Barcelona goleia Real Madrid na pior derrota de Mourinho | Relvado

Barcelona goleia Real Madrid na pior derrota de Mourinho

 

O FC Barcelona deu uma “lição” de futebol ao Real Madrid e goleou o rival por 5-0, assumindo a liderança da Liga espanhola, naquela que é a pior derrota da carreira do português José Mourinho.

No "clássico dos clássicos", os catalães foram claramente superiores e não deram qualquer hipótese ao rival de Madrid, que esteve uma “sombra” do que já demonstrou esta temporada, muito devido aos 67 por cento de posse de bola com que a formação de Pep Guardiola terminou o encontro.

Em Camp Nou, o FC Barcelona, bicampeão espanhol, não só “ofereceu” a primeira derrota da época ao Real Madrid, mas também deixou uma marca bem grande na história do autoproclamado melhor treinador do Mundo, José Mourinho, que, nos festejos de uma década de carreira, sofreu o seu desaire mais pesado.

Com este resultado, Guardiola mantém-se 100 por cento vitorioso frente ao principal rival (cinco triunfos em tantos jogos) e os catalães têm agora dois pontos de vantagem sobre o Real Madrid, que desceu ao segundo lugar na 13.ª jornada.

No dia que marca o 111.º aniversário do "Barça", Messi, Villa e Xavi estiveram simplesmente imparáveis e foi mesmo o médio espanhol que colocou a sua equipa na frente, logo aos seis minutos, com assistência de Iniesta.

O Real Madrid ainda respondeu por Di Maria, mas o lance só pareceu fortalecer o vendaval catalão, que, aos 18 minutos, fez o segundo, desta vez por Pedro.

Até final da primeira parte, no meio do festival de troca de bola do FC Barcelona, destaque apenas para um mini-confronto entre Cristiano Rolando e Pep Guardiola, com o português a empurrar o técnico do FC Barcelona.

No regresso dos balneários, Mourinho lançou o médio defensivo Diarra para o lugar do criativo Ozil, mas o "furacão" catalão foi aumentando e, em apenas três minutos, a equipa de Guardiola dobrou a vantagem no marcador, por Villa.

O avançado espanhol fez o gosto do pé aos 55 e 58 minutos, sempre no frente-a-frente com Casillas, e sempre com a preciosa assistência de Messi.

O português Ricardo Carvalho, que foi titular com Pepe e com um “fantasma” chamado Cristiano Ronaldo, ainda se salvou ao cartão vermelho direto, quando cortou a bola com a mão num lance em que Pedro ficaria isolado, mas nada pôde fazer para impedir o quinto golo, e a confirmação da goleada, pelo suplente Jeffren, em tempo de descontos.

Nos últimos segundos, o defesa Sérgio Ramos viu ainda o cartão vermelho direto por agressão a Messi.


Jogo em Camp Nou, em Barcelona (Espanha).

FC Barcelona – Real Madrid, 5-0.

Ao intervalo, 2-0.

Marcadores:

1-0, Xavi, 10 minutos.

2-0, Pedro, 18.

3-0, Villa, 55.

4—0, Villa, 58.

5-0, Jeffren, 90+1.

Equipas:

- Barcelona: Valdes, Dani Alves, Puyol, Pique, Abidal, Busquets, Xavi (Keita, 87), Iniesta, Pedro (Jeffren, 87), Messi e Villa (Bojan, 76).

- Real Madrid: Casillas, Sergio Ramos, Pepe, Ricardo Carvalho, Marcelo (Arbeloa, 60), Xabi Alonso, Khedira, Di Maria, Ozil (Diarra, 46), Cristiano Ronaldo e Benzema.

Árbitro: Iturralde Gonzalez (Espanha).

Acção disciplinar: cartão amarelo para Cristiano Ronaldo (33), Valdes (33), Villa (34), Pepe (36), Messi (45), Xabi Alonso (51), Casillas (56), Ricardo Carvalho (71), Sergio Ramos (73), Khedira (75) e Puyol (81). Cartão vermelho direto para Sérgio Ramos (90+3).

Assistência: Cerca de 90 000 espetadores.

*** Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico ***

Foto: Lusa

Internacional:

Comentários [36]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

vitoria merecida.....qb

..

vitoria merecida.....qb

Sendo adepto do Real tenho que dar a mão à palmatoria,o Barça jogou muito à bola,e que a parte psicologica de alguns jogadores do Real é muito fraca.
Não partilho da opinião acerca do penalti sobre o Ronaldo,não me parecendo falta,ja o 3º golo (salvo erro), o Villa esta em fora de jogo,mas tambem não é novo que o Barça a espaços é levado ao colo (a "melhor equipa do mundo" como eles dizem,nao deveria precisar).
De qualquer das maneiras,5-0 nao deixam duvidas.
Parabens ao Barça e aos anti-Mourinho!

P.s - Acho que esta derrota vai ter influencia nos estilo de jogo do Mourinho, e que a partir de agora as equipas dele irão passar a jogar um futebol "ainda" menos atractivo.Perder de vez em quando não faz mal a ninguem,especialmente ao Mourinho, (e eu sou adepto do estilo dele),porque em certas alturas um pouco de humildade nao lhe fazia mal.

