Vieira: "O Benfica não é o clube português com maior passivo" | Relvado

Vieira: "O Benfica não é o clube português com maior passivo"

Contas do clube, final da Liga Europa, Benfica TV... Presidente não fugiu a estes assuntos.
 
Luís Filipe Vieira, grande plano
CityFiles/Getty Images

O futebol sénior do Benfica terminou há poucos dias uma temporada durante a qual conquistou três troféus. O protagonismo é dos jogadores e do treinador, sublinhou Luís Filipe Vieira, cuja responsabilidade é "criar todas as condições para as equipas terem sucesso. Depois o sucesso é dos jogadores e do treinador. Na hora das vitórias o importante é levantar a bandeira do clube e, na hora das derrotas, sou o primeiro a assumir a culpa", acrescentou.

UEFA e final da Liga Europa - O presidente do Benfica lembrou que, quando assumiu o cargo durante a época 2000/01, a equipa da Luz ocupava apenas o 124.º lugar na tabela UEFA, protagonizando ao longo dos últimos anos uma subida até ao quinto lugar, à frente de equipas como Manchester United, Arsenal, ou Inter Milão. "Se o Benfica tivesse sempre as condições que tem hoje, de certeza que teria mais títulos", acredita.

Vieira, que acredita que é possível o Benfica "chegar a um título europeu", recordou nesta entrevista à RTP a final da Liga Europa, perdida contra o Sevilha. O alvo das críticas, além do árbitro que esteve em Turim, foi a imprensa em Portugal: "Alguém nos quis tirar a Liga Europa. Mas lamento o facto de a comunicação social portuguesa não ter dado o destaque às falhas da equipa de arbitragem, que a própria imprensa espanhola deu".

As contas do clube e dos outros - Noutro contexto, o dirigente destacou que o Benfica "atingiu a plenitude de credibilidade a nível mundial, hoje é um clube credível, de referência", antes de falar sobre aspectos financeiros.

Vieira rejeitou a ideia de que o Benfica é o clube português com maior passivo financeiro: "Não há reservas e as contas são aquelas. O passivo do Benfica é consolidado e não é o maior passivo em Portugal. E o nosso é um passivo gerível, que lentamente vai sendo reduzido. Nunca falhámos um compromisso. E o ativo é bem maior do que o passivo. Há um passivo em Portugal que é maior do que o do Benfica", apontou, sem indicar o nome do clube.

Em relação ao investimento realizado, que "é sempre em prol do Benfica", o presidente assegurou que o dinheiro gasto é para levar a que o clube seja um "Benfica dos sócios. O Benfica teve de investir para chegar aqui", reforçou.

Benfica TV com receitas - A Benfica TV já está a gerar uma receita de 30 milhões de euros, anunciou Luís Filipe Vieira, que rejeita um regresso ao passado recente, no que diz respeito às transmissões televisivas: "Estamos muito felizes porque temos mais receita do que tínhamos no outro lado (Olivedesportos)".

"Neste momento é impossível os jogos voltarem a serem transmitidos pela Olivedesportos", continuou o líder dos "encarnados", que garantiu também que a Benfica TV não vai transmitir jogos de outras equipas da I Liga. "A Benfica TV não está aqui para ser concorrente, não foi criada para fazer concorrência à Sport TV", explicou.

Benfica:

Comentários [47]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Só o dinheiro que o Seringas

Só o dinheiro que o Seringas Lisboa e benfica gastou em dopping chega para ultrapassar o passivo de todas as equipas da primeira liga juntas LOOOOL É o UNICO clube em Portugal com casos de dopping provados por exames medicos (Nuno assis, veloso, hermani e mozer) Eu lembro me perfeitamente do caso nuno assis. Tambem me lembro que o coitado foi castigado 2 anos e o benfica passou em branco. Esquemas do clube do regime a salvar mais uma vez a descida

Bom, na entrevista de ontem,

Bom, na entrevista de ontem, o que ninguem releva: estamos perante o principio do fim da "Santa Aliança", isto porque o Presi_mente labrego iletrado de forma clara afirmou que o Presidente do Sporting MENTIU, relativamente a um suposto telefonema sobre as "NOMEAÇÕES", dos Paixões, do benfiquista de Fafe ou "Heroi de Belem", do benfiquista Mota de Freiriz e afins, isto é, raramente foram apitados por árbitros Internacionais, eles preferem mesmo os imberbes e incompetentes para apitar os seus jogos!

Esta semana Bruno Carvalho, tão pródigo em Comunicados, virá a terreiro. E as pequenas mentiras, fazem o grande mentiroso Presi_mente. Isto é, o "caldo está entornado", e previsivelmente irá abortar essa prospera Santa Aliança, e por manifesta incompetencia, e pouca destreza de palavras do Presi_mente. Afinal ninguém gosta de ser acusado de mentiroso, e quando um Presi_mente compulsivo o faz, mais grave será tal afirmação!

