Mais uma vez os mercados latinos... | Relvado

Mais uma vez os mercados latinos...

 

Que na América Latina proliferam bons jogadores é certo, mas os meios necessários para obter os respectivos passes é que levantam sérias dúvidas... Um clube português que queira adquirir o passe de um jogador tem de primeiro saber se está a negociar a transferência com o clube de proveniência, empresários, agentes, o conglomerado que detém o passe, o próprio jogador, ou mesmo uma combinação de várias.Logo nesta fase o facto de existirem demasiados intervenientes no negócio inflacciona o preço do jogador, os pagamentos necessários e a repartição desses valores, por duas ou mais entidades, causam logo entraves; e depois temos a clareza do negócio em si. Existem cláusulas nos contratos em que se premeia o empresário pelo número de vezes que o jogador é transaccionado, outras que a partir de X montante da transferência a entidade que detinha o passe inicialmente ainda tem direito a uma contrapartida.Outro aspecto, os pagamentos como e a quem são feitos. Porque é que existem empresas que detém passes de jogadores? Não deveria ser exclusivo dos clubes ou dos jogadores independentes? Nos jornais falam-se em determinados valores da aquisição de jogadores, mas o que não deixa de ser notório é a lavagem de dinheiro sujo que é feito em todo o negócio... Quem faz a devida regulação destas transferências?Também é conhecido que na compra de um jogador o clube pode não ficar com a totalidade do passe, ou seja, o clube não tem o jogador por inteiro, ficando, caso não detenha 51% do mesmo, sujeito a outros interesses em volta deste atleta.Esta falta de transparência nestes negócios é benéfica para os clubes e outras entidades, o que levanta a questão sobre que mais interesses existirão por detrás de uma simples aquisição de jogadores latino-americanos que nos últimos anos têm mais de uma vez demonstrado não serem em tudo superiores aos jogadores nacionais.
SportingSimpatizante

Internacional:

Comentários [7]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

O facto de não existir um comité...

de controlo e gestão das finanças dos clubes faz com que muitas vezes os dirigentes pagam balurdios para jogadores estrangeiros sem qualidade, unicamente com o pensamento nas celebres comissões. E é tambem assim que clubes commo o Real Madrid conseguem dispender 150M€ para Kaka e Ronaldo quanto é um clube com um passivo enorme... A UEFA tem que fazer qualquer coisa para regulamentar isso.

Re: O facto de não existir um comité...

Comentário "O facto de não existir um comité..." moderado como Interessante

off.topic: vale e azevedo e a caneta milagrosa

Continuando a vasculhar e organizar o meu "arquivo" acabo de me deparar com um recorte interessantissimo do jornal A Bola de 1999, referente à passagem de Vale e Azevedo pelo programa do Herman José, o "Herman 99". Não é que o Herman durante o programa ofereceu ao Vale Azevedo uma "caneta milagrosa" para passar cheques?.. lollllllll Explicou ele: «A tinta desaparece passado alumas horas. Assim poderá passar cheques sem problemas!» E não é que o Vale Azevedo deu mm uso à tal caneta.. hehehehe

E por essas e por outras

Que os jovens Portugueses tenhem poucas ipoteses!

Re: Que os jovens portugueses têm poucas Hipóteses

Re: Que os jovens portugueses têm poucas Hipóteses

Obrigado pela correcção,tambem é normal já lá vão 18 anos de estrangeiro

Ele não sabe para ele

Quanto mais para os outros! Deve ser dos tais que passou da terceira para a segunda como era muito inteligente