Barcelona vence City em Manchester por 1-2 | Relvado

Barcelona vence City em Manchester por 1-2

Catalães bem lançados para marcarem presença nos quartos de final da "Champions"
 
suarez.jpg

Jogou-se esta noite em Manchester mais um jogo referente à primeira mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões. O Barcelona deu um passo de gigante para seguir em frente ao garantir uma vitória sobre o Manchester City que peca apenas por escassa.

A primeira parte foi uma lição de bom “Futebolês” de um Barcelona catedrático a um City que não conseguiu acompanhar a “aula”. Foram muitas as oportunidades para os catalães que marcaram duas vezes por Suarez, que voltou a ser feliz em terras britânicas, inaugurando o marcador aos 15', beneficiando de um passe de Messi e de alguma sorte, pois após tentar o cabeceamento, a bola embate em Kompany e sobra para o seu pé esquerdo que desferiu um potente remate que deixou Hart sem reacção. Quinze minutos depois, Messi enceta uma das suas tradicionais diagonais da direita para a esquerda chamando Zabaleta que deixou o seu flanco desguarnecido, Jordi Alba sobe, recebe a bola do dez blaugrana e cruza para conclusão de Suarez que bisava assim na partida. Até à conclusão da primeira etapa o Barcelona teve mais algumas oportunidades mas o marcador não voltou a ser alterado.

Na segunda parte o City ensaiou uma reacção e, após ameaças de Nasri, Dzeko e Aguero, este último, sempre o mais inconformado dos citizens, marcou mesmo, após toque de classe de Silva que com um toque subtil de calcanhar deixou para o goleador argentino e este não perdoou batendo Stegen, corria o minuto 68. O jogo estava em aberto mas volvidos 5 minutos, uma imprudente falta de Clichy sobre Dani Alves obrigou o arbitro a expulsar o francês por duplo amarelo. O jogo arrefeceu e ambas as equipas pareciam conformadas com o rumo do jogo, apesar do Barcelona ter criado ainda algum perigo para a baliza de Hart. O resultado já não seria alterado pese embora uma grande penalidade já para lá do tempo complementar que Messi acabaria por falhar.

Vida muito difícil para o Manchester City que vai visitar a Catalunha com a missão de anular 2 golos concedidos em casa.

Internacional:

Comentários [1]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Não gostei nada do City, jogou com uma pressão alta louca,

sempre com, pelo menos, 3 homens, mas depois, entre Fernando e Milner e os da frente havia uma buraco enorme, ou seja, muito espaço para o Barça começar a construir, depois, estes dois andavam só a tentar apagar fogos que apareciam por todo o lado, e a chegar invariavelmente atrasados a todos os lances... o Barça, jogou à Barça, aliás, este Barça parece estar de volta aos seus melhores tempos, então aqueles 3 da frente, são a melhor tripla do mundo, ainda por cima, com o bónus de Suarez pressionar a sério, mas toda a equipa pressiona muito...