A próxima temporada promete, nas relações entre os 2 rivais da 2ª circular, e o Presidente mais titulado do Mundo, de "cadeirão" irá reinar, sem nada ter feito para inflamar essa prospera "ralação" que dará num divórcio litigioso!

Andas outra vez a sonhar de

Andas outra vez a sonhar de alto ó carinha de merda, depois a queda é maior, não venhas chorar outra vez como esta época.
Eras bons para produtor de telenovelas mexicanas, é só enredos e ficções, enfim tipico de carinhas de merda como tu...

Jonnas, tu sim é que deves

Jonnas, tu sim é que deves estar farto de jogar epoca apos epoca. Em 20 anos de vida só te riste 3 vezes e choraste 17 LOOLOLOLOLOLOLOLOLOLOLOLOLOLOLOL

Metralha1974, Como tenho

Metralha1974,

Como tenho chorado de rir de satisfação, e recorrentemente de Campeonatos, "dobradinhas", Taças Internacionais, e afins...

Tu, não tens chorado baba e ranho, pois não? lol

Eu não choro nem ando por

Eu não choro nem ando por aqui todos os dias a lamentar como tu.
Este ano o portinho fartou-se de ganhar, não haja duvidas...lol, só rir com este carinha de merda.

Ó Imbecil, Não vou entrar por

Ó Imbecil,

Não vou entrar por aí, porque tens o mestrado em estupidez, e nesse contexto não me sinto à vontade.. Imbecil mor tu gostas é de falar sózinho, é tão gartificante tudo e todos reconhecerem tamanha imbecilidade!

Eu falar sozinho, mas será

Eu falar sozinho, mas será que sou eu que escrevo uma opinião aqui e que logo de seguida respondo a mim proprio???
És pouco estupido és, vai ver quantas vezes é que já fizeste isso e depois vem me dizer quem é que fala sozinho, ó carinha de merda.
E ando eu a perder tempo com este marreta...

Ó labrego iletrado,

o que é isso do "sózinho"? És pouco estúpido, és!

PokerAlho

lolada

para a carneirada engolir , o abitual

ohohohh

esta administração do moribundo relvado.com é demais!...

ontem saiu os resultados da sad corrupta nem uma noticia sobre os -40M!
hoje, depois da entrevista do presidente do triplete são notícias atrás de noticias!

cambada de anti benfiquistas primários

CARREGA BENFICA!!!

Oh burrego, a SAD teve

Oh burrego, a SAD teve prejuizo de 32M LOLOL Assim como saiu uma noticia em que no total os clubes devem 31M ao Porto devido a algumas transferencias

? Estas Maluco? eu percebo

?

Estas Maluco?

eu percebo os senhores da edição....de parvos nao tem nada...

Se metessem essa noticia aqui, 80% dos Portistas ficariam uma semana sem por cá os pés.....só os voltavam a por quando saissem as contas no Benfica...que por sinal é já esta esta sexta feira...O Relvado vai estar o Rubro com o Estrunfes de Grelo acesso...

.

.

pois não....

o "clube" português com maior passivo somos nós......estado português......lol

pois não....

o "clube" português com maior passivo somos nós......estado português......lol

E se o Estado assumiu uma

E se o Estado assumiu uma dívida do Presi_mente do Benfica ao BPN no valor de 17 milhões, nem me espantaria o Estado Português nacionalizar o Benfica. Curiosamente, o prospero e viavel Alverca FC não foi então Nacionalizado, o que acaba por ser uma injustiça, caso o Benfica seja brevemente nacionalizado!

Nao queres falar da Divida

Nao queres falar da Divida assumida do Vitor Baia e do Reinaldo Teles? ou so a do LFV é que te choca os cornos?

Caro Bruxo, sabe dizer-me

Caro Bruxo, sabe dizer-me qual a diferença desta imagem com a entrevista de ontem? Uma pista: Lado esquerdo da imagem...:)

http://www.jn.pt/PaginaInicial/Desporto/Interior.aspx?content_id=1859670

:)

Liga + Taça + competição europeia nao e para qualquer um

...

...vejo ali mais algumas diferenças, mas enfim...e gostei particularmente desta parte: "Pinto da Costa deu uma entrevista à RTP em que voltou a dizer que só venderá Hulk e Falcao pelo valor das cláusulas de rescisão. O líder dos dragões garantiu que Villas-Boas é inegociável."

Vá lá, não escreveste "grande" para te referires a tão pequeno ser...

lol...eu tambem li e

lol...eu tambem li e ri-me...

Mas os Grunhos acham piada é ao Cruzar de perna do Velho Timoneiro...

Engraçado que finalmente neste relatorio de contas o FCP assume ter vendido o Hulk por 40M e nao aquela treta dos 40M por 85% do Passe...

