Chelsea-Manchester United: Adiamento favoreceu "blues" | Relvado

Chelsea-Manchester United: Adiamento favoreceu "blues"

 

O Chelsea-Manchester United, jogo grande do passado fim-de-semana futebolístico nos campeonatos europeus que estava marcado para domingo à tarde, foi adiado no sábado, a 28 horas da hora prevista para o pontapé de saída. E, de acordo com o jornal "The Mail on Sunday", o clube londrino forçou a anulação da partida, com a conivência da Federação Inglesa (FA).

O primeiro argumento é que não é normal um jogo ser adiado com tanto tempo de antecedência. Estando o encontro marcado para as 16h00 de domingo, seria expectável que a decisão só fosse tomada nesse dia, algumas horas antes. Tal como aliás sucedeu no Arsenal-Stoke, marcado para sábado às 15h00 e que foi adiado ao meio-dia. Mas no caso do Chelsea-Manchester United, a anulação da partida foi decidida às 12h08 de sábado, ou seja, cerca de 28 horas antes do horário previsto. Argumenta a FA que as previsões meteorológicas não indiciavam qualquer melhoria do estado do clima e que por isso não faria sentido sujeitar a equipa do Manchester United e milhares de adeptos dos 'red devils' a fazerem-se à estrada.

Chelsea favorecido

Mas lá que o adiamento deu jeito ao Chelsea lá isso é verdade... Isto porque os "blues" terão mais tempo para recuperar Frank Lampard e Didier Drogba, duas das suas grandes figuras. O médio inglês regressou recentemente depois de longa ausência por lesão e ainda se encontra longe da sua melhor forma. Quanto ao avançado da Costa do Marfim, também não está em condições ideais, pois teve malária.

Novo desaire do Chelsea colocaria a equipa em situação muito perigosa. Com apenas um triunfo nos últimos cinco encontros da Premier League, a equipa comandada por Carlo Ancelotti caiu para a quarta posição e caso fosse derrotada, ficaria a seis pontos do Manchester United. E ainda por cima com um jogo a mais...

Outro argumento que convém ao Chelsea (este com carácter bem mais mesquinho) é o facto de não ter de prestar homenagem a Alex Ferguson, treinador do Manchester United. Isto porque o escocês bateu este domingo o recorde de longevidade no comando do clube inglês, ao atingir a barreira dos 8811 dias, ultrapassando o compatriota Matt Busby. Ou seja, Sir Alex Ferguson comanda o Manchester United há 24 anos, 1 mês e 14 dias! Assim, a homenagem já não foi feita em Stamford Bridge...


Foto: chelseafc.com

Internacional:

Comentários [2]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Essa assino por baixo

E insultarem pessoas que acabaram de falecer e a Redacção nem se mexe.... enfim. A Susana deve ter sido vitima de layoff, isto anda pela hora da morte.

Feliz Natal.

Devíamos impugnar o Mundial da África do Sul!

É que, segundo esta notícia, o Drgba é francês! Logo, ter alinhado pela equipa da Costa do Marfim contra Portugal no Mundial do Verão passado, constitui uma ilegalidade punível com a perda do jogo para a equipa da Costa do Marfim que o utilizou como sendo seu nacional.

Enfim... este novo relvado.com é "cada cavadela, sua minhoca", como se costuma dizer!

Depois de, ainda hoje, referir que José Couceiro foi 4º ao serviço do F.C. Porto, sai mais uma pérola destas!

Não admira que cada vez menos utilizadores por cá apareçam... Eu já não me lembrava de cá vir e dou logo de caras com estas duas "maravilhas"...

Além do péssimo formato, ainda somos surpreendidos por estas "notícias" pomposamente assinadas mas incorrectas e imprecisas!

Haja rigor, meus senhores!