Barcelona: estado de Vilanova menos grave do que se receava | Relvado

Barcelona: estado de Vilanova menos grave do que se receava

Treinador do Barcelona vai ser operado amanhã e passará o Natal em casa. Deve ficar afastado da equi
 
Tito Vilanova, Barcelona
Lusa

Tito Vilanova sofreu uma recaída no tumor a que foi operado há cerca de um ano, na glândula parótida, e vai ser operado esta quinta-feira. Mas os médicos que detetaram a nova situação disseram já que se trata de um “pequeno gânglio”, muito menos grave que a situação anterior, e estão otimistas relativamente à recuperação.

A situação clínica do treinador do Barcelona está a ser avançada pelo jornal Sport, que falou com os médicos que observaram Tito Vilanova. A nova situação foi detetada em exames de rotina. Os médicos explicaram que o “pequeno gânglio” está localizado a dois centímetros do local de onde foi retirado o tumor.

A operação de amanhã servirá para retirar o gânglio. Segundo o Sport, Tito Vilanova poderá até passar o Natal em casa e voltar aos treinos dentro de um mês.

O Barcelona ainda não emitiu um prometido comunicado sobre a situação. Recorde-se que uma conferência de imprensa do presidente Sandro Rosell foi cancelada, todas as entrevistas aos jogadores também foram anuladas e e a refeição de Natal com a imprensa também foi cancelada - tudo estava previsto para hoje.

Tito Vilanova foi operado a 22 de novembro de 2011 a um tumor na glândula parótida. Na altura ficou cerca de um mês afastado dos treinos.

(artigo atualizado às 14h29)

Acompanhe os artigos do Relvado no Facebook e no Twitter.

Internacional:

Comentários [8]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

trata -se de algo que merece solidariedade

A vida nao é futebol.

Ainda bem

Que a coisa não é tão grave, mas mesmo assim sempre estou mais preocupado com quem tem esse tipo de doença e não dispõe de recursos para se tratar convenientemente....

Pois,

lápis vermelho/Ó Do Cu!

As melhoras

Para o Tito Vilanova.

...

Boas melhoras...

estes nao passam de uns pés

estes nao passam de uns pés de chumbo nao jogam nada so o messi levalos as costas aposto que e ele que partiu uma uña lol

sao uns cabeças de matraquilhos

agora vou mas e voltar para a oficina

Acho que fazes bem.

Acho que fazes bem.

Villanova, será?

O jornal espanhol “Mundo Deportivo” avança esta quarta-feira que o técnico do Barcelona Tito Vilanova sofreu uma recaída do problema de saúde que o afetou no último ano.

Vilanova foi operado a um tumor na glândula parótida em novembro de 2011, numa altura em que ainda era ajunto de Pep Guardiola no Barça.

O clube catalão irá prestar mais informações sobre o sucedido nas próximas horas.

Esta manhã o presidente do Barcelona, Sandro Rosell, já havia cancelado o almoço de natal do clube e uma conferência de imprensa, percebendo-se agora os motivos da decisão