E o título aqui tão perto... | Relvado

E o título aqui tão perto...

Este sábado, o Chelsea de José Mourinho deu um importante passo na caminhada para o título
 
Jose Mourinho a poucos dias de festejar mais um título em Inglaterra

Chelsea vence Manchester United (1-0)

Após a vitória caseira (1-0) contra um Manchester United em ascenção, o Chelsea de José Mourinho deu mais um passo importante na caminhada para a conquista do título da Premier League.

Um golo solitário de Hazard, após uma assistência magistral de Óscar foi suficiente para garantir mais 3 pontos para a equipa da capital inglesa.

Face às ausências de Diego Costa, Remy e William (que ficou no banco de suplentes mas de forma condicionada por não ter treinado durante a semana), e porque não devido à recente forma da equipa de Manchester, José Mourinho apostou numa equipa mais defensiva e "entregou" a posse de bola ao adversário, invertendo o triângulo de meio campo com Matic e Zouma como médios defensivos e Cesc Fabregas no vértice.
Foi um jogo muito tático e com poucas ocasiões de golo (2-2), onde a eficácia e a qualidade de Oscar e Hazard resolveram o jogo.

De salientar, a excelente atitude da "nova" equipa de Manchester, com Rooney a médio-defensivo mas jogando como um todo-o-terreno, trazendo não apenas qualidade mas muita atitude naquele meio campo, e um Felaini renascido, imperial no jogo aéreo, e muito seguro trazem mais segurança a uma equipa com uma defesa nova e que precisa de ganhar experiência.

Na próxima semana, teremos um apetecível Arsenal-Chelsea, que pode encurtar a distância entre as duas equipas, ou a distância de Mourinho para o título.

Internacional:

Comentários [2]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Mais uma vitoria do

Mais uma vitoria do Chelsea...mais um jogo feio de se ver...Este futebol do Mourinho é tao mau, mas tao mau...embora encenado por jogadores de grande qualidade.

O Arsenal de Wenger nao merece esta diferença de pontos..

Dérbi é dérbi. E o

Dérbi é dérbi. E o Arsenal-Chelsea é um grande dérbi de Londres onde tudo pode acontecer. Mas penso que mais uma vez o Mourinho vai levar a melhor sobre Wenger. Palpite? 0-1 para o Chelsea.