Discurso de vitória de Jorge Jesus | Relvado

Discurso de vitória de Jorge Jesus

Não será fácil transformar positivamente a equipa do Sporting de um dia para o outro.
 
Jorge Jesus apresentado em Alvalade

Jorge Jesus foi igual a si próprio no momento em que pisou o relvado do Estádio de Alvalade para discursar para os milhares de sportinguistas que o aguardavam para o escutar. Ambicioso e ganhador foram os adjetivos que melhor qualificam as palavras do novo técnico na hora de dizer a todos aquilo que pretende para o novo Sporting. Aliás, não seria de esperar outro discurso senão o que se acabou por ouvir da boca de Jorge Jesus, o qual prometeu ganhar todas as provas internas em que o Sporting está inserido, sendo que as palavras “ganhar tudo” espelham na perfeição aquilo que o novo técnico pretende para o seu novo clube.

Para que tal aconteça, Jorge Jesus terá de construir também ele uma equipa ganhadora e para isso necessita obviamente de matéria-prima capaz de levar de vencida a concorrência. E a concorrência aguarda-se, também ela, forte e ganhadora. Benfica e FC Porto já começaram a reforçar os seus plantéis e se conseguirem contratar bons jogadores e valorizar a formação, serão à partida ossos duros de roer para o Sporting de Jorge Jesus conseguir suplantar os rivais.

A melhor contratação do Sporting foi, sem sombra de dúvidas, o seu novo treinador, que, com alguma paciência e perseverança, poderá fazer da equipa do Sporting uma equipa à imagem do seu presidente. Porém, falar só não chega, é necessário muito trabalho e dedicação e só com esses atributos é que o Jorge Jesus conseguirá fazer no Sporting aquilo que fez no seu arquirrival Benfica. Passado é passado, e agora os adeptos sportinguistas aguardam com muita expectativa aquilo que o seu novo treinador poderá trazer de novo à equipa dos seus corações para conseguir caminhar na senda dos triunfos.

No entanto, os adeptos não poderão esperar resultados efetivos já a curto prazo, porque a caminhada espera-se árdua e manifestamente complicada, porque não é fácil transformar positivamente a equipa do Sporting de um dia para o outro. Porém, o anterior técnico do Sporting ainda conseguiu conquistar um título o que dará sempre uma esperança e um novo alento para os jogadores que irão fazer parte da nova equipa do Sporting. Para a equipa do Sporting ser uma equipa à imagem e semelhança de Jorge Jesus, os jogadores terão de demonstrar todas as suas potencialidades e, acima de tudo, terão de cumprir aquilo que o novo técnico pretender deles e isso já acontecia no Benfica.

Em resumo, o presidente do Sporting, Bruno de Carvalho, acertou na contratação que fez para liderar a sua equipa, pois Jorge Jesus já é um treinador com provas dadas no futebol português, o qual, pelas palavras que proferiu no seu discurso de apresentação da nova equipa do Sporting, não pretende ficar por aqui quanto às conquistas. Mais do que enriquecer o seu currículo, Jorge Jesus pretenderá, com toda a certeza, ficar na história do Sporting, assim como ficou na do Benfica pelos títulos conquistados.

Sporting:

Comentários [1]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Creio que és benfiquista...

Creio que és benfiquista, e na minha opinião, deverias estar mais preocupado com os jogadores do SLB e do seu treinador.

Neste momento, o SLB tem melhores jogadores\treinador que o Sporting?

Em condições normais (se bem que o termo "normalidade" neste futebol sujo tem muito que se lhe diga...) Porto e Sporting disputarão o titulo.

O Porto porque tem um melhor plantel em qualidade\quantidade.
O Sporting, que apesar de ter também um bom onze inicial e estar-se a reforçar de forma mais ou menos conveniente para dar mais quantidade em qualidade, tem o melhor treinador do campeonato.

O treinador do SLB é uma incógnita. Já saiu o Máxi, o Lima, e em principio sairá também o Gaitan.

Vejamos: neste momento o SLB não tem um lateral que possa substituir Máxi. Poderá jogar o Sílvio ou o André Gomes, mas são fracotes.

Na lateral-esquerda têm um lateral gordo e trintão com dificuldades defensivas. Nem há ninguém no banco que o possa substituir.

No centro da defesa do Luisão é o patrão, e Jardel tem formado boa dupla com ele. Mas se um destes 2 falha, não vejo ninguém à altura.

Do meio-campo para a frente não haverá Salvio, Lima, em principio Gaitan, e no banco também não há assim grandes jogadores que possam substituir alguns possíveis lesionados ou castigados, tanto no meio-campo, nas alas, ou na frente de ataque.

Já na época passada a equipa era muito curtinha, e se não forem ao mercado, ainda pior será.

Só que na época passada tinham Jesus, agora com este Rui Vitoria, não me inspira confiança...

Será que vão desistir das competições europeias outra vez? Os benfiquistas aceitarão novamente um cenário desses para atacar o tri que foge desde 1977??? Relembro que ficaram em último da champions com apenas 2 golos marcados, com o Jesus sempre a realçar que o fundamental era atacar o Bicampeonato.

Toda esta aparente tranquilidade neste verão, e a abordagem que o SLB demonstra na champions, é algo contraditória com o que temos visto na Liga Portuguesa, não é verdade??

Talvez isso explique, que o dirigente benfiquista Paulo Gonçalves, saia toda aziado de uma reunião da Liga, só porque de forma democrática, os clubes aprovaram o regresso do sorteio dos árbitros.

Porque não está agora o SLB em solidariedade com a Liga de clubes, que viu a sua proposta ser cancelada por uns quantos lacaios do regime???