Barém ganhou por 10-0... e não chegou | Relvado

Barém ganhou por 10-0... e não chegou

Seleção eliminada da qualificação para o Mundial 2014 devido ao empate do Catar com o Irão, de Carlo
 

As contas eram relativas ao Grupo E da qualificação asiática para o Mundial 2014. Nesse agrupamento estiveram Irão, Catar, Barém e Indonésia. À entrada para a última jornada, a turma de Carlos Queiroz já estava apurada para a próxima fase e a Indonésia eliminada.

Portanto, Catar e Barém estariam no centro das atenções. A seleção do Barém (antes conhecida por Bahrain ou Bahrein), para atingir o segundo lugar, precisava de vencer e que o Catar perdesse. Mas não chegava, porque tinha uma diferença de golos de -4 e o Catar de +5. 

Ou seja, precisavam de vencer por nove golos. E até conseguiram por mais: goleada de 10-0 à Indonésia nesta última jornada.

O problema é que o Catar conseguiu um empate no Irão por 2-2, com o golo da igualdade a surgir a sete minutos do final. Ashkan Dejagah bisou para os iranianos, Ibrahim Khalfan e Kasola Mohammed responderam.

O Irão garantiu o primeiro lugar do grupo E com 12 pontos, mais dois do que o Catar. O Barém ficou-se pelo terceiro posto com nove pontos e 13 golos marcados em seis jogos (apenas três nos cinco primeiros).

Terminada esta primeira fase de grupos, ficaram já afastadas do Mundial 2014 seleções como China, Arábia Saudita e Coreia do Norte - que assim de certeza não vai voltar a ser goleada por 7-0 contra Portugal, como no último Mundial.

Internacional:

Comentários [7]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Mais cómico

que o Barém é o Catar. Catar!!!! Só se for piolhos!

Barém?

Barém...Também não sei onde fica...e mesmo se existe. Acordo ortográfico? Não acordei nada, e penso que quem aqui escreveu sobre este tema também não. Por curiosidade, segundo esse "acordo" Egipto escreve-se Egito, mas os naturais desse país continuam a ser Egípcios. Tirem-me daqui.....

Se é Bahrein, Bahrain, Bareine, Barein ainda bá que nãon bá...

agora denominar de Barém??? Isso fica mesmo onde...

Barém?

LOoooooooooooooooooool... juro-vos que se não fosse o comentário do Oh_Dae_Su eu não sabia que se tratava do Bahrain. Eu acho que nomes próprios não precisam de tradução obrigatória, e que o nome Bahrain é universal...

Barém?

É assim que se escreve? E como se lê? Fonix.. este acordo.. Sempre escrevi em inglês: Bahrain.

Não deve ser por causa do

Não deve ser por causa do acordo, creio. Não tenho a certeza,

10-0?

Dinheiro de apostas a rolar.