegar a um nível maior", admite Guardiola

Espanhol concorda com português: a luta na Premier League não será a dois.
 
Guardiola reage durante jogo
fcbarcelona.com

Pep Guardiola esteve em conferência de imprensa nesta sexta-feira, a sua primeira enquanto treinador do Manchester City, e deixou claro que não vai querer impor a todo o custo o seu estilo de jogo.

Um equilíbrio entre as suas ideias e a sua adaptação será fundamental: "Quando cheguei ao Bayern, tentei levar a ideia que sentia. Mas percebi imediatamente que deveria adaptar-me à qualidade dos jogadores e ao tipo de jogo da liga alemã".

"Por isso, estou certo de que será totalmente diferente aqui e vou adaptar as minhas ideias aos jogadores. Não posso convencer os jogadores de uma coisa em que não acredito. Entre o que penso e as suas qualidades, tentaremos encontrar um equilíbrio para realizar o jogo que queremos", analisou o técnico.

Guardiola concordou com José Mourinho, ao dizer que a luta pela conquista da Premier League não será apenas entre Manchester City e Manchester United.

E elogiou o português: "Não nos podemos concentrar somente em nós. Se o fizermos, outra equipa ganhará o campeonato. Joguei muitas vezes contra Mourinho. E o que posso dizer é que o seu trabalho me ajudou a chegar a um nível maior".

O catalão prevê uma "grande temporada" na Premier League e muitas dificuldades ao longo do campeonato: "É difícil encontrar aqui uma equipa que ganhe quatro ou cinco jogos seguidos. Talvez seja esse o objetivo: ser muito constante".

Internacional:

Comentários [1]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Good

At least you can admit the contribution of Mou in your career
91cm to ft