Holandeses essenciais no triunfo do Sporting | Relvado

Holandeses essenciais no triunfo do Sporting

Décima vitória consecutiva para os leões, que regressaram ao terceiro lugar do campeonato. Expulsão
 
Van Wolfswinkel celebra no Feirense-Sporting
Lusa

O Sporting conseguiu esta noite uma vitória complicada diante do Feirense, ao vencer em Aveiro por 2-0, com dois golos holandeses.

Na (provável) despedida do Feirense de Aveiro, a equipa de Quim Machado defrontou um Sporting com Matías novamente a titular, relegando Carrillo para o banco de suplentes.

A primeira parte foi intensa, com um jogo disputado com muita velocidade e algumas - não muitas - oportunidades de golo.

Num canto, Henrique desviou ao primeiro poste e Varela esteve a centímetros de inaugurar o marcador, enquanto que do outro lado alguns cruzamentos perigosos não tiveram o melhor desfecho também por centímetros, com Ricky Van Wolfswinkel em destaque.

A turma de Domingos Paciência tinha mais bola, tentava atacar mais, mas encontrou um adversário compacto e que em diversas ocasiões espreitava o golo em ataques rápidos.

Já em cima do intervalo, Matías passou para Wolfswinkel, que esteve novamente perto de inaugurar o marcador, mas Paulo Lopes fez uma grande defesa.

Expulsão e golos na segunda parte

O rumo da partida começou a mudar ao minuto 54', quando Henrique viu o segundo cartão amarelo, foi expulso e assim deixou os nortenhos com uma unidade a menos no relvado.

Pouco depois, Domingos teve dois momentos especiais no jogo: Jeffren regressou à competição dois meses depois e, logo a seguir, grande penalidade para o Sporting. Cris cometeu falta sobre Schaars e o outro holandês, Van Wolfswinkel, inaugurou o marcador.

A partir daí, o Feirense nunca mais voltou a ser uma ameaça. Pelo contrário, era a equipa de Alvalade que procurava novo golo e Carrillo quase o conseguiu, mas Paulo Lopes fez mais uma grande defesa e a bola ainda embateu no poste.

Quem conseguiu foi Schaars. Aos 77 minutos, aproveitou da melhor forma a recarga de um remate de Daniel Carriço e fez o 2-0. Sem hipóteses para Paulo Lopes.

Sem surpresa, e sem grandes dificuldades, o Sporting foi controlando até final e conseguiu a décima vitória consecutiva, estando novamente a três pontos dos líderes Benfica e FC Porto.

Sporting:

Comentários [14]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Idioma

Qual é a língua falada pelo treinador quando está no balneário do Sporting de Portugal? Ainda se fala português?

Jeffren?

Ninguem fala?

Mais uma vitima do Dep médico.

Insólito

Apesar de uma 1ª parte um pouco fraca por ambas as equipas mais uma vez conseguimos ultrapassar mais um difícil obstáculo. Ainda ninguém tinha ganho em casa do Feirense acho eu. Capel revela muita experiência e se assim continuar irá expulsar muitos jogadores. Domingos Paciência voltou a insistir no mesmo erro, é claro que é ele que manda na equipa mas meter Matias na direita é um erro grave. Mais depressa metia o Elias do que o Matias. É verdade que Carrillo ainda está um pouco "verde" mas ele precisa de jogar mais para se intrusar na equipa. Quanto ao caso Jeffren, é muito estranha aquela saída repentina, espero que não seja a maldita lesão. SL

Que se passa com izmailovs,

Que se passa com izmailovs, jefren, rodriguez. Reforçaram os plantel este ano, e para quando um reforço no departamento medico?

Não explica ter saído de campo sem pedir .

...

Off topic - Liga Relvado !

Peço desculpa pelo off topic mas ja tentei escrever no Forum da Liga e nicles ...

Bem ... é impressao minha ou a Liga Relvado está a correr muito mal este ano ? Duas coisas: a minha equipa nao viu, na última semana, a pontuação do seu capitao ser duplicada. E tendo em conta que tinha escolhido Hulk, o prejuízo acabou por ser brutal; por outro lado, há equipas que têm orçamentos 'à la City' (60 M€ e por aí) e outras que têm planteis extensissimos.
Se alguém da Direcção me pudesse falar sobre estas duas questoes, agradecia. Pode ser inclusivamente via e-mail. Cumps.

E o Quim Machado não se calava com

"É difícil treinar uma equipa pequena". Mas quem é que obriga o marmanjo à penitência de treinar uma equipa pequena?

Apesar de ser a nossa 10.ª vitória consecutiva, houve algumas ocorrências que merecem a nossa atenção:
Quanto aos destaques Positivos:
1. Os dois holandeses, pela concentração e entrega que demonstraram ao longo de todo o jogo;
2. Atitude e saber-estar do Diego Capel (mesmo quando é substituído);
3. Mais uma confirmação da imensa qualidade do Carrillo;
E, claro, a 10ª vitória consecutiva.

De Negativo:
1. Insistência do Domingos em inserir o Matias Fernandez numa posição que não lhe pertence, com nítido prejuízo para o lado direito do ataque e também para a defesa, posto que o João Pereira tem tendência a subir no terreno;
2. Saída inesperada do Jeffren (qualquer que tenha sido o motivo);

Saudações Leoninas

Gestao de balenario

Também não gosto de ver o Matias descaído. Creio que potencia mais as suas fragilidades e menos o seu virtuosismo. Domingos fá-lo por uma questão de gestão do balneário. Elias é o melhor no miolo e não fazia sentido tirar o Matias depois do jogo feito com o Vaslui. Seria como que dizer-lhe que é segunda opção. E isso poderia gerar desconforto porque Domingos quer passar a ideia para dentro de que todos podem ser titulares. Com Jeffren e Izmaelov de fora, Carrillo ainda inexperiente, a oportunidade abriu-se para o chileno. E hoje, não tendo Elias feito um jogo extraordinário, foi ele o sacrificado pois diante o Gil Vicente o preterido havia sido Matias. Mais difícil vai ser gerir egos quando Jeffren, Capel, Izmaelov, Elias e Matias estiverem todos em forma e aptos. E se Carrillo for crescendo (ainda denota muita imaturidade, segundo Schaars pouco empenho nos treinos..)

Parece que foi lesão

Outro Izmailov

Então mas o Jeffren

Saiu lesionado, foi cagar ou temos ali uma vedeta!? Se for lesão, este gajo já se queimou, outro Izmailov na calha, se tiver ido cagar, menos mal, quando um gajo está mal dos intestinos e não dá para aguentar... não dá, se for a última, puta que pariu, devolvam-no lá ao Barcelona.

No meio disto houve um jogo de futebol sem muita história, vitória sem discussão do Sporting. Dizia o tal Quim qualquer coisa que não ia perder, cheio de estatísticas para aqui e para ali, agora veio com a conversa que foi roubado, mais um que caladinho fazia melhor figura.

Venha a 11ª...

Fábio vê a entrada do Stélvio

Fábio vê a entrada do Stélvio sobre o gajo. Explica tudo!

Nem mais,

foi uma entrada "assassina" a pés juntos! Um jogador que vem de uma paragem de dois meses sofrer aquela entrada, foi ruim!

Com o Rinaudo

eram três vermelhos.

o rinaudo éra vermelho

sim senhor , estás a ver porque o japão levou com a nuclear depois de a guerra ter acabado , é que fica sempre ódio que é o que está a sentir , calma tem calma