Crónica de um sportinguista quase pessimista | Relvado

Crónica de um sportinguista quase pessimista

Acho que Sá Pinto falhou, no jogo da Liga Europa. Mas não falhou sozinho...
 
Sá Pinto assobiado durante o Sporting-Basel
PATRICIA DE MELO MOREIRA/AFP/GettyImages

Acho que Sá Pinto falhou, no jogo da Liga Europa. Mas não falhou sozinho...

A inclinação do campo, notada logo de início, também teve influência num certo "desnorte" técnico em termos de posicionamento e até nas substituições - lembro-me de um lance em que Carrillo é atingido sem bola, ficando lesionado, sem que o sr.º árbitro assinalasse qualquer infração, e de uma queda de Elias na área em que, embora tentando jogar a bola, o defesa atinge o nosso jogador , derrubando-o...

Talvez a pressão dos adeptos, justa pois somos o Sporting, tenha também a sua quota parte nos momentos em que tomar decisões acertadas é fundamental para alcançar a vitória.

Será a falha de Sá Pinto imperdoável? Eu penso que, para além de problemas claros existentes acima da equipa técnica, também a publicidade negativa à volta do clube, com a transformação, pelos média, de uma tentativa idiota de incriminar alguém em corrupção leonina, ou ainda o aparecimento do SCP numa "lista negra" da UEFA a que, afinal, não pertencia, têm ajudado a que a instabilidade se instale nos Leões.

O que fazer? Já não sei... O que eu sei é que... quando as coisas vão mal... SOU MIL VEZES MAIS SPORTINGUISTA!

Sporting:

Comentários [5]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Há coisas que ninguém entende

Porque será que ninguém quer ver ? O Sporting precisa de um guarda-redes que dê confiança à equipa e Rui Patrício já lá está há anos e nunca teve esse papel. No entanto é o único que não sai. Também ninguém o quer porque os olheiros internacionais não são cegos. Jogadores, treinadores e até dirigentes é uma roda viva. Quem tem bons padrinhos tem tudo mas colocar os interesses de um jogador acima do clube só mesmo no SCP.

não se pode contratar 19 jogadores

na época seguinte dos 19 sairam 11 entraram 8 e os emprestados--- paulinho terá mesmo de ficar no seu departamento , atenção falo assi do paulinho perdi um filho por ter nascido com traumatismo de parto ,,, portanto é para não pensarem que há falta de humanismo da minha parte, não se pode ter um treinaor que á 8 meses era adjunto do caixinha. josé eduardo é um corrupto .. duque é um vendido. naquela gente que anda ali .......................... só há um homem que é é verdadeiramente sportinguista MANUEL FERNANDES ,, TODO O FUTEBOL DEVIA DE PASSAR POR ELE E O SRº CARLOS PEREIRA NA LIGAÇÃO ........................ E SE FOR O SÁ NÃO PENSEM NO OCEANO .. TAMBEM NÃO ÉTREINADOR

O Sá não falha sozinho!

