Miguel: espanhóis dizem que futebol português é uma vergonha | Relvado

Miguel: espanhóis dizem que futebol português é uma vergonha

 

Ribeiro e Castro: está na altura de agirRibeiro e Castro por seu turno veio a público em conferência de imprensa tecer duras críticas a Laurentino Dias, secretário de Estado do Desporto, pelo modo como diz estar a virar as costas aos problemas do futebol português. «O secretário de Estado fez uma intervenção tardia no "Caso Mateus", e não foi claro, e em relação ao "Apito Dourado" ainda nem sequer fez nada», frisa o líder do PP. Considerando que o desporto-rei nacional está «perto do colapso», o antigo dirigente do Benfica deixa um apelo a Laurentino Dias. «Senhor secretário de Estado está na hora de se fazer visível, está em tempo de responder, está na altura de agir em defesa do Desporto, da boa Administração desportiva, da legalidade e do Estado de Direito», salienta Ribeiro e Castro.Susana Valente

Internacional:

Comentários [25]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Pois está bem...

mas se não fosse o perdão governamental espanhol a todos os clubes, queria ver onde é que andava o futebol espanhol!! E ainda assim, não se livrou de belas e escandalosas polémicas, que inclusive obrigaram a ter um campeonato com 22 clubes!

Re: Pois está bem...

Oportuníssimo. Fica a intenção do ponto. Cumps.

Coitadinhos

coitados ate tenho pena desses espanhois deve ser da derrota do euro 2004 inda tar atravessada. mas eles têm alguma a ver com o que se passa em portugal preocupem-se e com voçes alguem pedio opiniao a alguem coitaditos la devem pensar que portugal e alguma provincia espanhola. Resumam-se, sempre a meter o bodelho onde nao sao chamadosentao esse miguel que é um gajo 5 estrelas

LOL

Ja dizia o outro... De espanha nem bom vento nem bom casamento... Tas a ver? :)

Re: Miguel: espanhóis dizem que futebol português é uma vergonha

Se tens companheiros que dizem isso é porque andas mal acompanhado. Quero é que os “nuestros hermanos” se lixem .

Esse Velencianas

tem ganho muitas coisas na europa fora nos ultimos anos,o Miguel? Da-lhes uma mensagem a partir do Relvado dizendo-lhes para se reduzirem a sua insignificancia!!!

Mas o que é que é vergonha,

a selecção, ou os clubes e/ou a organização? Olha, Miguel, sou suficientemente mais velho do que tu para poder dizer-te que não deves deixar que te confundam com argumentos desse tipo! Que a nossa super-estrutura -Federação, Liga, Associações, órgãos disciplinares- é uma confusão completa, aí acho que estamos todos de acordo; mas quanto aos clubes...estamos conversados, amigo. A nível das selecções, a diferença de resultados é por demais evidente para estarmos a discuti-la; a nível de clubes, sendo certo que o valor médio das equipas espanholas é muito superior ao das equipas portuguesas, não deixa de ser verdade que, no top, já não é assim. Compara os resultados dos últimos 5 anos e logo verás... Para um país com uma super-organização (no futebol) como a espanhola e o fortíssimo´ poder económico que lhes é concedido por Tv's e apostas desportivas, parece-me que não nos saímos nada mal na fotografia comparativa. Sabes, eu sou dos que NÃO TEM a mania de que o que "é estrangeiro, é bom" -por cá também há coisas boas, até as há muito boas e, como em todo o lado, também as há más e, até, revoltantes. Mas o que há de bom é mais do que suficiente para que eu não me ponha de cócoras, ou de cu para o ar, perante os estrangeiros, estamos entendidos?

Re: Mas o que é que é vergonha,

Não deixas de ter muita razão. Oportuníssimo. Se tivesses ponto dava-te, mas não tenho. Fica a intenção. Cumps.

Re: Re: Mas o que é que é vergonha,

Com a devida licensa do 'fanfutebol' faço minhas as palavras dele.

Re: Re: Re: Mas o que é que é vergonha,

E com a devida licença, faço minhas as palavras dos dois relvas anteriores... (Os pontos de moderação acabam muito rapidamente, nunca os gasto e quando é preciso não tenho...bah)

Re: Re: Re: Re: Mas o que é que é vergonha,

E com a devida licença dos três, faço minhas as vossas palavras. Excelente comentário de um oportunismo perspicaz.

Miguel é vegonha SO para os lampioes

para os tripeiros e lagartos nem por isso. Que diga o Dias Ferreira do programa dia seguinte se foi vergonha ou nao.

Pelo contrário...

