Liga espanhola é "a pior porcaria do Mundo" | Relvado

Liga espanhola é "a pior porcaria do Mundo"

Presidentes de Sevilha e Villarreal dizem que Real Madrid e Barcelona estão a "matar o futebol espan
 

Dois presidentes de clubes da primeira divisão espanhola, o Sevilha e o Villarreal, criticaram duramente os atuais moldes da Liga, que dizem beneficiar em excesso os “grandes” Barcelona e Real Madrid.

O presidente do Sevilha, José Maria del Nido, disse esta terça-feira que a Liga espanhola é "a pior porcaria do Mundo". "Mas, por Deus, há algum adepto que não diga que a Liga está prostituída, adulterada e corrompida? O caso das rádios é só mais uma migalha que faz com que os grandes sejam maiores e os pequenos mais pequenos ainda", disse o dirigente à Rádio Nacional de Espanha, citado pelo jornal Record.

As críticas surgem após a Liga ter imposto às rádios espanholas uma taxa por cada relato. No fim de semana passado, muitas rádios foram interditas de entrarem nos estádios, por se recusarem a pagar a taxa, que consideram abusiva, tendo de fazer relatos via imagens televisivas.

"Esta decisão desprestigia a Liga espanhola e só serve para aumentar ainda mais a diferença entre os grandes, Real Madrid e Barcelona, e o resto das equipas", sublinhou del Nido.

Estão "a matar o futebol espanhol"

O presidente do Villarreal, Fernando Roig, afirmou por seu lado, ontem à noite, no final do jogo em que a sua equipa foi goleada pelo Barcelona (5-0), que a diferença de capacidade financeira entre Real Madrid e Barcelona e os restantes clubes “está a matar o futebol espanhol”.

“Esta é a Liga que querem. Eu vendo jogadores para poder cumprir e outros pedem créditos e são-lhes concedidos. Se eles [Real Madrid e Barça] querem fazer uma Liga de dois jogos entre eles, pois que o façam, mas isso não é bom para o futebol do país. Dou três ou quatro anos: ou isto muda ou o futebol espanhol morre", disse Roig ao jornal As.

Internacional:

Comentários [9]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Obviamente que têm toda a razão..

O Real e Marça recebem mais de 100-120M/ano pelas transmissões televisivas..

O VillaReal e Sevilha devem receber 40M..

Resumindo recebem cerca de 25-30% dos rivais..

Conclusão, obviamente que isso mata o futebol.

Mas em Portugal é exactamente igual e a própria Uefa faz a mesma coisa com as disparidades entre a Liga Europa e a LCampeões.

Depois dizemos a competitividade não existe em Portugal, em Espanha, na europa..

E não conseguem deitar-nos abaixo

Certificado FIFA

Depois da visita dos representantes da FIFA, no passado dia 3 de Agosto, o Boavista, a Global Satadium e a Italgreen, estão novamente de parabéns. Já que viram renovado o Certificado FIFA do Relvado do Estádio do Bessa Século XXI.

--------------------------------------------------------------------------------

Partilhar

Bom bom era ver outra vez o Boavista

entre os grandes. Tu que acompanhas mais de perto tem o Boavista equipa para subir este ano?

Gostava muito que o Boavista e o Espinho subissem.

gostei do novo patrocinador

gostei do novo patrocinador do Boavista a Kappa (minha marca preferida) mas acho que o principal está um bocadito para o feio.

Alguém me consegue encontrar

Alguém me consegue encontrar algum caso de algum clube português, amador ou profissional que tenha ficado sem Presidente e não se tenham convocado eleições? :-)

Precisava de alguns exemplos.

Obrigado

Então um clube fica

Então um clube fica presidente o mais normal a seguir é convocar eleições!

Não necessariamente ... :-)

Não necessariamente ... :-)

Nunca o sevilha ou o

Nunca o sevilha ou o villareal vão poder ombrear com os 2 grandes de espanha, real madrid e barcelona, por menos a nivel financeiro,é impossivel igualar as receitas mundias que estes 2 clubes gerem! ele fala em pedidos de créditos, e é como, imaginemos, ter o joe berardo a pedir um empréstimo e um comum mortal como eu..a quem o banco dá uma resposta positiva? a nivel desportivo, existem casos esporádicos na história do futebol espanhol, atlético de madrid nos anos 70, deportivo da corunha e valencia nos finais do século XX, que com ideias concretas de gestão e construção de plantel conseguiram chegar ao topo.. o próprio sevilla ganhou 2 taças uefas recentemente e consegui "fichar" jogadores importantes do panorama mundial.. Hoje em dia existe um meio mais rápido de chegar ao topo ( multimilionarios arabes a investir, casos de málaga e city).. Tudo isto para dizer que parece-me que o presidente do sevilha e o seu homólogo do villareal apenas estão com uma enorme dor de cotovelo, e especialmente o do sevilla devia-se de preocupar em acabar nos 6 primeiros (objectivo não cumprido da ultima época) do que criticar os modelos de gestão dos grandes de espanha. e agora pessoalmente, acho que sinceramente a radio é um meio de comunicação em vias de extinção, estamos na era da visualização, e a visualização é que vende..um clube ter 20 ou 30 radios no estádio, é perder dinheiro..cumprimentos

Não acho que

o Barcelona esteja a matar o que quer que seja, a não ser a competitividade. Mas por terem uma equipa inacreditável. E, paranóias do Mourinho à parte, ter um plantel constituído sobretudo por elementos da sua formação, nos tempos que correm, é de aplaudir de pé.