Os jovens futebolistas mais promissores de 2022 | Relvado

Os jovens futebolistas mais promissores de 2022

Vários nomes afiguram-se como promessas para este ano.
 
Darwin Nuñez, Benfica

Durante a última década e meia habituamo-nos a ver o mundo do futebol a ser dividido por dois dos melhores jogadores de sempre, que coincidiram nos relvados desde então: o argentino Leonel Messi e o português Cristiano Ronaldo. Apesar de ainda estarem ambos no activo e com números impres-sionantes, está já na altura de passarem o testemunho e são vários os nomes que se perfilam como naturais sucessores, de Neymar a Mbappé, até ao mais recente fenómeno Erling Braut Haaland.

No entanto, os grandes clubes europeus tentam antecipar-se uns aos outros em busca da próxima pérola. Especialmente após a recente pandemia, que afectou as finanças das equipas gravemente, é cada vez mais fundamental encontrar jovens jogadores que possam vir a dar rendimento desportivo e económico a curto e médio prazo. Para já, são já os vários nomes que se afiguram como promessas para o ano de 2022 que agora começa. Fomos olhar para as ligas mundiais e decidimos destacar aqueles que acreditamos que vão dar que falar, ajudá-lo com a sua estratégia de jogo na Betway apostas desportivas e fazer correr muita tinta nos próximos tempos.

1. KARIM ADEYEMI

O Red Bull Salzburg continua a ser um clube formador, com apetência para lançar grandes goleado-res. Afinal de contas, foi na equipa austríaca que se destacou Erling Braut Haaland ou Jonathan So-riano, por exemplo. Para 2022, um novo nome começa a sobressair e promete aguçar o apetite aos grandes tubarões. Karim Adeyemi é alemão, tem 19 anos e números que prometem. Só esta tempo-rada já facturou por 10 vez em 15 jogos, mais uma assistência. Para já o seu valor de mercado ronda os 20 milhões de euros, mas este pode duplicar se continuar com este ritmo.

2. ANTONY

O Ajax, dos Países Baixos, continua a ser um clube formador e uma das principais máquinas de fa-zer grandes futebolistas do mundo. A sua formação é internacionalmente reconhecida há já vários anos. O próximo grande nome que irá certamente fazer os neerlandeses encaixarem muitos milhões vai ser o brasileiro Antony. Com apenas 21 anos e há 1 ano no Ajax, o extremo já se destacou o sufi-ciente para ganhar lugar na própria selecção canarinha. O cerco aperta-se ao fantasista jogador, que pode render 25 milhões ao Ajax.

3. DUSAN VLAHOVIC

O sérvio da Fiorentina é já uma certeza e nem sequer precisa de apresentações. Só não será a grande contratação de 2022, porque primeiro há Mbappé e Haaland. Mas Susan Vlahovic é já um dos mais cobiçados jogadores do mundo. Apesar de ter renovado pela equipa viola, tornando-se no jogador mais bem pago de sempre da história do clube, o sérvio não ficará muito mais tempo na Fiorentina certamente. Para já fala-se da Juventus, mas também do Barcelona ou do Liverpool, por exemplo. E os 40 milhões que vale o seu passe não deverá ser entrave.

4. DARWIN NUÑEZ

2022 pode ser o ano da explosão de Darwin Nuñez. O jovem atacante uruguaio, a cumprir a sua se-gunda época no Benfica, está a fazer uma óptima temporada e, apesar do percurso conturbado do colosso português, os números não deixam mentir - são 18 golos marcados e 2 assistências em todas as competições. Aos 22 anos, este é um ano decisivo para o promissor ponta-de-lança, que é o suces-sor de Edison Cavani na selecção nacional do Uruguai. Liverpool, AC Milan e Atletico de Madrid são alguns dos clubes já colocados no seu encalço.

5. FLORIAN WIRTZ

O Bayern Leverkusen transformou-se num clube formador nos últimos anos, tendo por exemplo vendido ao Chelsea o avançado Kai Havertz, que é já uma das maiores estrelas do futebol alemão. Esta época, além do ponta-de-lança Patrik Schick, outro atacante do Bayern Leverkusen começa a destacar-se. Florian Wirtz é um médio atacante, que joga no apoio dos avançados, e um especialista a descobrir o caminho para a baliza. Marca e faz jogar, com golos e assistências, tornando-o num dos alvos mais apetecíveis para 2022. Para já, o seu passe está avaliado em 45 milhões de euros, mas isto pode muito bem vir a ser uma pechincha. 

Internacional:

Comentários