Os melhores jogadores da década (2000-2009) | Relvado

Os melhores jogadores da década (2000-2009)

 

Aqui ficam as minhas escolhas:+ Jogador da década: Zinédine Zidane+ Jogador Português da década: Cristiano Ronaldo+ Equipa da década:------------------------ Buffon --------------------------Dani Alves ----- J. Terry ----- R.Carvalho ----- R. Carlos------------------------- Pirlo -------------------------------------- Lampard --------------- Zidane ---------------L.Messi --------------- Henry ----------------- C.Ronaldo+ Equipa portuguesa da década:----------------------- Vítor Baía ------------------------Bosingwa ----- B. Alves ----- R. Carvalho ---- N. Valente------------------------- Costinha ------------------------------------- Rui Costa ------------- Deco ----------------Figo -------------------- Pauleta ---------------- C. RonaldoAgora é a vossa vez de escolher. A minha escolha recaiu em termos de qualidade, de rendimento ao longo destes anos e a importância que cada um destes jogadores teve na sua respectiva equipa e Selecção. É normal ter deixado de fora grandes nomes como Ronaldinho ou Kaká, mas escolhas são escolhas...P.S.: Desejo a todos os relvas um excelente 2010!The First

Internacional:

Comentários [40]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Melhores 2000-2009

Melhor jogador: Zinedine Zidane Melhor equipa: Buffon ------- Cafu Terry Nesta R. Carlos ---------- Makelele Zinedine Zidane Ronaldinho Gaucho ----------------- L. Messi Ronaldo C. Ronaldo Cumps

Re: Os melhores jogadores da década (2000-2009)

Só tenho um nome: Nelson Benitez.

Bynia, Beto, Fernando Aguiar...

Re: Bynia, Beto, Fernando Aguiar...

Todos treinados por Luís Campos... Eheheeh... ;)

Re: Os melhores jogadores da década (2000-2009)

+ Jogador da década: Zinédine Zidane + Jogador Português da década: Luis Figo + Equipa da década: ------------------------ Buffon (Casillas tb esteve ao mesmo nível) -------------------------- Dani Alves ----- J. Terry ----- R.Carvalho ----- R. Carlos ------------------------- Mekelele-------------------------- ------------ Deco --------------- Zidane --------------- Figo --------------- Ronaldo (Gordo) ----------------- C.Ronaldo + Equipa portuguesa da década: ----------------------- Vítor Baía ------------------------ Bosingwa ----- J.Andrade ----- R. Carvalho ---- N. Valente ------------------------- Costinha ------------------------ ------------- Maniche ------------- Deco ---------------- Figo -------------------- Pauleta ---------------- C. Ronaldo

Na minha opinião

os melhores da década são este? Equipa a nível Mundial: GR: Buffon - Para mim foi o melhor guarda-redes que vi actuar. Sem dúvida que existem outros, um deles é P. Cech, Van der Sar ou Casillas. Mas este italiano demonstrou também personalidade a todos os níveis quando foi preciso. LD: Daniel Alves - Foi no início da década no Sevilla que se adivinhava o sucessor de Cafú. Dani confirmou bem esse destaque. DC - Cannavaro e R. Carvalho - Um deles considerado o melhor do Campeonato do Mundo, tinha de estar aqui, o outro tem maias finais que muitos outros centrais, como por exemplo Terry ou Ferdinand, até Pepe que se destacou nesta década. LE: Evra, não existe muito a dizer sobre o lateral do Manchester, que já no Mónaco era um brilhante jogador onde atingiu a final da Champions. MC: Xavi e Iniesta, uma dupla do outro mundo, estes são os verdadeiros mágicos daquela que acabou por ser a melhor equipa da década à frente de Manchester, Lyon, Chelsea e Porto, que foram também as equipas que mais se destacaram. MA: Zidane - nem penso duas vezes. Velhinho ainda jogava melhor que muitos outros. Para mim o melhor jogador de sempre da minha era. EX: Messi e C. Ronaldo, acabando por ser injusto para L. Figo, Ribery, entre outros PL: T. Henry - os anos do Arsenal foram de ficar parvo, a olhar para o rapidíssimo Henry, que acabou por ser o ponta-de-lança da França nesta década, apesar de muito além, e ainda participou no era do "grande" Barcelona. Em termos portugueses: Ricardo - Baía pode ser o melhor, mas Ricardo fez um Europeu fantástico, um Mundial ao mesmo nível, ainda ganhando um título pelo Boavista, uma meia-final da UEFA, um final da mesma competição. Lá porque nem sempre agradou aos ingratos, problema deles. A Década de Baía foi em 90. LD: Bosingwa - Miguel também tem o seu destaque DC: R: Caravalho e J. Andrade - que me desculpe o Bruno Alves e o Pepe. LE: Nuno Valente - também nunca existiu outro. Meio-campo. Maniche, Costinha e Deco - o grande maio-campo do Europeu Ataque - Ronaldo, Figo e Pauleta, com certeza, com destaque ao Nuno Gomes decisivo nos grandes momentos. Melhor do Mundo: Z. Zidane Português: C. Ronaldo Equipa da Década: Barcelona Portuguesa: Porto