Desde que tu saíste de Portugal o futebol cá ficou mais limpo, apenas um pouquinho é certo, mas há gente que não faz falta em lado NENHUM.

por um lado....

por um lado Miguel tem razao porque irem 3 mil pessoas aos estadios dos chamados "pekenos" é uma vergonha e 3 mil aredondado porque o ano passado o leria teve muintos jogos com 300 a 500 pessoas por jogo e nao so o leria como o gil a naval rio ave etc.... o benfica a dois anos chegou a ter 16 mil pessoas um grande!!!! e aliga tem la senhores ke nem no futebol deviam estar! como o senhor presidente da liga de clubes!!!! e a arbritagem tabem devia levar uma limpeza! nao sei se vira o jogo do arbrito intrenacional no bordeus-Psv com vantaguem para o psv de kueman, com um golo em fora de jogo! o senhor koeman deve ter fikado a rir a grande! e a dizer ainda bem ke bazei de portugal!!!!

desculpem lá mas têm piada...

"Parabéns, Benfica Para provar que não guardo rancores, quero deixar as minhas felicitações sinceras – e sem reservas – ao Sport Lisboa e Benfica pelo 98.º aniversário que a Instituição hoje completa. Parece que foi ontem, mas foi no já distante dia 13 de Setembro de 1908 que nasceu o Sport Lisboa e Benfica. Não me sentiria bem se, enquanto irmão mais velho, não felicitasse hoje a jovem agremiação da Luz. Que o centenário de 2008 traga tudo de bom. (a pedido de várias famílias, recuperamos um trecho da prosa que, há meses, dedicámos à fundação do Benfica): Imaginem a cena: Cosme Damião vai à farmácia Franco e trava histórico diálogo com o farmacêutico Pedro Augusto Franco. - Ó sôr Pedro. Como vai passando?. A modos que os meus vasos sanguíneos da região anal se dilataram e me causam dor, desconforto e prurido.. - Ó diabo, sôr Cosme. O senhor não tem tino. Aquela bicicleta é para ser montada com selim. - Bem sei, bem sei. Mas de maneiras que me faço esquecido. - Pois é, mas a hemorróida é mais levada da breca do que sua alteza, o rei D. Carlos. A modos que o meu amigo deve lavar a região anal com água, após a evacuação, e deve enxaguar com toalha felpuda. Além disso, se o meu bom e viril amigo utilizasse roupas íntimas de algodão em vez dessa tanga de pele de leopardo, talvez lhe doesse menos. - Essa da toalha felpuda fez-me lembrar que há muito tempo que não fundo um clube. - Ora, ora. Estando o meu amigo em Belém, como vai chamar ao seu clube? - Pode ser... Benfica. Faz todo o sentido. É evidente que o diálogo é ficcional, até porque não são muitos os farmacêuticos com conhecimentos de proctologia. E o único indício que temos de que Cosme Damião poderia sofrer de hemorróidas é o seu bigode voluptuoso. Indício ténue, é certo, mas revelador.ass:bulhão pato saudações leoninas

Alguma fez foi uma boa imagem?

No dia em que eu ler ou ouvir dos lados de Espanha um elogio a alguma coisa relativamente a Portugal, aí sim vai ser uma surpresa. Lá por o Miguel ter saído de Portugal e do Benfica de forma pouco digna ou até mesmo vergonhosa, não invalida a crítica que ele faz através do que os seus companheiros dizem: a imagem do futebol português é de facto péssima, e não só em Espanha, com tendências a piorar; os casos intermináveis de corrupção sem desfecho, clubes que fazem o que lhes bem apetece pondo em causa todo o futebol português fora de portas é admissível? Vive-se o quero, posso e mando em Portugal. O poder está entregue à bicharada/ a gente mesquinha, e quem tenta ir contra a maré ou é louco ou é facilmente retirado das suas funções. A Solução? c:\format?

Oh yes

Oh yes, vergonhoso este nosso futebol. Tão vergonhoso que tu – rapazinho de honra em riste – fugiste, qual virgem profanada, a sete pés para Espanha. E fizeste tu muito bem, digo eu, pois assim mostraste-nos a nós, atrofiados pelo peso da história, de que massa é feita a tua honra. Oh yes, vergonhoso o nosso campeonato. Feito de clubes vergonhosamente pobres, sem mundos nem fundos, mas que mesmo assim nos armamos em Viriatos ou até em Padeiras de Aljubarrota, e esconjurados por uma força incompreensível, lá vos vamos lixando, atingindo-vos onde mais dói, sim aí mesmo – no baixo-ventre – com vitórias recentes que vos endurecem os cotovelos. Oh yes, vergonhosas estas nossas equipas, perfumadas de jogadores sem qualidade nem tino, mas que, ciclicamente, são desviados pelo odor do vosso ouro e da vossa cobiça, lá sei…tipo tu, que julgo que não foste formada na Cochinchina. Oh yes, vergonhosos os nossos estádios, feitos certamente com dinheiro emprestado pelos Espanhóis, os nossos treinadores, gajos insuportáveis, mal cheirosos e incompetentes como esse tal de Mourinho, os nossos árbitros, que não sendo grande espiga, apenas seguem uma linha de modelo que se vê por essa Europa fora (basta pensar no recente mundial), as nossas claques pré-históricas que, vejam lá bem, ainda nem aprenderam a atirar com cabeças de porco para os relvados, os nossos adeptos que nem falar sabem, quanto mais falar de futebol…etc,etc,etc Bom mesmo é na Espanha. Na Espanha dos Manolos fulminantes, de D.Quixotes e de alguns Pichotes, de Cervantes e de outros corantes, do Rei Pasmado e da Princesa grávida, dos caramelos doces e de outros intelectuais, da guerra civil com cheiro a sangue, da ETA e de outras coisas insignificantes… Viva a Espanha. Olé… Bora cambada… todos a correr para Espanha!!! Oh yes, yes, yes…i´m a great pretender!!! P.S. Não quero dizer que no nosso burgo vai bem, claro, mas não precisamos da tua argúcia, caro Miguel, deixa estar que nós por cá nos amanhamos. E, cuidado, muito cuidadinho, se te aparecer pela frente uma equipa portuguesa, não penses que são favas contadas ou ainda vais ter que morder a língua.

