Belenenses é exemplo internacional | Relvado

Belenenses é exemplo internacional

Apenas jogadores nacionais fazem parte do clube do restelo.
 
Fúria Azul (Claque Belenenses)

O Belenenses é um caso exemplar e de elogios, na imprensa internacional. O facto de terem o seu plantel constituído por jogadores exclusivamente nacionais, levou mesmo a que o jornal espanhol "AS", dedica-se uma página inteira ao caso.

Em Espanha, também existe um caso idêntico, embora ainda mais radical. O Athletic Bilbao, apenas usa jogadores nascidos ou descendentes de bascos. Mesmo os espanhóis, de outras regiões do país, têm o lugar vedado no clube. Também a Real Sociedade tinha essa política, mas decidiram abrir portas a todos desde há algumas décadas para cá. Carlos Xavier, Sá Pinto e Oceano já lá jogaram, e agora é o próprio Bruma que joga na equipa de San Mamés.

Existem ainda outros clubes fora da Europa que seguem mesma política. Chivas de Guadalajara, do México, e o Nacional, do Ecuador, saõ outros casos de sucesso, tendo mesmo conquistado titulos nacionais só com jogadores locais. O Deportivo Saprissa da Costa Rica era outro que seguia essa medida, mas abandonou esta temporada.

A notícia do "AS", refere mesmo que é possivel ter sucesso com políticas deste género, salientando que o Belenenses, chegou a estar na 2ª Liga, subiu, e agora está no 6º lugar e na Liga Europa.

Belenenses:

Comentários [1]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Claro que os narcotraficantes

Claro que os narcotraficantes se querem ver livres do Girafa, é que com o narcotráfico de momento em banho maria, devido a uma investigação internacional, não há "guito" para pagar os vencimentos do Gaitan, do Jonas e do Girafa... Hohohohoh

E isto num clube que dizem que recebem dinheiro pelo patrocino na camisola... Hohohohoho