Dava-te um bem escrito...

Mas não concordo com a avaliação ao melhor GR Português, sem tirar mérito aos títulos conquistados por Ricardo, a contribuição dele no Euro 2004 e Mundial 2006 onde brilhou nos penaltis contra a Inglaterra. Se achas que a década de Baía foi 90 então lembra-te que foi na década de 2000 Baía ganhou os seus títulos mais importantes e os seus troféus individuais de maior reconhecimento. Fica bem

Melhores Decanos 00-10

Jogador da década: Zidane Jogador Português da década: Luis Figo Equipa da década: 1-Buffon 2- Zanetti 3- Roberto Carlos 4- Terry 5- Nesta 6-Lampard 7-Figo 8-Kaká 9-Ibrahimovic 10-Zidane 11-Henry Não ponho Ronaldo e Messy porque a decada não começou há 3 ou 4 anos... + Equipa portuguesa da década: 1- Vítor Baía 2- Bosingwa 3- J.Andrade 4- R. Carvalho 5- Rui Jorge...Meu Deus sei lá...o Nuno Valente é que não é lol 6- Costinha 7- Figo 8- Deco 9- C.Ronaldo 10- Rui Costa 11- Pauleta

Re: Melhores Decanos 00-10

o ronaldo em 2003\2004 foi considerado o melhor jogador do man uts pelos adeptos... dai para ca ganhou tudo portanto a epoca nao começou ha 3 ou 4 anos... mas enfim sao opinioes ... para mim o rui costa devia estar na melhor equipa da decada e ninguem o pos...

Re: Melhores Decanos 00-10

Escrito assim, "Messy" fica um nome bastante abichanado...

Só no final de 2010

é que se pode escolher a equipa da década, pois a numeração dos anos começou no ano 1 e não no ano 0. O 1º ano foi o ano 1, como tal o final da 1ª década foi no final do ano 10.

Re: Só no final de 2010

Tas a confundir com os milénios. Nos milénios havia essa questão porque o ano zero não existiu, mas 2000 existiu.

olha que estas enganado...

A década começou em 2000 e acaba em 2009, como tal passaram 10 anos... agora em 2010 começa a década 10 que vai até 19, a 20 até 29 e por aí adiante... abraço!!!

Re: olha que estas enganado...

Sim, contando de 2000 tens uma década, aliás, uma década pode ser qualquer conjunto de 10 anos. Mas não era essa a minha intenção. É como a questão do milénio, começou em 2001 e não em 2000.

Re: olha que estas enganado...

ok.. ponto de vista diferentes... fica muy bien...

Re: Os melhores jogadores da década (2000-2009)

Jogador da década - Rivaldo Jogador Português da década - Ronaldo Equipa da década: Kahn Thuram Ricardo Carvalho Cannavaro Roberto Carlos Effenberg Iniesta Zidane Figo Rivaldo Eto'o Equipa Portuguesa da década: Ricardo Miguel Ricardo Carvalho Daniel Carriço Rui Jorge Miguel Veloso Tiago JV Pinto Figo Ronaldo Nuno Gomes

Re: Os melhores jogadores da década (2000-2009)

Ricardo como melhor guarda redes portugues da decada? Que brincadeira...

Re: Os melhores jogadores da década (2000-2009)

Como decerto calcularás, a opção de incluir Daniel Carriço na equipa da década é muito discutível, considerando o facto de ele só ter começado a jogar regularmente esta época. És capaz de justificar a tua posição?

Re: Os melhores jogadores da década (2000-2009)

Claro, é sportinguista, lol. Opah cada um defende o que é seu.

