Vieira: "O Benfica não é o clube português com maior passivo" | Relvado

Vieira: "O Benfica não é o clube português com maior passivo"

Contas do clube, final da Liga Europa, Benfica TV... Presidente não fugiu a estes assuntos.
 
Luís Filipe Vieira, grande plano
CityFiles/Getty Images

O futebol sénior do Benfica terminou há poucos dias uma temporada durante a qual conquistou três troféus. O protagonismo é dos jogadores e do treinador, sublinhou Luís Filipe Vieira, cuja responsabilidade é "criar todas as condições para as equipas terem sucesso. Depois o sucesso é dos jogadores e do treinador. Na hora das vitórias o importante é levantar a bandeira do clube e, na hora das derrotas, sou o primeiro a assumir a culpa", acrescentou.

UEFA e final da Liga Europa - O presidente do Benfica lembrou que, quando assumiu o cargo durante a época 2000/01, a equipa da Luz ocupava apenas o 124.º lugar na tabela UEFA, protagonizando ao longo dos últimos anos uma subida até ao quinto lugar, à frente de equipas como Manchester United, Arsenal, ou Inter Milão. "Se o Benfica tivesse sempre as condições que tem hoje, de certeza que teria mais títulos", acredita.

Vieira, que acredita que é possível o Benfica "chegar a um título europeu", recordou nesta entrevista à RTP a final da Liga Europa, perdida contra o Sevilha. O alvo das críticas, além do árbitro que esteve em Turim, foi a imprensa em Portugal: "Alguém nos quis tirar a Liga Europa. Mas lamento o facto de a comunicação social portuguesa não ter dado o destaque às falhas da equipa de arbitragem, que a própria imprensa espanhola deu".

As contas do clube e dos outros - Noutro contexto, o dirigente destacou que o Benfica "atingiu a plenitude de credibilidade a nível mundial, hoje é um clube credível, de referência", antes de falar sobre aspectos financeiros.

Vieira rejeitou a ideia de que o Benfica é o clube português com maior passivo financeiro: "Não há reservas e as contas são aquelas. O passivo do Benfica é consolidado e não é o maior passivo em Portugal. E o nosso é um passivo gerível, que lentamente vai sendo reduzido. Nunca falhámos um compromisso. E o ativo é bem maior do que o passivo. Há um passivo em Portugal que é maior do que o do Benfica", apontou, sem indicar o nome do clube.

Em relação ao investimento realizado, que "é sempre em prol do Benfica", o presidente assegurou que o dinheiro gasto é para levar a que o clube seja um "Benfica dos sócios. O Benfica teve de investir para chegar aqui", reforçou.

Benfica TV com receitas - A Benfica TV já está a gerar uma receita de 30 milhões de euros, anunciou Luís Filipe Vieira, que rejeita um regresso ao passado recente, no que diz respeito às transmissões televisivas: "Estamos muito felizes porque temos mais receita do que tínhamos no outro lado (Olivedesportos)".

"Neste momento é impossível os jogos voltarem a serem transmitidos pela Olivedesportos", continuou o líder dos "encarnados", que garantiu também que a Benfica TV não vai transmitir jogos de outras equipas da I Liga. "A Benfica TV não está aqui para ser concorrente, não foi criada para fazer concorrência à Sport TV", explicou.

Benfica:

Comentários [47]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Estamos a falar do AVB e do

Estamos a falar do AVB e do Chelsea...e tu respondes:

" Exactamente, o Jardim..."
"O Jesus poderá ser estrondosamente vendido..."

"o "adjunto" Vítor Pereira em 2 temporadas, ganhou tantos Campeonatos como Jesus em 5 anos no Benfica!..."

....Coerencia?

Coerencia?! O Villas Boas

Coerencia?!

O Villas Boas saiu a "custo 0", e o FC Porto continuou a ganhar, o "adjunto" Vítor Pereira em 2 temporadas, ganhou tantos Campeonatos como Jesus em 5 anos no Benfica!

agora puxa os

agora puxa os titulos...

Plagiador...

Isso é encher chouriços...querer marrar, vai marrar com um comboio de putas...

"P.S. O Sporting ganhou 2

"P.S. O Sporting ganhou 2 Campeonatos e 4 T Portugal (de 1994/95 a 2013/14, em 20 temporadas), em contraste, o Benfica no mm período ganhou 3 Campeonatos e 3 T Portugal. Quem detem a hegemonia do Futebol em Portugal? Bom, parece-me que a coisa está equilibrada entre os 2 rivais de Lisboa!"

Errado carinha de merda, tens que acrescentar ao curriculo do Benfica, mais 5 Taças da Liga (aquela que o teu presidente corrupto disse á carneirada que ainda ia dar alegrias esta época que passou e que um estrunfe na tv disse que ia comer de cebolada) e provavelmente a Supertaça Candido de Oliveira.

