Iniesta eleito o melhor jogador do Euro 2012 | Relvado

Iniesta eleito o melhor jogador do Euro 2012

Espanhol do Barcelona consagrado pela UEFA, depois de ter erguido a taça de campeão com a sua Seleçã
 
Euro 2012: Portugal-Espanha (Moutinho e Iniesta)
ANNE-CHRISTINE POUJOULAT/AFP/GettyImages

Andrés Iniesta foi o melhor jogador do Campeonato da Europa de 2012. A UEFA anunciou nesta segunda-feira a escolha, consagrando o jogador espanhol acima de toda a concorrência.

O médio do Barcelona foi considerado o melhor jogador nos dois embates do Europeu contra a Itália, da fase de grupos e da final, e na goleada à República da Irlanda (4-0), sucedendo assim ao colega de equipa Xavi que foi escolhido como o melhor do Euro 2008.

Iniesta é o terceiro futebolistas com mais remates à baliza no torneio que terminou no domingo, contando um golo marcado e uma assistência para golo.

Internacional:

Comentários [10]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

PAH!

Eu acho que foi justo, é difícil este ano encontrar alguém que realmente se sobressaísse dos restantes................. O Iniesta distinguiu-se pela regularidade. Pelo contrário, o Pirlo nos 2 últimos jogos esteve muito abaixo do que tinha mostrado até então....................

Nos últimos dois jogos? O

Nos últimos dois jogos? O amigo viu o Itália vs Alemanha?

PAH!

Sim vi, não esteve tão apagado como na final mas ainda assim muito longe do que mostrou nos anteriores jogos. Como já disse, Iniesta nesse aspeto foi bem mais regular!

Discordo da sua opinião,

Discordo da sua opinião, amigo. Penso que o Pirlo foi o melhor jogador deste Europeu, sendo o que mais destacou tanto pela regularidade que apresentou ao longo da competição, como pelos pormenores individuais extraordinários que apresentou e pela forma como pautava o ritmo de jogo da sua equipa.
Mas, como já tenho dito, a beleza do futebol está no facto de, como qualquer forma de arte, poder ter várias interpretações, pelo que respeito a sua. Abraço.

...

...não fosse o último jogo (miserável) e Pirlo tinha levado este prémio.
De qualquer das formas, não vejo Iniesta como totalmente merecedor...sem desprimor das exibições que nos deu...

Buffon, Moutinho, Pepe e Ozil terão estado ao mesmo nível do espanhol, só para citar alguns exemplos...

Já era de esperar, uma vez

Já era de esperar, uma vez que a Espanha venceu o Europeu!
Nenhum jogador se apresentou em melhor plano neste Euro e de forma mais regular do que o extraordinário Pirlo. Um verdadeiro hino ao futebol quando entra em campo.

Iniesta é fantástico....

....mas não vi ninguem tão regular como Pirlo neste torneio.Merecia tamanho prémio.

Casillas,Buffon,Moutinho e Pepe,tb fizeram um belo torneio.

A revelação: Jordi Alba.

Isto tá tao mal feito

Isto tá tao mal feito lol...para mim o melhor jgoador do torneio era pura e simplesmente aquele que foi considerado o melhor em campo mais vezes, ponto final...Nem sei se o Iniesta alguma vez foi melhor em campo, mas pronto, é a UEFA a trabalhar para o Cristiano nao ganhar a bola

Piqué...

...foi eleito 3 vezes o melhor em campo,achas que devia ser a ele a receber o prémio de melhor jogador do torneio?

se em 6 jogos

foi o melhor em 3 talvez não fosse descabido