Os melhores jogadores da década (2000-2009)

São opiniões é certo .. + Jogador da década: Zinédine Zidane + Jogador Português da década: Luis Figo + Equipa da década: ---------------------- Casillas -------------------------- Cafú ----- Maldini ----- Puyol ----- R. Carlos ------------------------- Vieira -------------------------- ------------ Kaká --------------- Zidane --------------- L.Messi --------------- Ronaldo ----------------- C.Ronaldo + Equipa portuguesa da década: ----------------------- Vítor Baía ------------------------ Bosingwa ----- B. Alves ----- R. Carvalho ---- N. Valente ------------------------- Costinha ------------------------ ------------- Rui Costa ------------- Deco ---------------- Figo -------------------- Pauleta ---------------- C. Ronaldo

Re: Os melhores jogadores da década (2000-2009)

Escolhes como jogador português da década o Figo e na equipa da década tens o CR. Não fica muito coerente...

Re: Os melhores jogadores da década (2000-2009)

Heinn? E não tenho lá o Figo também? Dou um desconto que a ressaca ainda deve estar a fazer efeito.

Re: Os melhores jogadores da década (2000-2009)

Não. Na equipa portuguesa da década tens os dois. Na equipa mundial da década só tens o Ronaldo, embora tenhas considerado Figo melhor. Dou-te o mesmo desconto a ti, eheheh! ;)

Re: Os melhores jogadores da década (2000-2009)

Quem é que está de ressaca, eu ou tu? :) O CR está nas tuas 2 equipas da década, e o Figo apenas na dos portugueses. Pela escolha das equipas consideras o CR melhor, mas escolheste o Figo como jogador português da década. P.S - Eu também não morro de amores pelo Jardim, mas os madeirenses ainda são portugueses :)

Re: Os melhores jogadores da década (2000-2009)

Eu ainda estou. :) Não considero o Ronaldo o melhor jogador da década português, mas acho que pelo potencial, o Ronaldo vai ultrapassar Figo e só por isso o meti a ele e a Messi no tal onze e deixei de fora Figo, e outros mais que poderiam estar lá. Agora, num contexto do futebol português, Figo fez mais por Portugal e por isso o considerei o melhor jogador português da década mesmo deixando-o de fora no outro onze. Espero que faça algum sentido.. senão.. olha, dá desconto. Cumps

Re: Os melhores jogadores da década (2000-2009)

Onde é que Figo fez mais que Ronaldo? É coisa que ainda não entendi.

Re: Os melhores jogadores da década (2000-2009)

Durante a década, Figo esteve com Portugal em 4 grandes competições mundiais, foi sempre a voz de comando e o mais talentoso jogador de Portugal. Figo pode não ter ganho nada com Portugal mas de certeza que fez mais que o madeirense para ser considerado melhor jogador português da década. Mas opiniões são opiniões. Ahh, sem esquecer algumas atitudes de Ronaldo para o público português.. até pode vir a ser um dia, mas nesta década Figo foi o melhor.

Re: Os melhores jogadores da década (2000-2009)

Mas isso é normal tendo em conta a idade de um e outro. Mas no cômputo geral o Ronaldo tem feito tanto como o Figo, mais não seja que com a idade que tem já esteve em dois Europeus, um Mundial, sendo que no primeiro Europeu ficou em segundo e no Mundial em terceiro. Ou seja, com menos idade já tem de longe melhor currículo que o Figo.

Os melhores da década by Andebol é que é!

