Argentina: "Correram" com Maradona da Selecção | Relvado

Argentina: "Correram" com Maradona da Selecção

 


Argentina: "Correram" com Maradona da Selecção
Diego Maradona terá batido com a porta à Selecção argentina, depois de o presidente da Federação lhe ter pedido para prescindir de sete elementos da sua equipa técnica. A imprensa argentina diz que El Pibe foi "corrido" da equipa nacional do País das Pampas.

Maradona e o presidente da Federação Argentina de Futebol (AFA), Julio Grondona, estiveram reunidos durante cerca de duas horas, encontro onde o dirigente terá solicitado ao treinador para prescindir de sete dos seus colaboradores na equipa técnica da Selecção. Isto depois de Maradona ter vincado que se lhe «tocassem num único dos [seus] homens» não havia hipóteses de continuar.

É por isto que o Diário Olé sustenta que «"correram"» com Maradona. E o preparador físico do seleccionador, Fernando Signorini, um dos que Grondona desejaria que saísse do "staff" da Selecção, concorda com esta teoria. «Não tenho dúvida nenhuma que não o queriam, Maradona é como uma pedra no sapato para o poder», diz.

«É a crónica de uma despedida anunciada», acrescenta Signorini, referindo que «quiseram dizer-lhe: queremos tirar-te a ti». O preparador físico de Maradona assegura ainda que «a situação é irreversível», lamentando que «Grondona está acostumado a impôr» e que deveria era antes «agradecer a Diego».

No Diário Olé acrescenta-se que «"O Chefe" queria um Maradona mais submisso, não um que pedisse melhoras para os seus colaboradores», em alusão a Grondona, realçando-se que o presidente da AFA não terá gostado dos «desplantes» de Maradona por não lhe atender chamadas telefónicas, nem da sua «falta de auto-crítica» ou do seu «pedido desmedido por Ruggeri», amigo pessoal que queria integrar na equipa técnica.

A AFA para já não confirma a ruptura com Maradona, limitando-se a dar conta, num breve comunicado, da reunião entre Grondona e o ex-futebolista, salientando que as conclusões do encontro serão discutidas com o Comité Executivo.

Foto: FIFA


Internacional:

Comentários [7]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Péssima Notícia...

...Para o Brasil! Afinal, temos uma Copa América 2011, Um Torneio Olímpico em 2012 e uma Copa do Mundo em 2014 para ganharmos. Agora, com o Dieguito chutado do cargo, teremos um adversário a mais...! Paulo Araújo

Sim seu país foi na final...

No programa do Mundial de estatistica...

Re: Sim seu país foi na final...

Larga o pó, porra. Paulo Araújo

Seu país não é hexa...

Pronto,já disse...

Re: Péssima Notícia...

O vosso adversário será o Chile. Tem boa equipa, bons elementos e há muitos com muito talento vindos do Torneio de sub-21.

Re: Péssima Notícia...

Os chilenos estão assim tão "Buenos"?? Não acompanho os andinos, mas vou pesquisar. Não acredito que sejam eles nossos maiores adversários, pois são grandes "Fregueses" nossos. Paulo Araújo

Re: Argentina: "Correram" com Maradona da Selecção

Acho que isso de mandarem embora os adjuntos mais não era do que uma maneira menos directa de dizer que não queriam continuar com ele...