A "estrela" de Sá Pinto parou no Bonfim | Relvado

A "estrela" de Sá Pinto parou no Bonfim

Primeira derrota do Sporting sob o comando de Ricardo Sá Pinto, num triunfo justo do V. Setúbal. Mat
 
V. Setúbal festeja golo de Bruno Amaro
Lusa

O Sporting perdeu pela primeira vez desde que Ricardo Sá Pinto assumiu o comando técnico da equipa. O culpado foi um esforçado e trabalhador Vitória de Setúbal, que ganhou por 1-0 no Bonfim, esta noite.

Foram os sadinos a começar claramente melhor no encontro. Logo nos minutos iniciais, Bruno Amaro teve um livre de muito longe, rematou forte para defesa complicada de Rui Patrício.

Pouco depois começaram os sustos criados pelo centro da defesa do Sporting: Polga deixou a bola escapar e Targino, mais rápido que qualquer defesa leonino, atirou ao poste.

Foi precisamente pelo eixo Xandão-Polga que, aos 19 minutos, Bruno Amaro apareceu isolado; Rui Patrício ainda defendeu o primeiro remate, mas na recarga Amaro encostou para a baliza. Xandão conseguiu "sacudir"... dentro da baliza ou em cima da linha de golo? As repetições televisivas não esclareceram por completo. O árbitro auxiliar, bem posicionado, entendeu que era golo.

Do Sporting pouco ou nada se via. A defesa cedia espaços a Targino e Rafael Lopes para trocarem a bola dentro da área, além de deixar Miguelito rematar à vontade, mas o português atirou muito por alto. O meio-campo não funcionava e, por conseguinte, o ataque (sem Wolfswinkel, que nem no banco esteve) também não aparecia.

Remates à baliza de Diego durante a primeira parte: zero. E o V. Setúbal chegava ao intervalo a vencer, com justiça.

Hora de defender

Sá Pinto demonstrou que não estava a gostar do rumo da partida e retirou do campo Carriço e Schaars, colocando na equipa Matías e Carrillo.

Já com o chileno e o peruano no relvado, foi preciso esperar 51 minutos para ver o tal primeiro remate à baliza por parte do Sporting. Surgiu o talento de Izmailov que, sozinho, protagonizou uma bela jogada e levou Diego a uma grande defesa.

A situação criada pelo russo era o sinal de um Sporting mais ofensivo, mais rápido sobre a bola e mais determinado em pressionar e atacar o adversário no segundo tempo. A criatividade é que não abundava.

Pelo meio algumas queixas leoninas em relação à arbitragem. Duas supostas faltas dentro da área sadina, na primeira parte sobre Capel, no segundo tempo sobre Matías. O árbitro mandou seguir, mas já houve grandes penalidades assinaladas por menos, sobretudo no caso do chileno. Susman, lateral do V. Setúbal, foi poupado a um segundo cartão amarelo em algumas ocasiões, embora os jogadores do Sporting estivessem à procura dessa expulsão. Mais à frente, já no período de compensação, Bruno Severino deveria de facto ter sido expulso, após falta dura sobre Capel.

O tempo ia passando e, já sem o nigeriano em campo (José Mota viu o perigo), Capel começou a destacar-se e tentou alguns "rasgos" individuais pelo lado esquerdo, mas sem correspondência dentro da área contrária.

Após duas queixas, à terceira houve mesmo grande penalidade. Ou melhor, não houve mas o árbitro assinalou uma suposta falta de Hugo Leal sobre Rubio, que não existiu. Matías foi o responsável pela marcação, rematou forte, mas Diego defendeu, a bola bateu na barra e sobrou para Carrillo, que enviou a mesma para "as nuvens".

Se na primeira parte Diego foi um espetador, no segundo tempo foi a vez de Rui Patrício pouco ou nada ter de se aplicar. Isto porque o V. Setúbal praticamente só defendeu, mantendo a toada de esforço e de solidariedade que já havia exibido antes do intervalo. Mas desta vez bem mais longe da baliza contrária.

Miguelito ainda salvou um golo certo em cima da linha de baliza e foi assim que, com garra e espírito de sacrifício, o conjunto sadino conseguiu levar a melhor sobre um Sporting, mais uma vez, pouco inspirado e que desta vez não teve a "estrela" recente de vencer por 1-0. 