Antes de mais, devo dizer que discordo que a década tenha terminado, para mim ainda falta um ano, pois os milénios começaram no dia 1 de Janeiro do ano 1 e do ano 1001 e por isso termina(ram) no dia 31 de Dezembro dos anos 1000 e 2000. Ou seja, para fazer a primeira década deste milénio, temos que esperar pelo final do ano que agora iniciámos. De qualquer modo, como até tinha proposto um artigo em quase tudo idêntico a este, vou socorrer-me do mesmo, para colocar aqui as minhas nomeações. (P) PORTUGAL (M) MUNDIAL DIRIGENTE DA DÉCADA (P) Pinto da Costa, por todos os títulos que conquistou em Portugal e no estrangeiro. Conseguiu ultrapassar o Sporting em campeonatos e o Benfica em competições europeias. (M) Florentino Perez, pelos galácticos que conseguiu ir buscar em dois mandatos diferentes. CLUBE DE FUTEBOL DA DÉCADA (P) F.C.Porto, por tudo o que foi acima descrito (M) F.C.Barcelons , confesso que tive algumas dúvidas, porque não existiu um domínio avassalador de nenhum clube, mas o único que conseguiu vencer a CL por mais que uma vez esta década, foi o Barça, que aliou a isso, algumas conquistas internas. Além do mais, convém não esquecer, que há 20 anos atrás, o Barça ainda nem sequer tinha qualquer Liga dos Campeões (venceu a primeira em 1991) e nesta década, conseguiu 2, depois da primeira na década anterior. TREINADOR DE FUTEBOL DA DÉCADA (P) e (M) José Mourinho, porque conquistou títulos em todos os clubes por onde passou. Bem podem acenar com o dinheiro que o Chelsea tem, mas a verdade é que em Inglaterra, não faltam exemplos de clubes endinheirados que não ganham nada e o Chelsea, não só há 50 anos que estava afastados dos títulos, como chegou lá, através de jogadores que o mundo do futebol praticamente desconhecia, como Drogba, Essien, Terry ou Lampard, que só hoje é que são galácticos, antes de Mourinho não eram! FUTEBOLISTA DA DÉCADA (P) Cristiano Ronaldo; aqui confesso alguma indecisão, porque sempre admirei Figo e confesso que foi o jogador português que mais me impressionou desde que nasci, mas nas última metade da década, o que Ronaldo tem feito e aquilo que promete vir a fazer, não tem adjectivos suficientes para qualificar. Convém referir que uma década são 10 anos e que em 2000, CR não existia, mas de 2004 até agora foi sempre a crescer! (M) Cristiano Ronaldo, mais uma vez, poderia ter colocado aqui o Figo, que conquistou tudo em Espanha ao serviço do Real e em Itália, ao serviço do Inter. Mas a verdade é que os 8 anos de Figo nesta década, ou os 10 anos de Raúl e Puyol (outros 2 exemplos de vencedores sempre em altíssimo nível) não são tão bons, como os 6 últimos anos de Cristiano Ronaldo. Recordo que o português esteve em duas finais europeias, foi ganhou uma bola de Ouro e teve por 3 vezes no podium no Fifa World Player nesta década. E como disse acima, promete muito mais, para a próxima década. Pode-se odiar ou amar CR, mas ninguém lhe fica indiferente... ONZE PORTUGUÊS DO ANO (aqui incluo jogadores estrangeiros do futebol português) GR Vítor Baía, ninguém se destacou mais do que ele, nem antes, nem depois de 2006. Ricardo esteve melhor que Baía por ter ido à Selecção, mas nunca ganhou títulos no seu clube, ao ritmo de Baía no Porto e nas competições europeias. DD Paulo Ferreira, não é tão bom como Bosingwa, mas foi aquele que manteve sempre um nível elevado durante esta década. Ganhou uma Champions League, uma Taça Uefa e diversos troféus, tanto em Portugal como em Inglaterra. DC Ricardo Carvalho, é válido para ele, tudo o que escrevi acerca de Paulo Ferreira e acrescento ainda, que é sem dúvida um dos melhores defesas centrais mundiais desta década. DC Pepe, uma ascensão fenomenal, do Marítimo ao Real Madrid, daquele que será na próxima década, seguramente senão o melhor, um dos melhores centrais mundiais. DE Nuno Valente, para mim foi o defesa esquerdo que mais se destacou no futebol nacional nesta década. A nível interno, poderia mencionar ainda os destaques de Leo, Alonso e outro miúdo brasileiro do Braga, que entretanto foi transferido, mas que esteve sempre em grande nível no nosso campeonato. De qualquer modo, ninguém se destacou mais que Nuno Valente que conquistou os troféus no Porto e ainda foi brilhar para o Everton durante um par de anos. MDef Petit, um jogador que teve uma carreira brilhante e que conseguiu ser campeão no Boavista e no Benfica. Merecia mais respeito pela carreira que tem e se calhar está a conseguir esse respeito na Alemanha, onde é