Parece que Paulo Bento é o único que sabe travar aquele futebol

O segredo é deixá-los a jogar sózinhios com aquele futebol gay de merda. A única pressão a exercer é com os avançados, o meio-campo deve recuar e encostar à defesae não pressionar.

Que me lembre, a´lém de Paulo Bento, só a Holanda no campeonato do mundo viu a melhor maneira de deixar aquele futebol gay de tiques e toques a jogar sózinho.

E aquele sque vierem com a história do tempo de posse de bola... deve olhar apara as estatísticas do últimoPortugal-Espanha e verificará que foi exactamente a mesma do Barcelona-Real Madrid de ontem, mas com o resultado de sinal contrário.

Acertivo

É verdade! muito acertivo este comentário. Apenas a adjetivação de futebol gay não tem nexo. Parece-me impossivel que Mourinho e seus jogadores tenham ido na onda deste método de adormecimento do adversário com a posse de bola. Preocupa-os demasiado a posse de bola, mas o que é que isso conta se no fim, quem ganha é quem faz golos? Por este jogo nos apercebemos quão inteligente foi a tática de Bento no jogo de seleções onde os espanhóis vieram com esse tipo de tática. A posse de bola não conta nada desde que se saiba estancar as investidas atacantes. É fazê-los ter posse de bola mas sem progressão. Não ir ao seu meio campo tentar disputar essa posse porque assim abrem-se brechas nas fileiras defensivas, que é isso que eles querem. Mourinho e seus rapazes foram literalmente 'comidos'. Parece impossível!

É "assertivo"!

Imbecil!! Tantas caganças com a falência intelectual da malta aqui do espaço e depois vem mandar calinadas destas, o intelectualoidezeco dos videos do youtube... O filósofo de algibeira...

Pa-té-ti-co!

Olha que...

...destróis a moral do rapaz.
Ele acredita mesmo que tudo aquilo que andou a ler no manifesto do Engels, num qualquer blogue enviesado, é possível...

O jogo de Portugal foi

O jogo de Portugal foi atípico, não me parece que eles tenham cá vindo com grande vontade.

O próprio Mou, já tinha mostrado como jogar contra o Barça, fechadinho lá atrás, à espera de oportunidade para atacar. Só que com o Real, não se pode jogar assim. Acho até que é a única equipa no Mundo que não pode jogar assim.

Tudo isso é verdade.

Portugal realmente fez um belissimo jogo,até postiga marcou golos.Agora tb não podemos esquecer que messi não é espanhol e as motivações num jogo amigável não são as mesmas.

Cumps

Mas...

...desculpa amigo, mas as não motivações num jogo amigável são só dum lado? E o prestígio? A humilhação de serem capeões do mundo e levarem 3-0? Essa foi a desculpa encontrada pelo selecionador adversário, mas é facilmente desmontada por aquilo que acabo de dizer. Depois, não esquecer que no mundial foram escandalosamente favorecidos nos jogos a eliminar, contra Portugal e o seu golo fora de jogo, e no jogo a seguir em que a regra funcionou ao contrário mas a seu favor. Enfatiza-se demasiado a questão psicológica como factor determinante para justificar vitórias ou derrotas, mas não esquecer que estamos perante jogadores altamente pofissionalizados e preparados para essas questões. O que pode existir, isso sim, é alguma influência sobre o colectivo quando as coisas não começam a correr bem desde o princípio num determinado jogo e o adversário começa a tomar ascendência. Parece que foi o caso de ontem. Mas o estranho é que Mourinho costuma galvanizar os jogadores no intervalo quando as coisas não estão a ir bem. Ontem foi decepcionante.

Essa "desculpa"..

....os espanhóis que fiquem com ela.Portugal fez um grande jogo!!
Agora tb acredito que alguns espanhois tiraram o pé,penso que não estou enganado,mas anteriormente foram goleados pela Argentina.

Já agora não concordo nada,que o barça é a Espanha,tomara a espanha ter um lateral-direito e um atacante desiquilibrador como tem o barça :).

Uii que cheirete!!

Deja vú? Concerteza..

Quem é Portista, lembrou-se certamente de um episódio recente aqui no burgo. Aos jogadores dos visitantes deve ter sido um pesadelo ver este jogo, relembrando uma história trágica de semelhante magnitude.

Patético...

...comentário.

Mas atenção...os parágrafos rídiculos são os meus...

Futebol "playstation"

Fjorge tem razão aquilo é fantástico,parece um video game. O toque de bola do barça é simplesmente unico,não existe no mundo outra equipa igual. Não me lembro de assistir a um futebol deste nivel

Aquele espaço que existe entre os médios defensivos do adversário e os centrais,é explorado de uma maneira unica. Foram cinco,mas podiam ter sido sete!!! Péssimo jogo de khedira e Xabi,valeu Pepe!! Aos 30 min eu tinha colocado o brazuca no meio-campo.