Tem cota parte pela falta de qualidades técnicas e tácticas mas a culpa é desta politica estabelecida pelos viscondes e companhia. Numa altura em que temos um plantel com garantias para lutar pelo campeonato entrega-se a equipa a um aprendiz de feiticeiro. Tem sido assim desde a aposta falhada do Peseiro, com estágios dados a adjuntos e curiosos, que por alguma razão obscura, chegam a técnicos de futebol. O Sá é essa continuidade. Um gajo que tem uma carreira de poucos meses como treinador que teve a possibilidade de manter o que de bom o Domingos tinha deixado e que desfez em poucas semanas. Como é possível termos falado em ano zero com a chegada de excelentes jogadores como o Rinaudo e o Schaars para daí a uns meses entregar a titularidade ao Gelson e um incapaz Adrien? É a tentativa do Sá dar um cunho à equipa desvalorizando o que o Domingos tinha conseguido obter? Se é verdade então não passa de mais de um fdp que de Sportinguista tem pouco e que apenas quer manter um tacho que lhe permita continuar com a vida faustosa que leva. Na realidade é um Sá em bicos de pés, o principal responsável pela saída do futuro treinador dos tripas que não descansou enquanto não pôs lá os bebedolas amigos Porfirio, Dominguez e companhia e assim devolver o Sporting ao amadorismo do seu tempo de jogador onde o momento alto da época eram os treinos abertos onde o Paulinho era o rei do circo.
Isto tem que acabar. Se estivemos 17 anos sem ganhar, em que, apesar da nossa incapacidade para avaliar o que aí vinha, os Sportinguistas sabiam que nos era sonegada a conquista de titulos com activos como Silas, Douglas, Figo, Balacov, etc, actualmente a culpa é de todos que não perceberam que o Sporting vai a caminho da vulgaridade e de um papel secundário no futebol português.
Precisamos de gente séria, competente e profissional. Precisamos de Sportinguistas à frente do clube sem olhar a interesses e com a motivação para lutar contra tudo e contra todos. E para isso o Sá e muitos como ele não entram nesta equação.
É preciso um treinador experiente. Que custe 100 mil euros mês, mas que traga toda uma experiência adquirida de anos de futebol. Um Pekerman, um Bielsa! O que um Bielsa fazia com esta equipa! Mas quem lá está não quer gente desta. Gente que não pactua com situações como a recente do Adrien e que apenas tem o objectivo de alcançar o sucesso desportivo que milhões de Sportinguistas precisam imediatamente.
Temos que acabar de vez com esta mentalidade de que tudo está contra nós e que somos vitimas das conspirações que inundam a Liga ou a Uefa. Temos que acabar com esta mentalidade do pobrezinho e começarmos a olhar para os nossos erros e assim começar a preparar a guerra aos nossos adversários.
O futebol português está em viragem e nós ainda não tivemos a capacidade para perceber que este pode ser a nossa altura para nos impormos como o clube dominador em Portugal! O presidente do porto está cada vez mais perto de deixar o seu clube entregue a um saco de gatos/ratos e o lampiões tem uma liderança bicéfala onde o ódio entre o orelhas e o costa da damaia levará a uma guerra que os deixará ainda mais fracos. Nós temos a oportunidade de mudar tudo e injectar gente nova no clube que de uma vez por todas termine com estes quase 20 anos de r(i)oquetismo e lançar as bases para o domínio efectivo, desportivo e institucional, e de uma vez por todas acabar com o corporativismo inimigo º 1 do Sporting.
Eu sou mais Sportinguista para os maus momentos do que para os bons. Mas também não sou nenhum papalvo que acredita na virgem e na culpa alheia. Sei que, apesar de todas as merdas que aparecem na capa da bolha e rascord, a culpa está dentro da nossa casa e não é com Sás, Godinhos ou Barbosas que vamos lá!
É urgente sangue novo e uma nova mentalidade no Sporting que nos leve a um patamar superior e que lutemos de igual para igual contra os nossos inimigos. Para começar, podíamos fazer aquilo que o Domingos fez na questão do Paulinho. É tudo muito bonito, o lado humano do Sporting e os prémios da Fifa, mas um treino não pode ter o seu inicio com meinhos com o Paulinho ou distribuição de camisolas para autografar.
SL

caro senhor

e a força humana para derrotar de vêz a juventude leonina , que eu infelizmente ajudei a criar juntamente como o filho do joão rocha , sou do tempo do tempo da batocada tipo fórro com uns brasileiros por causa do dacosta e dé ,, fraguito diniz ,,, força para correr com josé eduardo e da sua seita de meninos que parecem que andanm ali para conviver mas andam é a minar o sporting ,,,,,,,,,,,,,, eu não sou nada mas levantava o meu sporting

Muita correria e pouco acerto...

...falta quem pense o jogo leonino,na minha opinião falta Matigol.

Essa posição está entregue a dois jovens A.Martins(excelente jogador) e Labyad,neste momento não me parece que tenham maturidade para assumir tais funções. Outra coisa é o afastamento de Insua,alguma coisa se deve passar.

Bom artigo.