Ferguson em guerra aberta contra Real Madrid | Relvado

Ferguson em guerra aberta contra Real Madrid

 


Ferguson em guerra aberta contra Real Madrid
Cristiano Ronaldo parece estar cada vez mais no meio de um campo de batalha. Depois das declarações de Ramón Calderón, nas quais afirmava que «ninguém pode impedir que um jogador mude de clube» porque «o tempo da escravidão há muito que foi abolido», foi agora a vez de Alex Ferguson responder, sem meias palavras. O técnico do Manchester United acusou os "merengues" de «falta de ética», garantindo que o clube espanhol nunca ficará com o jogador português.



«Acham que podem passar por cima de todo o mundo, mas não farão isso connosco», começou por dizer Sir Alex Ferguson, acusando: «Não têm qualquer ética». O técnico escocês repudia assim o constante assédio público feito pelo presidente Ramón Calderón e pelo treinador Bernd Schuster.

O treinador do Manchester United revela existirem outros clubes interesados em Cristiano Ronaldo, salvaguardando, no entanto, que com nenhum deles está a ter este tipo de problemas. «Não acham que há outros grandes clubes europeus que também têm mostrado interesse nos nossos jogadores? O Real Madrid não é o único interessado em Ronaldo, mas os outros não o dizem publicamente, não cometem esse disparate», advogou.

Mas Ferguson vai mais longe e considera que «quando se trata de grandes clubes, o Barcelona tem muito mais ética do que o Real Madrid alguma vez terá». E, em relação à declaração que Ramón Calderón proferiu - « o tempo da escravidão há muito que foi abolido» -, o técnico escocês é peremptório: «Também disseram isso a Franco? Deixem-me em paz».

O treinador dos "red devils" relembra que nos últimos anos o Manchester United vendeu ao Real Madrid duas grandes estrelas mas apenas porque essa foi a vontade do clube inglês: «Só lhes vendemos o Ruud van Nistelrooy e o David Beckham porque quisemos», salientando que tal não irá acontecer agora. «Ninguém será vendido», reitera.





Imagem: Lusa





Internacional:

Comentários [14]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

O bebado escoces...

subiu 50 pontos na minha consideração... Grande resposta! Então aquela do Franco foi, digamos, mortal!!

CR, Real M e MU

AlexF e o seu MU teem razao em sentirem-se indignados pelo modo como o RM está a aliciar o jogador (numa altura em que MU vai lhe melhorar o contrato) e sem falarem sequer com o clube com o qual tem ainda 4a de contrato. Infame o timing( em vesperas do euro e desconcentrando o jogador), infame o modus operandi, tipo golpe publicitario) e infame os valores, totalmente disparatados do mercado actual. CR nao está isento de culpas pois deveria deixar as coisas bem claras e dizer objectivamente que é do MU e tem 4a de contrato que pretende cumprir, mas em vez disso deixou-se levar na novela.

Para ter evitado toda esta guerra...

... bastava o Cristiano Ronaldo ter o seguinte raciocinio público: Conquistado esta Liga dos Campeões pelo MU, temos como equipa oportunidade de no próximo ano jogar mais duas competições a mais daquelas que temos vindo jogando. Isto implica maiores prémios e prestígio para um jogador de futebol. Mais do que ordenados e transferências chorudas é isso que pretendo. Pretendo ser melhor e melhor cada vez mais, querendo com isso dar o exemplo para muitos jovens ousarem a serem melhores. Não quero com estas palavras denegrir a grandeza do Real Madrid, longe disso, até porque é um clube com o qual todas as crianças sonham. Ele e o MU. MAs neste momento, o meu cliclo no MU ainda não acabou. Quando o meu ciclo no MU terminar, aí pensarei numa mudança, num novo desafio... Penso que seria honesto da parte do Cristiano Ronaldo, transmitia consciência e evitaria que as duas direcções se manifestassem mal... Cumprimentos Futebolísticos!

