FIFA emite comunicado sobre o Mundial 2018 | Relvado

FIFA emite comunicado sobre o Mundial 2018

Entidade acredita que o evento pode ajudar a pacificar o ambiente na Rússia.
 
Joseph Blatter, conferência de imprensa
Lusa

"Uma força para o bem"

Após a sequência de críticas e dúvidas à volta da realização do Mundial 2018 na Rússia, devido ao conflito atual entre russos e ucranianos, a FIFA emitiu nesta sexta-feira um comunicado sobre o assunto.

A entidade mantém a confiança na escolha do local e acrescenta: o torneio "pode ser um poderoso catalisador para o diálogo construtivo entre povos e governos, ajudando a trazer avanços sociais".

Comunicado FIFA:

"Na qualidade de entidade diretora mundial do futebol, a FIFA assume a responsabilidade de administrar o desporto com seriedade e apoia todo e qualquer debate pacífico e democrático. A FIFA deplora qualquer forma de violência e continuará a usar os seus torneios para promover o diálogo, a compreensão e a paz entre os povos.

Até o momento, a História mostra que o boicote a eventos desportivos e uma política de isolamento ou confronto não são as maneiras mais eficazes para resolver problemas. A organização do Mundial FIFA, com a atenção internacional que ela atrai, pode ser um poderoso catalisador para o diálogo construtivo entre povos e governos, ajudando a trazer avanços sociais. O Mundial FIFA une equipas e nações de todo o planeta, desde as eliminatórias até à competição em si, num espírito de fair play e respeito.

A FIFA está convencida de que, por meio do futebol, especialmente do Mundial e da sua notoriedade internacional, podemos alcançar mudanças positivas no mundo. No entanto, o futebol não pode ser visto como solução para todas as questões, em particular daquelas relacionadas com a política mundial. Vimos que o Mundial pode ser uma força para o bem, e a FIFA acredita que esse será o caso da edição de 2018 na Rússia."

Internacional:

Comentários [2]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Podiam resumir tamanhas

Podiam resumir tamanhas balelas com uma frase..."O dinheiro está a ser muito bem empregue e ninguém o quer dar de volta ao Putin, como tal continuaremos a realizar eventos desportivos de preferência em países corruptos e onde os direitos humanos servem para limpar o cu!""

É mesmo...!

Africa do Sul e Brasil demonstram isso mesmo!