Adeptos preferem Bielsa a Villas-Boas no lugar de Guardiola | Relvado

Adeptos preferem Bielsa a Villas-Boas no lugar de Guardiola

No dia em que se saberá se o treinador continua ou não no Barcelona, já se fala nos potenciais suces
 

Marcelo Bielsa, o treinador que eliminou o Sporting da Liga Europa com o Atlético de Bilbau, é o preferido dos adeptos do Barcelona para substituir Pep Guardiola, caso o treinador deixe o clube. É isto que ilustram as sondagens levadas a cabo por jornais do país vizinho no dia em que se saberá se Guardiola continua ou não.


O técnico argentino dos bascos é o nome mais votado pelos adeptos nas sondagens levadas a cabo pelos diários desportivos Marca e Sport, questionando quanto ao nome preferido para a sucessão a Guardiola.

Na sondagem do jornal catalão Sport, Bielsa recolhe 52 por cento dos votos, ficando à frente de Tito Vilanova, atual adjunto de Guardiola, que recolhe 22 por cento das escolhas. Luis Enrique, técnico da AS Roma, averba 10 por cento dos votos, enquanto André Villas-Boas recolhe seis por cento. Laurent Blanc, selecionador francês, e Ernesto Valverde, treinador do Olympiakos da Grécia, são os menos votados, averbando cada três por cento da votação.

Bielsa lidera ainda com mais conforto na sondagem do madrileno Marca, onde soma 58,3 por cento dos votos, ficando à frente de Luis Enrique (18,1 por cento) e de André Villas-Boas (12,9 por cento). Ernesto Valverde conta 5,4 por cento e Laurent Blanc 5,3 por cento das escolhas.

No jornal AS reforça-se a possibilidade Bielsa, apontando-se que é uma opção que "até o próprio Guardiola contrataria", numa referência a elogios recentes do atual treinador do Barcelona ao amigo do Atl. Bilbau.

De resto este último desportivo salienta que o presidente dos catalães, Sandro Rosell, já informou o técnico dos bascos, a 2 de janeiro passado, que estaria interessado na sua contratação, caso Guardiola saia. A ajudar a estas supostas pretensões, Bielsa termina contrato com o Bilbau no fim da época.

Quanto a Villas-Boas, o AS nota que o ex-treinador de FC Porto e Chelsea é "o mais jovem de todos os candidatos", notando que "muitos veem nele o Guardiola que aterrou na primeira equipa do Barcelona em 2008".

Internacional:

Comentários [3]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Isso

Mas isso é escolha? Entre os 2 escolham o que é treinador. O outro é um bom adjunto do treinador/presidente, que só resulta num certo clube.

De acordo

O sucesso de Vilas Boas no FCP deu-se precisamente por ser no FCP. Seria arriscado neste momento um clube de top apostar em Vilas Boas, pois o seu sucesso em Portugal aconteceu pq treinou um FCP onde quase todos os treinadores que lá passam ganham campeonatos. De resto, duvido imenso que clubes do top europeu apostem neste treinador sem que este dê provas claras de que pode treinar qualquer clube do top europeu.

a grande....

proença