Espanha sofre primeira derrota após título Mundial | Relvado

Espanha sofre primeira derrota após título Mundial

 

A Espanha sofreu a sua primeira derrota depois de ter conquistado em julho último o seu primeiro título mundial de futebol, ao perder em Buenos Aires por 4-1 com a Argentina.

A vitória, apesar de obtida contra uma renovada defesa espanhola, deverá mesmo assim de servir para que o sucessor de Diego Maradona no banco argentino veja a sua nomeação estender-se para lá do fim do ano.

A seleção argentina esteve particularmente eficaz na primeira metade, chegando facilmente aos 3-0, tendo depois relaxado na etapa complementar.

Perante uma Espanha sem o seu guarda-redes titular, Casillas, e com apenas um (Pique) dos quatro defesas que foram titulares na final do Mundial diante da Holanda, a Argentina adiantou-se logo aos 10 minutos, através do “catalão” Messi.

Três minutos depois, outro “espanhol”, desta feita do Real Madrid, Higuain, anotou o segundo golo da equipa sul-americana, enquanto aos 34 minutos, o guarda-redes Reina “ofereceu” o terceiro tento a Carlos Tevez.

A seleção espanhola recompôs-se e tomou conta das operações na segunda parte, tendo disposto de algumas ocasiões para marcar, mas o seu domínio só deu frutos aos 84 minutos, através de Llorente.

O golo acabou por fazer despertar a seleção argentina, que, no primeiro minuto de compensação, ampliou para 4-1, com um golo de Aguero.

 

*** Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico ***

 

Foto: FIFA

 

Internacional:

Comentários [1]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

A França ganhou

A França ganhou