Quando é q me dao pontos de moderaçao novamente?

É que custa nao te poder moderar...

Re: Quando é q me dao pontos de moderaçao novamente?

Não ligues a isso...o que me dá prazer é a escrita não os pontos:)

Re: Oh yes

Muito bom!!! Do melhor que já li neste forum até hoje.

Re: Oh yes

Comentários com rimas, divertidos e tão bem escritos vêem-se poucos aqui...Este então está fantástico... É pena não ter pontos - acabam-se quando são precisos

Re: Oh yes

O teu comentário é do melhor que se viu nos últimos tempos. Bem-Escrito, Oportuníssimo, Interessante e Divertido ao mesmo tempo. Parabéns pelo teu comentário. É nestas alturas que eu lamento não ter pontos para dar... Cumps.

um benfiquista civilizado corroborando...

o miguel es espanhóis. "Eu gosto muito de futebol. Já o meu pai gostava, mas eu parece que gosto mais. O meu pai era muito peludo, e eu também sou. Mas não sei se isso estará relacionado com o nosso gosto por futebol. A maior parte das pessoas consegue construir frases com mais do que uma oração. Eu não. Por isso, argumento assim. Verbo a verbo. Mesmo assim, não me queixo. Vão-me lendo. E há muita gente que me elogia. Eu gosto muito quando me elogiam. Por influência do meu pai, sou benfiquista. Os Saraivas sempre gostaram muito de futebol. E, um dia, eu gostava de provar que foi um Saraiva que inventou o futebol. Isso pode ser impossível? Pois pode. Mas eu gostava de tentar. O Benfica não começou bem a temporada. Ora, isso é mau. O Futebol Clube do Porto começou bem. Isso também é mau. O Sporting começou bem, mas está a piorar. Ora, isso parece-me que já é bom. Há duas verdades que os portugueses têm de perceber rapidamente: uma delas é que o país não merece uma figura tão genial como eu. A outra é que, quando o Benfica ganha, a economia avança. Frequentemente, pedem-me números para corroborar as afirmações bombásticas que faço. Era o que me faltava! Eu não presto contas aos leitores. Quanto muito, são os leitores que me prestam contas a mim. Saberão eles a sorte que têm por eu perder tempo a escrever para eles? Eu costumo tomar o pequeno-almoço na Versalhes. E, como brilhante observador do quotidiano que sou, já notei que, depois das vitórias do Benfica, vendem-se mais rissóis e croquetes. Se extrapolarmos este indicador para outros sectores-chave da economia (como os mercados de automóveis, comunicações, detergentes e panos de louça), verificamos que as vitórias do Benfica são muito positivas para Portugal. E isso é bom! Não percebo por que motivo os dirigentes desportivos não me pedem opinião mais vezes. Comigo a mandar, o Apito Dourado resolvia-se em quinze minutos. Eu tenho olho para ver quem é culpado e quem é inocente. Mandava prender toda aquela gente ordinária com bigodes e barbas mal arranjadas. Mais aqueles dirigentes saloios de clubes do país rural. Tenho pavor àqueles apelidos de escriturários – ele é o Pinto, o Loureiro, o Machado, o Vieira, o Veiga. Faz falta a gente asseada e culta que eu invento para os meus romances. Não imaginam esta confusão se no futebol mandassem os meus Jacinto e Diogo, pois não? Já vos disse que sou muito peludo? Não tenho muito mais a acrescentar. Portugal não me merece, mas eu continuo por cá. Tento educar este povo de trogloditas. Sou como o padre António Vieira. Figura ímpar da nossa cultura. Notável narrador da vida social. Pensador sem paralelo. Conselheiro de reis e governantes. Mas basta de falar de mim. O padre António Vieira também foi importante." josé antónio saraiva sacado na blogsfera saudações leoninas

Pois é...

Olha para o que eu digo e não para o que eu faço, a saída do Miguel da luz foi dignificante para o futebol nacional! Tem vergonha!

Miguel

Tendo em conta a forma como TU saiste do futebol português, a imagem é de facto uma Vergonha. *Nito*