Atitudes à Mourinho | Relvado

Atitudes à Mourinho

A sua paixão era treinar no futebol inglês, depois em Itália, depois uma equipa espanhola, agora é m
 

Nos últimos tempos em que treinou o FCP, Mourinho pressionou a sua saída ao dizer que a sua paixão era treinar no futebol inglês.

Após algum tempo, no Chelsea, Mourinho é despedido e na época seguinte diz que a sua paixão era treinar em Itália.

Contudo, após ganhar a Champions League, ele logo indicia que o seu sonho é treinar uma equipa espanhola.

Porém, agora que se encontra em Espanha, ei-lo a dizer à boca cheia que o seu sonho é treinar mais uma vez em Inglaterra.

É caso para dizer que no futebol deixou de existir palavra, deixou de existir consenso e, o dinheiro passou a pesar mais na vida destes artistas, cuja personalidade oscilante os encaminha sempre para local diferente daquele onde se encontram desde que a sua própria fama e a parte económica falem mais alto.

O que interessa para estes indivíduos é, dinheiro, dinheiro, muito dinheiro, o resto é paisagem, e quem ficar para trás após assinatura dos contratos que apanhe a próxima boleia.

Não será exagero referir que confiar em treinadores e jogadores de futebol nos tempos atuais, é mais arriscado do que jogar na bolsa de valores de qualquer país em iminente estado da bancarrota.

Internacional:

Comentários [4]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Que artigo mais absurdo!

Este é mais um daqueles artigos, sem ponta por onde se pegue, que enchem este triste relvado de hoje! Não tem pés nem cabeça porque é feito de forma a induzir quem o lê e que esteja menos avisado e menos ciente do que realmente se passa em coisas que estão longe de corresponder à realidade!
1 - Começa por dizer que, nos últimos tempos que treinou o Porto Mourinho pressionou a sua saida dizendo que o seu sonho era treinar em inglaterra. Mourinho esteve 2 anos e meio no FC Porto e nunca fez qualquer declaração de que queria sair ou de que queria ir para Inglaterra. A verdade é bem outra e o autor conhece-a ou então não devia escrever sobre o que ignora. Mourinho foi convidado pelo Chelsea, tinha ganho a Champions e chegado ao fim de um ciclo. Nada mais lógico que sair e fê-lo sem problemas para o clube que foi indemenizado e com tudo tratado a tempo e horas.
2 - Depois, Mourinho foi para o Chelsea onde esteve mais de dois anos. É mentira, claro, que tenha pressionado a sua saída dizendo que queria ir para Itália. José Mourinho, no início do seu tempo no Chelsea, disse que após Inglaterra gostaria de treinar em Itália por ser a pátria da táctica e que gostaria de perto dos 55 anos, ser seleccionador de Portugal dizendo também que jamais aceitaria ser seleccionador de outro país. Isto é um programa de vida, de alguém que o pode fazer, não é qualquer dorma de pressão para sair! Acabou, ao fim de mais de dois anos, por ser despedido por Abramovitch e nunca pressionou para sair. O russo, achou que era tão bom que este ano nem hesitou em pagar 15 milhões para ter o Special Two e Mourinho esteve o resto da temporada sem treinar nenhuma equipa!
3 - Foi para Itália, para o Inter, cumprir o seu sonho. Esteve duas épocas, cumpriu o contrato, venceu a Champios e deixou uma áurea tão grande que, na época seguinte, quando foi a Milão para jogar com o Milan, os adeptos do Inter encheram o Aeroporto e locais anexos só para o saudar! Não saiu zangado com ninguém!
4 - Foi para o Real Madrid por achar que era o melhor para o seu curriculum. Era o que lhe faltava e tenta ser vitorioso como o fgoi nos outros clubes onde passou. Disse é que, quando acabar o seu contrato com o Real quer voltar a Inglaterra! Não me admira tendo tido oportunidade de ver bem de perto a adoração que os adeptos ingleses, mesmo os que não são do Chelsea, nutrem por Big Mou!
5 - Resumindo: o autor consegue umas conclusões verdadeiras, a partir de permissas que são um perfeito disparate e usando um exemplo que não dá para as tirar! Um disparate pegado!

o Mourinhe se volta a Itália

o Mourinhe se volta a Itália nunca mais perde uma champions.... isso pode garantir-se....

Va lá

nao garantas isso... lol

E sem duvidas

Que para o Mourinho era melhor regressar ao futebol Ingles onde nunca devia ter saido!