Real Madrid-Barcelona: continua a sina de Mourinho | Relvado

Real Madrid-Barcelona: continua a sina de Mourinho

Ronaldo marcou mas golo não chegou: Barça saiu do Santiago Bernabéu com mais uma vitória sobre o riv
 

O FC Barcelona voltou esta quarta-feira a bater o Real Madrid na capital espanhola, por 2-1, na primeira “mão” dos quartos de final da Taça do Rei de Espanha de futebol, novamente após ter estado em desvantagem.

O português Cristiano Ronaldo inaugurou o marcador a favor dos anfitriões, logo aos 11 minutos, mas Puyol, aos 49, e o francês Abidal, aos 77, materializaram a superior posse de bola dos catalães.

Neste 217.º “clássico” entre os emblemas, o FC Barcelona empatou as 86 vitórias dos “merengues”, registando-se ainda 45 empates nos restantes encontros.

Já nos últimos oito confrontos, com o português José Mourinho no comando técnico dos madridistas, face ao homólogo Pep Guardiola, os “culés” somaram o quinto triunfo, além de três empates e uma única derrota, precisamente na final da Taça do Rei de 2011.

“El Especial” apostou no regresso do há muito afastado Ricardo Carvalho e em Fábio Coentrão, na defesa, e em Pepe, no meio-campo, enquanto Cristiano Ronaldo fez companhia ao argentino Higuain e ao francês Benzema no ataque.

Aos 11 minutos, um rápido contra-ataque lançado pelo gaulês desmarcou o atleta madeirense. Ronaldo “sprintou” até à área contrária e bateu o guardião Pinto por entre as pernas.

Barça reentra com todo o gás

Na segunda parte, o “Barça” regressou em força dos balneários e empatou a partida aos 49, num pontapé de canto em que Pepe não conseguiu parar o “mergulho” de Puyol.

Já depois de Pepe ter agredido o argentino Messi com uma pisadela na mão (veja o vídeo dessa cena aqui), Abidal consumou o triunfo forasteiro, graças a um passe do “Tribola de Ouro”, seguido de boa receção e remate cruzado, aos 77 minutos.

A segunda “mão” dos quartos de final da competição está marcada para dia 25, no Camp Nou, em Barcelona.

Internacional:

Comentários [17]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Sem comentários...

Gosto do Real e dos portugueses que lá se encontram mas a verdade é que Pepe não deveria ter feito o que fez mas a verdade é que Fabregas era expulso duas vezes (duas cotoveladas) e o Busquets idem mas enfim, não era isso que ia mudar o rumo da história.

Quanto ao jogo, enquanto o Mourinho quiser jogar contra o Barça a pensar que só deve "eliminar" o Messi está feito porque vai perder sempre e não sei o que se anda a passar naquela defesa mas a verdade é que esta época o Real só sofre golos de bola parada.

Em Camp Nou, infelizmente vai ser mais do mesmo. SL

Hey SUPER patriotas, onde

Hey SUPER patriotas, onde andam voces? Porque não vêm falar dos arbitros agora? E do livro de apontamentos do mou?

Porque? Porqueee? Porqueeeeeeeeee???

Se fosses para a puta que te pariu...

ainda lá ficavas perto seu catalão de merda!

Super patriota

vai mas é chupar pissas a cavalos ó portuga de merda lol

A diferença

está na classe o Barcelona é mesmo uma equipa fantástica, o Real Madrid levou um banho de bola em casa e para os antis Guardiola Messi e Barça eles são geniais essa é a verdade, se isto foi assim em Barnabéu imagino em Camp Nou huihui

POIS É,

repetiu-se o filme. No fim do outro jogo que o Barça ganhou por 3-1 comentei: O Real até pode ganhar todas as
competições mas, o futebol do Barcelona é outra "LOIÇA"...Agora repito e em relação a todas as equipas:Muito
mais importante do que quem joga (jogadores) é a forma como se joga(equipas). É mentira? Cumprimentos e
saudações desportivas e benfiquistas.

Veremos qual é a desculpa agora

dos super patriotas,terá sido o arbitro?

é um bocado triste ver os Jogos na Sport tv,o Freitas Lobos e o outro quase choravam de azia lol que tristeza o amor que tanto português tem pelo Real mal sabem que os próprios adeptos do real querem é ver os tugas bem longe...

