Avançado croata Mandzukic coloca ponto final na sua carreira, aos 35 anos | Relvado

Avançado croata Mandzukic coloca ponto final na sua carreira, aos 35 anos

Jogador estava sem clube desde a temporada passada.
 
Mario Mandzukic

É oficial. À maneira dos tempos que vivemos, o avançado croata Mandzukic colocou um ponto final na sua extensa carreira futebolística, aos 35 anos, através de uma publicação nas redes sociais. O jogador estava sem clube desde a temporada passada, depois da sua ligação ao AC Milan ter terminado. A este emblema juntam-se outros de renome pelos quais o avançado actuou, entre eles o Bayern Munique, Wolfsburgo, Juventus e Atlético de Madrid. Ao serviço da seleção da Croácia, fica o registo de 33 golos, conseguidos em 89 internacionalizações. Em território croata, prestou também serviço no Dinamo Zagreb, NK Zagreb e NK Marsonia.

Ao longo de toda a sua carreira, fica a marca de 230 golos em 574 encontros, alcançados por entre os vários emblemas que representou. Foi ao serviço destes clubes que Mandzukic venceu um Mundial de Clubes, uma Liga dos Campeões da UEFA, uma Supertaça Europeia, duas Bundesligas, duas Taças da Alemanaha, cinco Ligas Italianas, uma Supertaça de Itália, três Taças de Itália, três Ligas e duas Taças da Croácia, uma Supertaça de Espanha e uma Liga do Qatar. Já ao serviço da sua seleção, o avançado participou no Euro 2012, Mundial 2014, Euro 2016 e ainda no Mundial de 2018, competição onde, depois de ter chegado à final, acabaria por perder para os franceses. O avançado passa, agora, a fazer parte do imaginário dos adeptos do futebol.

Na mensagem de despedida, deixada nas redes sociais, o croata faz uma espécie de inversão do tempo, e deixa vários conselhos a si próprio, como se estivesse a ler o texto em criança. “Irás ser reconhecido quando te retirares e não irás ter qualquer arrependimento. O futebol fará sempre parte da tua vida, mas terás de abrir um novo capítulo na tua vida” – pode ler-se no texto de despedida de Mandzukic. Esse “novo capítulo” começa agora, com o croata a viver as emoções do jogo fora das quatro linhas, um pouco como acontece com os fãs das apostas desportivas. De realçar ainda que o atleta  recebeu o prémio de golo do ano da UEFA, em 2016/2017, assinalado contra o Real Madrid.

Internacional:

Comentários