O Marítimo pode distanciar-se da equipa de Alvalade, enquanto o V. Setúbal "respira" um pouco melhor na zona de descida de divisão.

A partida terminou com discussões e alguns envolvimentos físicos entre elementos das duas equipas, mas as imagens televisivas pouco mostraram desses momentos.

Sporting:

Comentários [23]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

A estrela que nunca existiu

Foi aqui dito que sá Pinto não tinha classe nem personalidade nem perfil de treinador para uma equipa como a do S.C.P.
Trata-se pois de um marginal do futebol que nem deveria ser falado nos orgãos de informação, tal é a sua reputação a nivel disciplinar, onde enquanto como jogador teve um passado demasiado triste para que algum dia tivesse o ensejo de vir a ser um treinador respeitado por jogador e pelo publico que conhece o seu triste passado.

vento forte

outra vêz um bandalho como deve ser o srº , a chamar marginal a um ser humano que nunc a foi preso , que dirá ao seu presidente com pó importAR MATERIAL PARA MATAR A JUVENTUDE... COM UM ASSASSINATO DE UM EMPREGADO DELE QUE SERIA TESTEMUNHA CONTRA ELE , esse não é marginal ,, um ex: que está fujdo em inglaterra , um que roubou a familia para dár ao clube , teve que ser dado como maluco , - um que diz que não marca golos ao seu ex: clube . clube de gente que não paga á familia do LUCIANO , CLUBE QUE TEM GENTE QUE FÊZ UM PEDITÓRIO PARA O JOSÉ TORRES E SE ABETOARAM AO DINHEIRO DITO PELA FAMILIA DO TORRS VENDA DAS CAMISOLAS , ----------------------------------------------------------------------- VENTO FORTE VAMOS CHAMAR O QUÊ A ESTA GENTE -------------------- E JÁ AGORA AINDA ESTOU Á ESPERA DE UNS MILHARES DO FERNADO MARTINS NO HOTEL DAS OLAIAS , ESTEJA CALADINHO OK .. não aqui só parvalhões neste forum eu sou credor do fernando martins e do L. F. VIEIRA OK, L.F.VIEIRA DEVE-ME 12 PNEUS 1200/20 OK, É UM VIGARISTA , mas isto vái ser resolvido em angola com o filho dele

penso

quie o Ciclone é Portista

Apesar de tudo...

e mais uma vez de uma péssima arbitragem, como pode um clube com aspirações vencer um jogo, se nem uma simples penalidade sabem marcar? É incrivel, pessoas que não fazem mais nada na vida a não ser jogar à bola e mesmo assim, é o que se vê, pergunto onde está a competência? Pelo que vejo, estou bem arrependido por não ter seguido a carreira de futebolista e ganhar uma pipa de massa, porque eu e os muitos que jogavamos à bola em miúdos, comparado com estes, eramos uns verdadeiros craques!

Ó escrevinhador deste articulado, como queria você que se vissem

as "estrelas" se ontem vindo do céu, adivinhava-se era «BORRASCA»!!!
Ó Santa intejumência, para se seguir/manter a "estrelinha" visível que até nem era a que brilhava por cima do Restelo ou seria belém é preciso a conjugação de muitos factores..., mais uma RISADA de a estrelinha foi-se, rapazinho fia-te na sorte na boa estrela e não arrepies caminho que bais ber o trambolhão que dás...
É que isto aqui no sítio maradex, cheira-me que vão lerpar como o abafa-palhinhas todos os pseudos-escrevinhadores que por aqui desandam, entãon uma que gere ou faz que geria a Liga dos últimos relvática, coitada nãon sabe para onde se birar, a essa nem a boa estrelinha a salva...???!!!

