França: Nicolas Anelka retira-se da seleção | Relvado

França: Nicolas Anelka retira-se da seleção

 

O avançado Nicolas Anelka confirmou que não voltará a representar a seleção francesa de futebol, depois de sido suspenso por 18 jogos devido a um problema disciplinar ocorrido durante o Mundial2010, na África do Sul.

O jogador do Chelsea foi expulso da equipa gaulesa durante a competição por ter ofendido o agora ex-selecionador Raymond Domenech e foi castigado pela Federação Francesa de Futebol (FFF).

“Decidi retirar-me da seleção. Não existia nenhuma hipótese de retornar depois daquilo que aconteceu no dia 19 de junho. Fiquei muito magoado e não vou voltar a jogar pela seleção”, disse Anelka à imprensa francesa.

Aos 31 anos, o avançado gaulês representou a seleção francesa em 69 ocasiões, marcou 14 golos e ajudou a conquistar o Euro2000.

 

*** Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico ***

 

Foto: wikimedia

 

Internacional:

Comentários [1]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

.....................

Olha, acho que na selecção nacional portuguesa outros deveriam fazer o mesmo que tu, nomeadamente o maçã podre. Mas este, como burro que é, lá continua depois de não terem convocado anteriormente. Fosse eu jogador de futebol que lhes contava uma história.

 

ps: já que me vireis dizer que se me recuassse a jogar pela selecção poderia ser impedido de jogar futebol, dir-vos-ei que lutaria como pudesse para que tal absurdo não fosse possível, na medida em que só eu tenho a liberdade de poder escolher onde, quando e com quem quero jogar. É um absurdo alguém ser obrigado a jogar pelo país, pela selecção, entenda-se,  mesmo que nascido lá (cá)  e que recusando-se seja penalizado por isso.