Por isso o saldo é favoravel ao Benfica na tua estatistica.
Tens que ter paciencia...mete gelo nessa mona, alivia o inchaco.

"P.S. O Sporting ganhou 2

"P.S. O Sporting ganhou 2 Campeonatos e 4 T Portugal (de 1994/95 a 2013/14, em 20 temporadas), em contraste, o Benfica no mm período ganhou 3 Campeonatos e 3 T Portugal. Quem detem a hegemonia do Futebol em Portugal? Bom, parece-me que a coisa está equilibrada entre os 2 rivais de Lisboa!"

Metralha1974, se nas tais 20 Temporadas anteriores, a coisa com Campeonatos e T Portugal está Benfica 6 Sporting 6.

Vejamos com a Taça da Treta e Supertaça (uma prova com mais de 30 anos de historia):

Benfica 5 Taças da Tetra, foram aliás Tetras dessa prestigiada competição, e a coisa começou com o pomposo nome Taça Lucilio, nem sei porquê.

Supertaças conquistadas nas ultimas 20 temporadas:

Sporting 5: 1996, 2001, 2003, 2008 e 2009.

Benfica 1 : 2006.

Vamos lá somar as conquistas dos 2 rivais de Lisboa nas ultimas 20 temporadas, de 94/95 a 2013/14:

Benfica: 3 Campeonatos, 3 T Portugal, 5 T Treta e 1 Supertaça (12 títulos e troféus)!

Sporting 2 Campeonatos, 4 T Portugal e 5 Supertaças (11 títulos e troféus)!

Isto é, Benfica 12- Sporting 11, nas ultimas 20 temporadas, uma ligeira vantagem do Benfica, com 4 Taças da Tetra e 1 Lucilio Cup!

Metralha1974, Tens razão, não

Metralha1974,

Tens razão, não inclui a Taça da Tetra, uma prova com um rico historial de 7 Edições, e que corre o risco de ser extinta. Mas não só, omiti a Taça Latrina brilhantemente conquistada na decada de 50! lol

todos os clubes da liga

prefere vencer a Taça da Liga do que a taça de Portugal e a super-taça. E isso meu caro, por muito que te custe, é a mais pura das verdades.

Tem menos historial que as outras? Verdade. Mas é a mais apetecida!

A taça latina foi uma competição oficial que deu origem à Taça dos campeões Europeus, hoje denominada liga dos campeões. Mais ou menos como a taça intercontinental deu origem ao mundial de clubes.

Não valorizar a taça latina e valorizar a intercontinetal\toyota é de uma coerência abismal...

»Não valorizar a taça latina

»Não valorizar a taça latina e valorizar a intercontinetal\toyota é de uma coerência abismal...»

Exacto, e a FIFA subscreve, não homologou a Taça Latrina, e a Intercontinental homologada, é comparavel á Copa do Moçambicano!

»Tem menos historial que as outras? Verdade. Mas é a mais apetecida!»

Depois, ficamos a saber que o Gil Vicente, Rio Ave e P Ferreira dão importancia à Taça da Liga por questões financeiras. Afinal uma prova com 7 anos, terá mais prestigio que a Taça de Portugal com 80 Edições ou que a Supertaça que se disputa há mais de 30 anos. Porquê? Ora porque o Benfica apenas conquistou um tetra e justamente nessa importante competição, sendo que na 2ª Edição essa prova foi apeliadada de Lucilio Cup, sabes porquê?

doi-te muito. é?

não percebo porquê. Vai contra a cartilha que te ensinaram, é?

Taça da Liga é a mais desejada, inclusivé pelo teu clube que se tem apresentado na máxima força e que até em polémicas e lutas juridicas se mete para a poder disputar!

A taça Latina é tão homolgada pela FiFa e Uefa como a taça toyota intercontinental. E não por desejares muito ou repeti-lo vezes sem conta que isso vai mudar. Leste o contráriono oJogo foi?

carinha de merda, que não

carinha de merda, que não gostes da Taça da Liga, até posso aceitar, agora tentares desvalorizar essa mesma taça já é outra conversa.
Diz tu que a Supertaça já leva trinta anos, pois bem, essa Supertaça para ter 30 anos, teve que ter o ano1, o ano2, e por aí adiante.
Portanto a Taça da Liga por enquanto ainda tem 7 anos, em 2030, terá 23 anos.
Sei que não gostas muito dessa taça, pois o portinho ainda não tem nenhuma.
Quando o teu clube corrupto ganhar alguma, vais ver que vais começar a gostar mais dessa taça.

