"A Espanha atual é melhor do que o Brasil de Pelé" | Relvado

"A Espanha atual é melhor do que o Brasil de Pelé"

Giovanni Trapattoni espera um Espanha-Brasil na final da Taça das Confederações.
 
Giovanni Trapattoni no Rep. Irlanda-Grécia
Clive Rose/Getty Images

Giovanni Trapattoni não poupa elogios à seleção de Espanha, a última adversária da "sua" República da Irlanda, num jogo amigável realizado nesta semana (2-0 a favor dos espanhóis).

Em declarações publicadas pelo jornal 'As', o treinador italiano falou sobre os campeões europeus e mundiais, comparando esta Espanha ao Brasil dos tempos de Pelé. Mas os espanhóis têm vantagens, considerou.

"Admiro o estilo de jogo da Espanha porque conseguiram aperfeiçoar o futebol a nível tático, impondo-se ao jogo mais físico de outras seleções", analisou, antes da comparação ao conjunto brasileiro das décadas 60 e 70 do século passado.

"Era precisamente isso que tinha o grande Brasil que todos admirámos, o Brasil de Pelé. Mas a Espanha tem algo mais. Têm mais velocidade, maior precisão. Não têm o Pelé, mas há talento em mais jogadores do que nos brasileiros. Têm Xavi, David Silva, Iniesta, Mata... E depois têm uma defesa intransponível, com Sergio Ramos e Piqué. Dão-se ao luxo de jogar com um lateral, Jordi Alba, que é mais um avançado", elogiou o italiano, em Nova Iorque.

O antigo treinador do Benfica acredita que a Espanha pode ser a primeira seleção europeia a conquistar um Mundial na América do Sul, no próximo ano no Brasil, já que vê a turma de Del Bosque mais forte do que no Europeu 2012, onde conquistou o título.

"O segredo está nisto: eles conseguem jogar de olhos fechados e é praticamente impossível neutralizar a troca de bola dos seus médios. Nunca tinha visto uma equipa a jogar com tanta precisão e com tanta velocidade. São inclusive mais fortes, melhores que o Brasil de Pelé", reforçou.

Trapattoni confessou que "todos os amantes do futebol esperam um Brasil-Espanha no Maracanã", na final da Taça das Confederações. "Mas antes há que superar rivais muito fortes, todos eles campeões", avisou.

Internacional:

Comentários [3]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Sim, Trap, a Espanha está a

Sim, Trap, a Espanha está a marcar uma época. Começaram em 2008 e têm muitas hipóteses de só terminarem em 2014, o que seria ainda mais incrível.
No entanto, melhores que o Brasil de '70, de Gerson, Jairzinho, Rivelino, Pelé e Tostão... Isso já não me cheira muito. Basta uma equipa ter Pelé e a outra não ter.

Não vi Pelé ou Garrincha

Não vi Pelé ou Garrincha jogar, mas desde que me conheço a ver Futebol, a Selecçao que mais me encantou e que morreu cedo, foi justamente o Brasil de 1982, Junior, Cerezo, Falcao, Zico, Sócrates e Eder, esse Brasil no Mundial de Espanha, foi eliminado pela cinica Itália, num jogo brutal, o Brasil a dar banho de bola, e o Paolo Rossi (saído da cadeia) a fazer um hattrick, e a mandar esse romantico Brasil para casa precocemente!

este tipo é um louco

os Italianos são assim mesmo , loucos no que toca a tudo