É isso mesmo, o FC Porto não

É isso mesmo, o FC Porto não vende 60 M€/ Anuais média de activos, e desde 2003? Aliás, já realizou 2 encaixes de 20 M€ com 2 Treinadores que tudo ganharam, mas esses não foram TRINÉDITOS!

Facilmente concluimos que as vitórias do Benfica são os negócios (e bem recentes, desde 2010), e o negócio do FC Porto são as vitórias (e tem sido tão poucas)...

O FC Porto investe e bem num produto que é o Futebol, e ganha muitas vezes. O Benfica investe numa marca, e eu pergunto, como se pode vender uma marca que ganha 3 Campeonatos e 3 T Portugal nos ultimos 20 anos?

P.S. O Sporting ganhou 2 Campeonatos e 4 T Portugal (de 1994/95 a 2013/14, em 20 temporadas), em contraste, o Benfica no mm período ganhou 3 Campeonatos e 3 T Portugal. Quem detem a hegemonia do Futebol em Portugal? Bom, parece-me que a coisa está equilibrada entre os 2 rivais de Lisboa!

O Vilas Boas mete-vos os

O Vilas Boas mete-vos os Cornos...Contrata Seguranças para por a porta de Casa, foge para Inglaterra e na semana em que Pinto da Costa afirma que "o unico inegociavel é Vilas Boas", eis que AVB já em Londres assina pelo Chelsea, com o Porto a saber atraves de FAX....e tu mesmo assim, consegues dizer que o Porto "VENDEU" Vilas Boas?

Tens piada...

Olha lá, quem sabe que o JJ

Olha lá, quem sabe que o JJ não te mete os cornos esta epoca tambem? :)

Mas o Villas Boas não foi

Mas o Villas Boas não foi vendido por 15 M€?

O Mourinho em 2004 não rendeu 5 M€?

São as leis do mercado, e o Futebol não se compadece com romantismos!

Assinaram ambos tripletes verdadeiros, e seguiram as suas vidas!

Após as suas saídas, se com Mourinho, houve a ressaca habitual Mourinho, mas em 2005 o FC Porto encetou um Tetra.

Saiu Villas Boas, e o FC Porto continuou a ganhar, o "adjunto" Vítor Pereira em 2 temporadas foi Bi Campeão, isto é, o "adjunto VP ganhou em 2 temporadas, tantos Campeonatos, como Jesus em 5 temporadas!

»e tu mesmo assim, consegues dizer que o Porto "VENDEU" Vilas Boas? »

http://www.jn.pt/PaginaInicial/Desporto/Interior.aspx?content_id=1884167

Que vantagem têm os mentirosos compulsivos? Sobretudo de não serem acreditados quando dizem a verdade...

Meteu-vos os Cornos e foi

Meteu-vos os Cornos e foi para o Chelsea, com os Ingleses a bateram a Clausula de Rescisão....Na semana em que Pinto da Costa afirmava que AVB ia continuar....

Chama-lhe "vender"..... se te faz feliz.... que sejas....

É melhor calares-te e

É melhor calares-te e deixares que as pessoas pensem que és um IMBECIL, do que voltares a digitar / falar/repetir e todos acabamos com essa dúvida!

Portanto ficamos a saber que o AVB foi a custo 0 para o Chelsea, ficamos esclarecidos. O FC Porto nem foi ressarcido em "meros" 15 M€! LOL

Dica aqui do

Dica aqui do "imbecil"....

Tenta perceber a diferença entre o Porto "Vender " o AVB pelos 15M e o AVB ter pago 15M para poder meter-vos os cornos e ir-se embora do Porto...

""""".....Segundo o presidente do F. C. Porto, o treinador voltará na próxima época, porque o próprio se considera "inegociável", tendo em conta que a cláusula de rescisão, de 15 milhões de euros, nem é muito significativa para alguns clubes europeus. "Villas-Boas não quer sair", referiu o dirigente dos dragões, garantindo que só as cláusulas de rescisão poderão tirar Hulk e Falcao da equipa azul e branca:..........""""""

devidamente aspado...sabes o quem disse isto?

Exactamente, o Jardim foi

Exactamente, o Jardim foi estupidamente vendido por 3 M€ ao Monaco!

O Jesus poderá ser estrondosamente vendido por 7,5 M€ se alguem bater a clausula, o que todos duvidamos. JJ que jurou amor eterno, e nem se andou directa/indirectamente a oferecer nas ultimas semanas!

O FC Porto ficou privado do Treinador que conquistou o 2º triplete verdadeiro do Futebol Português, por "miseros" 15 M€!

O Villas Boas saiu a "custo 0", e o FC Porto continuou a ganhar, o "adjunto" Vítor Pereira em 2 temporadas, ganhou tantos Campeonatos como Jesus em 5 anos no Benfica!