apreciado, ao contrário do nosso país. Costinha outro jogador que aprendi a admirar muito, poderia ser outra opção óbvia, até porque ganhou duas taças internacionais com o Porto, mas como se trata de uma opinião pessoal, a minha é de que Petit ainda enche os campos, enquanto Costinha, que no início da década ainda não brilhava, desde há 3-4 anos, que se destaca apenas a comentar para a SportTv. MC Rui Costa inicialmente coloquei aqui Maniche, um jogador que fez coisas espectaculares e que apenas nos últimos 2-3 anos, parece andar algo perdido. No entanto, Rui Costa, teve 5-6 anos no Milan de grande nível, onde ganhou tudo, incluindo a Champions. Poderia também nomear Lucho Gonzales, mas esteve apenas 4 anos ligado ao futebol português, 1 dos quais (o último com várias lesões). MOC Deco, sem dúvida um jogador mágico, é preciso justificar esta escolha? MOD Luís Figo, o melhor extremo do mundo e aquele a quem os outros passavam a bola, quando não sabiam o que fazer com ela. Para mim, ainda é o melhor jogador que vi jogar ao vivo. MOE Simão Sabrosa uma década espectacular onde lhe faltou jogar numa equipa à altura do seu valor. Poderia ter colocado aqui Ronaldo e Pauleta no ataque? Podia, mas Simão merecia esta chamada ao onze, pelos 10 anos de grande nível, no Barça (onde também ganhou títulos, com Rivaldo e outras estrelas), no Benfica e no At. Madrid. PL Cristiano Ronaldo o melhor extremo/avançado do mundo na minha opinião e aquele que se pode vir a tornar no melhor jogador de sempre, nos próximos anos. ONZE MUNDIAL DA DÉCADA GR Casillas, ninguém se destacou mais do que ele durante esta década, conseguiu títulos internos pelo Real, uma Champions e ainda foi o esteio da selecção espanhola campeã europeia. Uma década em grande nível, que superou inclusivamente os êxitos internos de Cech e de Buffon (foi campeão mundial, mas também andou pela 2ª divisão). DD Puyol, não é a sua posição actual, mas foi nesta que ele começou e foi dos jogadores que esteve sempre em grande nível e esteve presente em duas vitórias na Champions e ainda uma vitória pela selecção. Eu detesto-o, mas reconheço o seu valor! DC Ricardo Carvalho, sem dúvida um dos melhores defesas centrais mundiais desta década, que ganhou títulos europeus e campeonatos em Portugal e Inglaterra. DC Fabio Cannavaro, não sou um grande admirador do homem, mas relembro que ganhou um Fifa World Player e foi o primeiro defesa a tornar-se galáctico. Além dos títulos ganhos com a Juventus e Real Madrid, ainda conseguiu ser campeão do mundo por Itália. DE Roberto Carlos, apesar de Evra se ter destacado nos últimos anos continuo a achar que aquilo que o brasileiro fez, dificilmente vai ser superado por outro jogador naquela posição, tão cedo. Gostaria igualmente de deixar uma menção honrosa para Maldini, no entanto creio que o italiano não fez parte da selecção que foi campeão mundial (corrijam-me se estiver errado), mas mesmo que tenha sido, Roberto Carlos também foi campeão mundial e esteve no podium para o Fifa World Player. MC Andrea Pirlo, um jogador que fez aquilo que o italiano fez no Milan e na selecção italiana (foi campeão mundial) tem sempre lugar neste onze. Além do mais, tratou-se de uma década sempre em grande nível, tanto a médio ofensivo como defensivo. Uma menção MC Zinedine Zidane foi um jogador fantástico, que teria sempre lugar nesta equipa, quer como médio centro, quer como médio mais ofensivo. O francês jogava sempre em qualquer táctica e foi dos jogadores que mais se destacou nesta década. MOD Luís Figo, o melhor extremo do mundo e aquele a quem os outros passavam a bola, quando não sabiam o que fazer com ela. Para mim, ainda é o melhor jogador que vi jogar ao vivo. MOE Cristiano Ronaldo, teria sempre lugar nesta equipa, quer fosse no lado direito, no centro ou como avançado. Para mim foi o jogador que mais se destacou nesta década, não apenas pelo que fez, mas por aquilo que promete fazer. O próximo Ronaldo a ser considerado um fenómeno, vai ser este! MOC Ronaldinho Gaúcho, apesar do abaixamento de forma nas útimas 2 temporadas, teve 8 anos em grande nível, conseguindo ser melhor jogador do mundo, levar o Barça à vitória na Champions e o Brasil ao ceptro mundial. PL Ronaldo o único jogador que conseguiu ganhar o Fifa World Player por duas vezes. Sem dúvida um fenómeno!

Re: Os melhores da década by Andebol é que é!

Moderado como 'bem escrito' embora ache que Pauleta merecia estar no onze português do ano no lugar do Simão. Cumprimentos