Medida feita à medida | Relvado

Medida feita à medida

Será positivo excluir um jogador enquando aquele que lesionou está fora do relvado?
 
Árbitro assistente corre na linha
David Madison/Getty Images

De acordo com as notícias, a UEFA vai propor ao International Board, órgão que tutela as regras do futebol, a exclusão temporária do jogador faltoso em caso de lesão do seu adversário. “Vamos propor ao IFAB (International Football Association Board) esta nova regra: exigir ao faltoso que saia do campo enquanto o jogador lesionado não regresse ao jogo” ou não seja substituído, disse o diretor dos árbitros do organismo, Pierluigi Collina.

Collina indicou que esta nova regra apenas se aplicaria em caso de ação considerada perigosa pelo árbitro e sancionada com cartão amarelo. O antigo árbitro italiano defendeu que o sistema atual “é injusto, [porque] o jogador que comete a falta é advertido, mas fica no terreno e a outra equipa fica por instantes com dez, o que dá vantagem ao faltoso”.

Há quantos anos é que acontece isto de uma equipa faltosa ficar em vantagem sempre que um jogador sai lesionado pela falta que um dos seus jogadores cometeu? E só agora é que descobriram isso? Só agora é que deram por isso? Que acham então do que se vai propor ao Internacional Board? Será esta medida bem aplicada? Haverá aí por essas cabeças deste Relvado sugestões? Venham elas.

Internacional:

Comentários [2]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Bufão é mais uma medida parva

quer dizer, se eu estiver a jogar contra o Porto, e Quaresma estiver naqueles dias, ou se estiver a jogar contra o Benfica e Marko estiver a espalhar magia, como são jogadores que defendem agressivamente mas não são inteligentes muitas vezes ao fazê-lo, aproveito uma entrada para a amarelo dos tipos, e fico o máximo de tempo fora do relvado já com a saúde toda restabelecida... pá, o futebol está bem como está, foi assim que cresceu ao ponto de ser o desporto máximo a nível mundial, por mim, é deixar estar como está, a única coisa que mudava não eram as regras, mas a cabeça dos árbitros para acabarem com o anti-jogo, e isso é mesmo só culpa dos árbitros, porque com as mesmas regras eles podiam acabar com 30/40% do tempo perdido...

Bufarogui... Ou mesmo guida peituda...lolol

"Haverá aí por essas cabeças deste Relvado sugestões? Venham elas"

Há sim senhora... VAI PENTEAR MACACOS... lololol...