Tudo sobre a final da Copa Libertadores | Relvado

Tudo sobre a final da Copa Libertadores

A reta final da Copa Libertadores da América
 
libertadores.jpg

Em poucos dias, a maior competição de America está a chegar ao fim do campeonato. Mas ainda falta saber o que sucederá com o torneio.

Já os oitavos de final estão definidos e a Copa Libertadores está na sua última instância. Esta semana vai fechar a fase decisiva para o torneio.

As equipas brasileiras e argentinas chegaram ao final com as habilidades de sempre, mas para surpresa de todos, houve várias equipas que se colocaram entre as melhores da Copa.

Equipas argentinas

Das equipas argentinos que chegaram são: Racing, Argentinos Juniors, Vélez, Defensa y Justicia, que já estão nos oitavos de final, mas ainda falta saber que acontecerá com os grandes do futebol argentino: Boca e River.

Os grupos já estão quase definidos, fica só a última fase da Copa. River Plate e Boca Juniors, são os únicos times argentinos que ainda não sabem se jogaram ou não os oitavos de final, mas tem o mesmo objetivo: passar esta etapa.

A equipa de Gallardo, o treinador do River Plate, é um dos invictos do torneio com Racing Club de Avellaneda, outro dos times argentinos, e também os times brasileiros Flamengo e Atlético Mineiro.

As complicações da Copa Libertadores da América

Com os problemas que ainda continuam na Colômbia pela revolução social e política que teve uma grande repercussão mundial, com mobilizações nas ruas, feridos e muitas mortes; a partida do River para jogar com o Independiente de Santa Fé da capital colombiana teve que ser suspensa. 

A tudo isto, Colômbia tem muitos contágios pela pandemia, que junto com todo o que está acontecendo no país, não era um bom cenário para o futebol. 

De todas formas, também há vários atletas da competição contagiados, em especial, do time argentino, River Plate, porém nas últimas partidas teve que jogar com outros jogadores.

Próximos confrontos

A próxima partida jogará o time de River Plate, que tem 9 pontos, contra um dois favoritos brasileiros, Fluminense, que tem apenas 8 pontos, no estádio Monumental. Os líderes do Grupo D jogaram a definição para passar aos oitavos de final. 

Por outro lado, os Xeneizes, com apenas 7 pontos, têm a obrigação de ganhar com The Strongest, o time boliviano que tem 6 pontos e joga como local. Tendo em conta que a altura em Bolivia sempre é um problema, mais ainda tem chances de passar aos oitavos.

No Grupo A, Palmeiras e Defensa y Justicia, foram quem passaram a ronda. Mas, o Defensa ainda tem que jogar com o Independiente del Valle de Ecuador, quem joga pela primeira vez este torneio.

Racing Club, ficou como líder do Grupo E, é foi um dos invictos sem perdas no torneio. Agora espera jogar com os Rentistas do Uruguai. 

O Barcelona do Equador, é uma das grandes surpresas da Libertadores, com 10 pontos e com bom desempenho durante o torneio.

A verdade é que outros times ainda têm várias possibilidades, como o Tigre boliviano, Santos, Deportivo Táchira, Olímpia, Inter e Always Ready da Bolívia.

Quem será o campeão?

Ainda todas as equipes têm chances, e o ganhador não é tão previsível, mas muitos fanáticos do futebol já fazem suas apostas esportivas em betway ou pela internet.

Internacional:

Comentários