O que fez Ramos foi feio,mas a vontade de quem joga com o barça só pode ser aquela :). Mou acontece aos melhores,o JJ que o diga............LOL.

Estou estupefacto...

... ainda...

Que futebol, que toque de bola, que circulação... Foi em Espanha, a algumas centenas de quilómetros, mas até parece que foi numa outra galáxia, numa outra dimensão!!

Sinceramente, e falando muito abertamente, eu comecei o jogo a torcer pelo Real Madrid e por Cristiano Ronaldo, Mourinho, Ricardo Carvalho e Pepe, mas a meio da segunda parte já estava era a regalar-me com o futebol do Barça, e acabei a ansiar por mais...

Eu não sou do tempo da Laranja Mecânica nem do Brasil de Pelé e de Rivelino, por isso este Barcelona é a melhor coisa que já vi em termos futebolísticos!

Há um período algures a meio da segunda parte, com o jogo em 4-0, então, em que a circulação da bola roça a perfeição, parece até impossível e que são os nossos olhos que estão a ver mal - sempre coladinha aos pés dos barcelonistas, quase parecendo um prolongamento dos dedos, parece que têm íman nas chuteiras - Impressionante!! Não sei mais o que diga...

Muito falam da circulação de bola do Barcelona

Para além da brilhante circulação de bola, eles sem bola conseguem recuperar muito bem fazendo muita pressão ao adversário, deixando-os sem linhas de passe, o Real de Madrid não fazia dois passes seguidos. Nunca tinha visto um jogo que existisse assim tanta diferença, os médios defensivos e laterais dos merengues tiveram uma desgraça, no Barça até o Busquets parece bom jogador.

Este Barcelona

é a melhor equipa que já vi jogar futebol, quando a máquina engata é impossível pará-los, foi o que aconteceu ontem.
Nem Mourinho, nem nenhum treinador do mundo evitava o descalabro do Real ontem.
O Barça é uma equipa de outro planeta, joga um futebol parece a playstation, não há milagres quando só o Ronaldo consegue passar com a bola do meio-campo..

Não te fez lembrar nada ? :).

Grande cheirete,equipa de sonho.Estou com o Duque até o talochas do Busquets parece um grande jogador.

Só o resultado

Porque o futebol do Barça é incomparável, foram 5 ontem mas podiam ter sido 7 ou 8.
Obviamente que sofrer dois golos tão cedo em jogos deste cariz dá cabo de uma equipa.

No resultado....

..e na diferênça de qualidades das equipas.Não falo como é óbvio no futebol jogado,mas num caso como no outro,ficou bem vincada a diferênça actual.

...

.

Equipa B ?

Como diz Mourinho é verdade que as equipas que jogam contra o Barcelona alinham a equipa B e abrem as pernas, foi o que se viu ontem e deu 5-0!

FC Porto, o único invencível?..

Alguém me pode confirmar que o FC Porto passou a ser a única equipa invencível na Europa?..

:)

Porto e Manchester United, acho eu...

Pois, já vi que continuamos acompanhados

Pelos vistos o jogo até faz capa disso.

cumps

O Manchester United ainda não perdeu

O Manchester United ainda não perdeu

obrigado pelo esclarecimento

A CS portuguesa falava muito do Real Madrid e do FC Porto, mas pelos vistos "esqueciam-se" de outro grande clube que até já lidera o campeonato inglês.

cumps

Parece que agora estão

Parece que agora estão sozinhos, o manchester foi goleado ontem para a taça.

a bem da verdade, Zé

O Porto não tem Barcelonas na liga Portuguesa e nem sequer está na Champions League. Ainda não surgiu ao Porto nenhum bicho papão este ano...

Não vamos fazer do Porto aquilo o que ele ainda não é. Defensivamente, o Porto apresenta jogadores em certas posições, que são um desastre, quanto a mim, e outros que lhes falta ainda muita tarimba. Apesar do Porto estar a jogar bem com um grande fluxo atacante e com bons jogadores no ataque, contudo, no bloco do meio campo defensivo para trás, não creio que estejamos assim tão fortes. E creio mesmo que não seria muito difícil de nos acontecer uma noite infeliz se nos deparássemos com um "big gun".

A invencibilidade portista é uma curiosidade

Salvo erro, estavamos apenas acompanhados pelo real madrid e por isso parto do principio que somos agora os únicos invenciveis na Europa.

É claro que estar invencivel na pobre liga portuguesa vale o que vale. Quanto às competições europeias o objectivo é só um: vencer. Por isso acredito que poderemos manter este recorde por mais uns tempos.

Eu aposto no real campeão!

Ninguém esperava esta humilhação em barcelona, mas nem por isso o Real disse adeus ao título ou ao que quer que seja. Há muito futebol pela frente e não tenho dúvidas que Mourinho irá dar a volta por cima.

Foi apenas e só a primeira derrota da época e por isso estes 5 - 0 traduzem-se num pequeno deslize que poderá não atrapalhar uma caminhada que se espera vitoriosa.