q senhor

este senhor calou os multimilionarios q teem o rei na barriga q sr q PEssoa espectacular admiro o mt e CR se sair de manchester e parvo, ja tem la estatuto tem mt para ganhar e daqui a pouco tempo ser ainda mais lider e mt provavelmente capitão enquanto no REAL se 2 ou 3 jogos correrem mal sera assobiado e altratado... sera q ta preparado para isso?? PS GRANDE Fergunson Leiria Papa

Re: Ferguson em guerra aberta contra Real Madrid

O Ronaldo está muito bem no Manchester, que é de longe o melhor clube do mundo, também porque tem os melhores jogadores do mundo, com Ronaldo na cabeça da lista. Mas para o Sporting era bom que ele saísse por 100 milhões, porque julgo que ele está ainda na idade em que o clube formador tem direito a uma percentagem dessa venda. Quando ele saiu por 25 milhões, todos os sportinguistas ficaram satisfeitos. Quando se fala agora em 100 milhões... achamos que foi vendido por uma ninharia. Mas não é verdade. Ele no Sporting nunca seria o jogador que é hoje, ou, pelo menos, o seu passe nunca atingiria esses valores. De qualquer maneira, se viesse agora mais algum, até nem seria injusto e dava um jeito do caraças!

É isso!

« o tempo da escravidão há muito que foi abolido» -, o técnico escocês é peremptório: «Também disseram isso a Franco? Deixem-me em paz». Inchem aí porcos centralistas de Madrid.

Sir Alex Ferguson o Presidente merengue até

como diz, ser um crápula com falta de ética... Mas segundo creio se o atleta C.R. ou outro qualquer, chegar a acordo remuneratório com um clube qualquer e este cobrir a cláusula de rescisão, não entendo onde esteja o problema!!! Entendo é outra coisa, o Cristiano Ronaldo vai dizer os de Madrid, ofereceram-me xxx, vocês pagam-me yyy, vamos lá chegar a acordo para ficarmos todos contentes e sorridentes dão-me zzz, simples não é... Parece negócio da BOLSA, ESPECULAR dá graveto e de que maneira, vão ver ainda aparece o "JOE MARADO A DIZER QUE COMPRA O RAPAZ PARA O PÔR NO BENFICA" Jadscl

Re: Sir Alex Ferguson o Presidente merengue até

Não sei se ele tem clausula para a rescisão do contrato... julgo que não. Se for assim, o jogador pode rescindir o contrato desde que indemnize a entidade patronal em montante igual ao que iria receber até final do seu contrato. Por exemplo, se Ronaldo ganhar 10 milhões por ano e se faltar cumprir 4 anos de contrato, ele terá que dar uma indemnização de 40 milhões. A partir daí pode assinar por quem lhe apetecer... desde que lhe dêem o dinheiro que ele pagou para se libertar, o que seria muito menos que negociá-lo directamente.

Pouco ético ?

É um facto ! Juntando a esse facto o montante que até estavam dispostos a dar, ao que se falou 100M €, ainda menos ético é tendo em conta que o Real Madrid até à pouco tempo atrás tinha um calote de largas dezenas de milhões de contos a fornecedores.... Meus Srs., concorrência desleal não existe apenas em Portugal. O Real é provavelmente o maior exemplo do género e a UEFA ainda não teve tomates para tomar medidas.... Quanto ao sonho de Ronaldo, tenho pena que tenha esse sonho de ir para o Real ! É o seu sonho e respeito-o, mas no Manchester terá tudo o que precisa a nível profissional, quer seja prestígio, quer seja dinheiro, e "só" está no clube EFECTIVAMENTE mais rico do mundo !

Re: Pouco ético ?

O problema é que em espanha, quem paga muitas das dividas do real madrid é o rei!

Re: Pouco ético ?

O Rei ? Por ser "Real" ? Faz tempos que REALmente não lia uma calinada tão grande.

Re: Pouco ético ?

Ja sei disso ha muitos anos e causou muita polémica em espanha!

Re: Pouco ético ?

Lol! Logo o Rei, que ganha menos do que Cavaco.

Re: Pouco ético ?

Até pode ganhar menos ... mas tem muito muito mais ...

Pois

e tem toda a razao! O que o Real ou os media madrilenos estão a fazer é nojento! Mesmo esta cena da nova namorada espanhola, já li que também é marosca criada pelo Real!