Messi: "Tentamos não dar importância a Mourinho, mas às vezes..." | Relvado

Messi: "Tentamos não dar importância a Mourinho, mas às vezes..."

No vestuário do Barcelona tenta-se não falar sobre José Mourinho, contou o jogador argentino.
 

No vestuário do Barcelona tenta-se não falar sobre José Mourinho, mas isso nem sempre acontece, contou Lionel Messi.

"Tentamos não dar importância a Mourinho, mas às vezes ele diz coisas que nos deixam quentes", afirmou o argentino em entrevista à Fox Sport.

Messi voltou a salientar que não sairia do Barcelona "por nada" e destacou os dois espanhóis Xavi e Iniesta, com quem gosta muito de jogar e estar.

O argentino fez ainda uma comparação entre a formação no clube catalão e no seu país natal: "Estar nas camadas jovens do Barcelona foi algo muito importante para a minha carreira. Aqui formam bem os jogadores, um aspeto que na Argentina talvez se esteja a perder um pouco".

Messi afirmou que na Argentina tem mais dificuldades porque está mais longe da baliza adversária, em relação ao Barcelona. Apesar das críticas, abandonar a seleção nunca foi um objetivo: "Nunca pensei deixar a seleção. Para mim é um orgulho ser argentino e vou sempre querer jogar pelo meu país. Eu sei que Deus me vai dar um Mundial".

Internacional:

Comentários [1]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Mourinho é mesmo muito importante

Concordo com a análise de Messi, quando diz que foi muito importante para a sua formação o facto de ter estado desde sempre nas camadas jovens,do Barcelona, ou seja, faz com que ele conheça cada milímetro do terreno que percorre, faz também uma análise muito acertiva quando diz que é muito importante jogar com Xavi e Iniesta, eu também faço essa leitura, assim se explica a sua ineficácia, o seu insucesso, mais do que comprovados, ou seja, Messi sem estes e outros jogadores do Barcelona é um bom jogador como outro qualquer outro bom jogador, mas de facto não faz a diferença.
A única possibilidade de aferirmos da sua qualidade, isto é, fazer comparações com outros jogadores, é quando Messi joga pela sua selecção, já que noutro clube não dá para comparar, uma vez que ele nunca jogou fora do Barcelona.
Como adepta de futebol, gostava de ver Messi integrar uma equipa como o Manchester para ver qual era o seu desempenho, eficácia, etc, uma vez que na selecção Argentina, onde estão os melhores jogadores argentinos, e, que jogadores, alguns deles, pedras fundamentais no Real Madrid ou mesmo no Barcelona daí que eu não perceba que o melhor jogador do mundo (para muitos) não se consiga adaptar a outras equipas, a outros jogadores, será porque a selecção Argentina, não tem a importância do Barcelona?
Não sei. O que constato, é que ele só é excelente no Barcelona. Pelo contrário Cristiano faz a diferença em qualquer lugar, no Sportig onde jogou pouco, mas deu tanto nas vistas que o Manchester não teve dúvidas em contratá-lo,
onde conquistou aquilo que todos sabemos, chegou ao Real Madrid, e é o que é e só não é mais vá lá saber-se
porquê, os toques em Cristiano, não têm o mesmo valor do que os toques em Messi, isso já deu para observar.
Quanto à selecção portuguesa só não vê quem não quer, com Cristiano em campo é uma sem Cristiano é outra, ele faz mesmo a diferença, sem querer tirar mérito aos restantes jogadores, cujo talento é reconhecido.
Por isso, para mim, continuo a ver Cristiano como o mais completo jogador de futebol da actualidade e por todas as
razões invocadas também o acho o melhor jogador do mundo, esta é a minha modesta opinião.
Quanto a Mourinho eles bem tentam esquecer, mas não conseguem, ele é mesmo muito importante.
Concluo, dizendo que concordo com a análise que Messi faz de si próprio.