CUMPS...

Nada de acordo

Luis Freitas Lobo é mais do Barça do que Pep Guardiola. Irrita profundamente vê-lo/ouvi-lo a comentar um jogo do Barça porque ele está sempre a lamber a equipa ao máximo.

e o Freitas Lobo nem pode com

e o Freitas Lobo nem pode com o Mourinho.... fará se gostasse dele....

Meu caro amigo andas tão

Meu caro amigo andas tão caladinho...

não ando calado mas os

não ando calado mas os Portugueses trabalham e não podem estar sempre à frente do computador... não sei como é ai no pais pelo qual tu vais torcer no Europeu..... mas aqui temos de fazer mais qualquer coisa....

Sem duvida, subscrevo

Sem duvida, subscrevo completamente, são ridiculos...

consegui ver este jogo ao

consegui ver este jogo ao mesmo tempo q via o do Benfica e do Porto. Vi um massacre completo do Barcelona, foi um banho autentico. A grande diferença e que da parte do Real ha uma estrategia anti Barça, ha um jogo vocacionado para o anti jogo, e sem dinamicas de ataque tipicas do Real, o jogo do Real é feito para travar o do Barcelona. Já o Barcelona é exactamente o contrario. Ha uma estrategia comum para todos o jogos que é aplicada mais ou menos sempre da mesma maneira e que tem uma dualidade que parte de um principio extremamente basico:" com a bola no nosso pé eles não marcam e nós podemos marcar". A equipa posiciona-se rigidamente a defender no meio campo as movimentacoes sao logicas e rapidas seguindo sempre a mesma demanda criando a ideia do carrossel e de q os jogadores se conhecem deste sempre, por fim no ataque é apenas um desmembrar e uma alavancagem do meio campo, nao existe uma estrategia anti Ronaldo

Não considero.....

Que tenha sido um banho de bola, acho simplesmente que o Barça jogou com paciência e Inteligência não tentou anular ninguem do Real nem tentou quebrar o impeto do Real (dai a maneira em que o Real marca), o Barça foi muito pragmático esteve sempre consciente do que tinha de fazer e arriscou sempre pela certa.....
O Mourinho já devia ter aprendido que contra o Barça pressionar alto é sinónimo de baixo desempenho, contra o Barça a pressão deve ser inteligente, ou seja, deve se fazer uma pressão média sobre o portador da bola e o jogador que se encontra na 1ª linha de passe e pressão alta sobre o 3º homem, porque este 3º homem é o mais importante e normalmente quem faz de 3º homem é o Messi o Xavi ou o Iniesta, Mourinho delineou bem a estratégia mas esqueceu-se de uma coisa, o meio campo do real é tudo muito rijo de rins, precisa urgentemente de um médio que construa e destrua, e acima de tudo precisa de um lider em campo, ai como faz falta o Hierro e o Redondo, dentro dos jogadores actuais só vejo um jogador para aquela posição de médio do Real o Meireles, para lider na equipa talvez o Lampard .....de resto não vejo ninguem que o Mourinho consiga fazer ser o Lider da equipa.
O Barça mais uma vez mostra que não precisa de correr muito, e o Real mais uma vez mostra uma equipa de estrelas que à medida que o jogo corre vão-se desencontrando ao ponto de deixarem a equipa partida com 5 jogadores a defender em cima da grande área e jogador apenas no meio campo e os restantes só atacavam

100% de acordo, só os cegos

100% de acordo, só os cegos do mourinho é que ainda nao perceberam isso, fascinam-se com as goleadas ao osasuna, levante, e ao granada... lol

A todos os moudrids dedico

A todos os moudrids dedico esta vitoria, melhor ainda este MASSACRE do bernabeu.

Se ainda nao se renderam ainda vao a tempo, VENEREM A MELHOR EQUIPA DE TODOS OS TEMPOOOS uauauauauauahhh

tu deves viver à bem menos de

tu deves viver à bem menos de 15 anos para considerares esta equipa a melhor de todos os tempos..... sim tem por obrigação estar na história.... como ai eu defendo acima de tudo que Milan, Ajax, e Real Madrid são as melhores de sempre..... já alguma vez viste outros 11 jogadores a jogar senão os do barça??