Adeptos de Manchester United e Liverpool contra donos americanos | Relvado

Adeptos de Manchester United e Liverpool contra donos americanos

 


Adeptos de Manchester United e Liverpool contra donos americanos
Os adeptos de Manchester United e Liverpool dão um grito de revolta contra os proprietários norte-americanos dos seus clubes. Na equipa de Old Trafford há até um grupo de adeptos que renegou o habitual vermelho para apoiar a equipa e que ameaça passar a vestir o verde e amarelo enquanto Malcom Glazer continuar no clube.




Foi já com as cores que habitualmente não se associam ao United que o movimento Manchester United Supporters Trust apoiou a equipa no passado domingo na final da Carling Cup que os "red devils" ganharam ao Aston Villa por 2-1. Trata-se de uma reminiscência do passado que recupera as cores originais do United quando se denominava Newton Heath e já há camisolas à venda nas imediações do Estádio em Manchester.

A revolta dos adeptos contra Glazer, que adquiriu o clube em 2005, prende-se particularmente com as dívidas acumuladas pelo Manchester que são superiores a 800 milhões de euros. Há outro grupo de adeptos, auto-denominados Red Knights, que tem a intenção de fazer uma oferta de compra do clube por 1.000 milhões de libras (1.100 milhões de euros), estando para o efeito a proceder à recolha de fundos.

Em Liverpool a ira dos adeptos está igualmente ligada aos problemas financeiros que de resto parecem afectar o campeonato inglês em geral, considerado o mais endividado da Europa num estudo recente da UEFA. «A dívida continua cowboys», é a mensagem expressa num cartaz e que visa Tom Hicks e George Gillett, donos do Liverpool, promovida pelo grupo Spirit of Shankly. O nome faz alusão a Bill Shankly, um dos mais respeitados treinadores ingleses falecido em 1981 e que esteve 15 anos no Liverpool, conquistando vários títulos e sendo-lhe atribuído o papel de transformar o emblema num dos mais poderosos de Inglaterra.


Internacional:

Comentários [6]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

É sempre tudo bonito...

Até começar a ficar feio...

Re: Adeptos de Manchester United e Liverpool contra donos americ

os lampiões querem dirigentes traficantes de droga e de diamantes.

Re: Adeptos de Manchester United e Liverpool contra donos americ

:) Sempre a lembrarem-se de nós :) Enquanto assim for estamos bem eheh

Re: Adeptos de Manchester United e Liverpool contra donos americ

uuuuu.... Corrrruuuptos,,

Re: Adeptos de Manchester United e Liverpool contra donos americ

Marra aí no vermelho, bezero...!!

O cancro do futebol actual..

vai-se expandindo mas os verdadeiros adeptos saberão sempre separar o trigo do joio. Estamos a falar de 2 clubes com palmarés riquíssimos nos últimos anos. Sem clubites à parte, como vêm os benfiquistas o envolvimento do seu clube com os senhores do dinheiro de Angola e os fundos de investimento. Ontem soube-se que o passivo do maior clube português é "apenas" o dobro do melhor clube das últimas décadas e do rival Sporting que tão bons resultados tem alcançado num passado não muito distante.

Re:

O ilustre que moderou cometeu um erro.. Trata-se de "preocupante" e não "desinteressante". Discutir assuntos de futebol dentro e fora das 4 linhas continua a ser um assunto tabú para alguns.