Cristiano Ronaldo não gostou das críticas de Mourinho | Relvado

Cristiano Ronaldo não gostou das críticas de Mourinho

Jornal espanhol avança nova explicação para o desabafo do avançado do Real Madrid. Admoestação após
 

A relação entre Cristiano Ronaldo e José Mourinho já terá conhecido melhores dias, e a tão falada tristeza do craque português deve-se a divergências com o treinador. Esta é a última teoria sobre o caso, e vem publicada no jornal espanhol El Economista, especialista, como o nome indica, em assuntos económico/financeiros.

De acordo com o jornal, o desabafo de Cristiano Ronaldo - que publicamente disse estar triste por motivos profissionais e que posteriormente desmentiu que seja uma questão financeira – surgiu depois de José Mourinho ter criticado o seu desempenho depois do jogo com o Getafe, a 26 de agosto, que o Real Madrid perdeu por 2-1.

Foi conhecida a ‘bronca’ que Mourinho deu aos jogadores no treino do dia seguinte, tendo obtido resposta de Sergio Ramos e de Casillas (recorde a discussão neste artigo: Casillas para Mourinho: "Quem tem de fazer autocrítica és tu!"). Mas o que não se sabia, e o jornal revela esta quinta-feira, é que Cristiano Ronaldo também ouviu críticas do treinador.

Tudo começou, segundo o El Economista, quando Mourinho mostrou um resumo vídeo do jogo, em que, entre outras imagens, se via Cristiano Ronaldo apático e sem a garra habitual, especialmente na segunda parte.

Depois de mostrar as imagens, o treinador português terá dito ao plantel que havia jogadores que se tinham dedicado a "passear-se pelo campo", em vez de correrem, o que foi entendido por Cristiano Ronaldo como uma crítica pessoal.

O jornal conta que Cristiano usou então da palavra, reprovando o comentário de Mourinho e sublinhando que sempre deu o máximo pelo Real Madrid, e que se não tinha estado bem no jogo fora por motivos físicos e não de atitude.

O El Economista recorda que dois depois, a 29 de agosto, o Real Madrid ganhou a Supertaça espanhola, frente ao Barcelona. Cristiano marcou e virou-se para os colegas, dizendo: “Estou aqui, como sempre” (veja aqui o vídeo do golo e da reação de Cristiano: Vídeo: grande golo de Ronaldo no Real Madrid-Barcelona).

O resto da história já é conhecido: quatro dias depois, Cristiano Ronaldo não festejou os golos ao Granada, e desabafou aos jornalistas que não celebrava porque estava triste e o clube sabia porquê. Desde então são inúmeras as teorias. Esta é mais uma. Será a verdadeira?

Acompanhe os artigos do Relvado no Facebook e no Twitter.

Internacional:

Comentários [1]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Putos mimados

Não sabem aceitar críticas vindas da parte do treinador, inadmissível para supostos profissionais milionários.

Se calhar o Ronaldo pensava que estava a jogar pela Selecção… Corram mais e falem menos ! Dá-lhes Mourinho !