Agora já podes por a tua estatistica pelo o cú acima, porque para mim, essa treta que tentas impingir, não pega comigo.

PS. Ultimos 2 anos : Benfica - Campeonato Nacional, Taça da Liga, Taça de Portugal, ?Supertaça?
Sporting - zero.
portinho - Campeonato Nacional, Supertaça.

Tá bom assim???

Gabo-te o esforço...

...de tentar desvalorizar um título (não confundir com um troféu) que, para mal dos teus pecados, conta para a estatística.

E, como bom atrasadeco mental, já ias disparado para as tais lógica "bafientas e bolorentas" que convenientemente riscas da história de forma a tentar sobrevalorizar um ciclo específico do futebol português.

Verdadeiramente um case study da desonestidade inteletual, o que tu aqui fazes a título diário...

...

...como é que era? "Contra tudo, contra todos e contra tolos", certo?

Engraçado certas figurinhas que acham que "tolos" existem só no outro lado da barricada.

Resultados efectivos de 40 milhões negativos...e andam estes animais preocupados com a casa dos outros.

Acho graça...muita graça...

Saudações...

JFHPEREIRA, Por favor deixa o

JFHPEREIRA,

Por favor deixa o "caro". O que retive do link que deixaste, as 3 Taças conquistadas pelo FC Porto em 2011: Campeonato, L Europa e Taça de Portugal, só falta mesmo a Supertaça conquistada nesse mesmo ano.

Em contraste, este mês a Bolha e afins escreviam : TRINÉDITO, com a prestigiada Taça da Treta, claro!

Ontem, como é já habitual, ficamos a saber que não ganharam a L Europa, e a responsabilidade foi do Platini e do árbitro, afinal, o "habito faz o monge", nunca são incompetentes, as responsabilidades são sempre exteriores, da chuva, da neve, dos Skominas, ou dos Proenças, e do azar que tiveram em Turim com a Juventus!

Caro Bruxo, sabe dizer-me

Caro Bruxo, sabe dizer-me qual a diferença desta imagem com a entrevista de ontem? Uma pista: Lado esquerdo da imagem...:)

http://www.jn.pt/PaginaInicial/Desporto/Interior.aspx?content_id=1859670

«Em 2014/2015 as pessoas vão

«Em 2014/2015 as pessoas vão começar a notar algo de novo no Benfica, nomeadamente em termos de jogadores portugueses. A estratégia é termos cada vez mais jogadores portugueses no plantel. Este é o último ano em que vamos precisar de vender jogadores».

Entrevista a Helder Conduto a 23 de Agosto de 2013

Se na época passada foi vendido estupidamente bem Matic por 25 M€. Em Agosto de 2013, o SLBenfica vendeu ao Benfica Stars Fund 24% do passe de Rodrigo por 3.6M€ (tendo na altura avaliado o jogador em 15M€) e venderam ainda 20% do passe de André Gomes por 0,8M€ (tendo na altura avaliado o jogador em 4M€). Avaliados ambos 6 meses antes em 19M€, e são vendidos por 45 M€, uma valorização de 140% em 6 meses.

O que depreendemos destas palavras de Agosto de 2013, "este ano será o ultimo ano em que precisamos de vender...". Garay, Enzo Perez, Gaitan ou Salvio, estes 3/4 Argentinos não serão vendidos neste defeso, é a garantia dada naquela entrevista de Agosto de 2013.

"Vocês já me conhecem um pouco, não sou homem de protagonismo. ... "Luís Filipe Vieira não é populista, é popular, o que é bem diferente" ... com o Benfica mais popular (não confundir com demagogia nem com populismo), porque o Presi_mente que fez um MBA em Gestão Desportiva no Alverca FC não é demagogo, nem populista.

Quanto à hegemonia de passivos, muitas vozes abordam que superaram os 500 M€. Entretanto as Contas do BES esperam solução para diagnóstico das auditorias , e algumas "marteladas" nessas Contas levaram a este AC começou esta semana, sim, estamos a falar no BES, e a credibilidade respectiva das suas contas. Mas foram auditores do BES que estiveram na SAD do Benfica a auditar as contas ... Sem qualquer populismo o Presi_mente garante que não são os líderes dos Passivos, e alguém acredita?

O teu clube

mais dois anos como este e luta para ir à Europa.
Quando o teu clube gerar receitas como o GLORIOSO, (sem corrupção, claro), podes falar, até lá resume-te...

Orelhão, podes enganar os

Orelhão, podes enganar os benfiquistas como fazes ao longo dos anos mas ás pessoas com juizo não enganas LOLOL O passivo do benfica estava em 600M há pouco tempo. O do Porto está na casa dos 200M e o Sporting penso que tambem esta em 200M