P.S. - Para bom leitor/entendedor 1/10 do que aí está escrito servia para perceber não condescender da gravidade das situações.

já tivemos os melhores dos melhores

FORAM CAMPEÕES EM TODO O LADO só não foram em portugal- e querem que agora estes que são perseguidos como foram os JUDEUS , que jogam em todos os campos que têem um mecanismo em que o sporting joga sempre para a baliza que tem de subir muito para lá chegar,, em que os jogadores do sporting só pr respirar mais perto do adversário são expulsos , um arruma nitidamente rinaudo vê-se mesmo ele a procurar o calcanhar operado , nada lhe aconte-se - um d.d. do setubal -- em que até o pirata do mota porque este treinador só sabe mandar dár porrada já vi treinos dele e falei com ex: jogadores dele e é esta a ordem que dá o d.d. se não desse aquele páu nunca mais vestia a camisola do setubal ,, o jogador como estrangeiro com medo só cumpriu , e ele sabia que estava a fazer mal, via-se na cara dele ficava sempre comprometido . com a violencia que empregava nas entradas ,, e aquela do carrilho completamente abalrroado como nas cenas do RÉSTELING E LEVOU AMARELO - só para rir ----------------------------------- quem viu o setubal com o porto o que dizem a esse jogo , bem é de mais , estas equipas só estão no campeonato para ganhar a dois clubes e há outros clubes que é para ganhar a novos 2

A SporTV não mostra!?

Estranho...

RUI SANTOS

..já viste o video que circula na net, em que Rui Costa ameaça um delegado da liga, então vais falar disso no TEMPOEXTRA ?
Ai se fosse alguém ligado ao Porto !

RUI SANTOS

..já viste o video que circula na net, em que Rui Costa ameaça um delegado da liga, então vais falar disso no TEMPOEXTRA ?
Ai se fosse alguém ligado ao Porto !

RUI SANTOS

..já viste o video que circula na net, em que Rui Costa ameaça um delegado da liga, então vais falar disso no TEMPOEXTRA ?
Ai se fosse alguém ligado ao Porto !

Não vi o jogo...

fui ver o "Cavalo de guerra" e ainda bem...foi mesmo lindo o filme.
A partir de agora torço pelo Braga até ao fim do campeonato.

Farto desta merda!

Começa a meter nojo as arbitragem q existem sempre nos jogos do SCP!
Uma autêntica falta de respeito para este grande clube português!
Mete impressão como é q exiatem tantos erros de palmatoria e sempre contra o mesmo!
Deixo um repto aos leitores do relvado:Conseguem lembrar-se de algum lance em q possivelmente o arbitro tenha errado a favor do Sporting neste jogo? e contra?
Para quem viu o jogo faça esta reflexão! Mete nojo esta merda! q baixo nivel! se n é intencional e propositado parece!
é vdd q possivelmente o penaltie assinaldado a favor do scp n existe! mas como é q ó arbitro n apita naquele lance sobre o matias? como é q o susman acaba o jogo? como é q o capel pode ser tão massacrado durante um jogo e os jogadores passarem incolumes! como é q o severino n vai pa rua já perto do fim?
ESTA MERDA METE NOJO!

e é preciso não esquecer aquele golo do vitoria! é no minimo mt duvidoso! N parece nada ter entrado a bola! mas como écontra o SCP obviamente q o fiscal nem duvidas teve! impressionante como é a FIFa n introduz o chip na bola!" estas situações eram facilmente evitadas! Pelo menos, neste lances, os arbitros já n roubavam mais!

PS - tenho curiosidade em saber como é q o corporativismo dos arbitros vai funcionar desta vez! é q aquelas criticas do benfica(treinador e presidente) devem ser certamente insultuosas para esta excelente classe(os arbitros) q existe em Portugal! Cambada de Palhaços!

sabe o que lhe diga

nós sportinguistas merecemos isto e muito máis , merecemos que eles consigam ao que se proposeram que é destruir o sporting ,, a irmandade sem se falarem F.C.PORTO .. O INMIGO MORTAL DO SPORTING PELA CABEÇA DO P.C. E O NOVO CARRASCO DO BENFICA L.F.V. A RAZÃO DELES NESTE MOMENTO É DESTRUIR O SPORTIN e nós estamos a deixar ......... o nosso clube é neste momento um clube de cobardes ........ a claques leoninas só fazem o que não devem em vêz de proteger o clube só prejudicam -------------- enquanto eles fizerem isto sem oposição fisica ,,,,,,,,,,,, e os adeptos não apresentarem uma quixa no tribunal europeio para a uefa intreferir neste roubo , e na tentativa de destruir o nosso clube isto não tem fim .................--------------------- temos que meter o tribunal civil nisto eles até se borram ,,,,,,,,,,,,,,,, se a direção não colhões para isso temos de ser nós e sem perca de tempo --------------- quando eles sentirem que portugal será penalizado na uefa e fifa , assim eles deixam de nos perseguir ,,,,,,,,, já disse aqui que pago a minha parte para seguir com isto para a frente não podemos esperara mais , uma comissão

Há muito tempo que não via um jogo destes.

É triste de mais. Há jogos com alguns casos. Há jogos sem grandes casos mas com uma equipa a jogar "em campo inclinado". E há isto que não sei explicar. Isto fez-me lembrar um Estoril-Benfica ou um Chelsea-Barcelona. Porquê?
O penálti no fim é uma anedota. Certo. Agora o resto do jogo!?
No penálti não marcado ao Matías tive que fazer uma pausa, parar para ver se estava lúcido... Continuava a ouvir e de repente não havíam comentários do lance! O que é isto!? Tal como ontem no andebol da Luz, não aconteceu!? Bloqueia-lhes o cérebro? E depois, tal como ontem, contestam o penálti a seguir (como o fora-de-jogo na Luz). A minha expectativa já não é elevada, mas ainda assim espantam-me.
Vamos a lances:
O Capel apanhou porrada o jogo todo e sai de campo com um amarelo por simulação?! E depois no fim marca-se aquele penálti? Critério!?
Como é que o nigeriano aguentou uma hora em campo?
O Elias disputa e corta uma bola, onde leva amarelo. Foi limpo! Logo a seguir é abalroado no meio-campo pelo Amaro e já não há cartão? Critério?!
O amarelo do Ribas? Falta? Fora-de-jogo? Ele toca no adversário? Depois do que se perduou ao nigeriano? E depois na área já não é nada ou então simulação?
Que desgosto...

Sem me alongar sobre a

Sem me alongar sobre a arbitragem do jogo (porque isso era linhas e linhas) pergunto ao Sá onde foi parar a atitude desta equipa?
Se há coisa que não se pode apontar ao recém-promovido treinador do Sporting enquanto jogador é essa falta de atitude, e agora que 'sobe' de posto não consegue transmitir à sua equipa atitude para encarar um jogo que tem 90' minutos!? Primeira parte de merda.
Se Domingos deixou enraizada na equipa essa atitude de merda, que Sá Pinto grite, esbraceje, faça trinta por uma linha para alterar isso, se não o fizer onde vamos parar nós??

E o Manchester vem aí... não tenham atitude e depois saímos da eliminatória como uns coitadinhos.

Atitude porra!!!

Grande arbitragem

Sem ponta que se lhe pegue...

SÓ MERDA!!!

SÓ MERDA...

P.S. - É por isto que o futebol Português não passa da cepa torta, é só escutar o linguajar do José Mota no final da partida!!! É BIMBALHAGEM do CARALHO, nãon valem nada, nadinha mesmo esta gentalha NORTENHA!!!

Só me metem NOJO!!!

É mesmo assim ó MAIOR

Esta bimbalhada do norte pensam que até são alguma coisa de jeito, só porque coçam os tomates em público e se casam com brasileiras. Cheios de peitaça, a chamar a cidade de invicta. Invicta o caraças! FOram empalados pelos ingleses ao longo dos anos, são uma cambada de miseráveis, colonato inglês, comedores de tripas.

Como um grande político dizia num comício em 76/77, em plena praça do comércio: "Olhem, vão mas é todos bardamerda!"

Vejam se aprendem murcões atrasados mentais.

Sempre com o respeito devido (mas não mais do que esse)

Saudações Leoninas

vê-se mesmo

que és da casta paneleira...
Não enganas, a estirpe como tu, cheira-se ao longe.

A única casta que entende

A única casta que entende deve ser relacionada com o tintol. Bem se vê o tipo de argumento rididiculo que estes atrasados mentais utilizam.

Ele há cretinos...

Rennie!

Rennie!

cala-te borrom

,,,,,,,,,,,

Sim; sim J.C., mariacha-mos...

Estás FODIDO!!!