Agostinho Cá na 3.ª divisão espanhola | Relvado

Agostinho Cá na 3.ª divisão espanhola

Barcelona B emprestou médio ao Lleida.
 
Agostinho Cá

O médio português Agostinho Cá foi anunciado esta quarta-feira como jogador do Lleida, equipa da 3.ª divisão espanhola. O jogador, de 22 anos, pertence aos quadros do Barcelona e vai jogar no Lleida por empréstimo de um ano.

O Barcelona contratou Agostinho Cá ao Sporting para a sua equipa B, em 2012/13, mas o médio nunca se impôs. No Barça B poucos jogos fez, tendo já sido emprestado um ano ao Girona, onde também não deixou a sua marca.

Internacional:

Comentários [3]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Uma das maiores promessas do

Uma das maiores promessas do futebol português. Titularíssimo do Sporting e da selecção, tendo jogado em ambos, por diversas vezes, no escalão acima ao seu, o que diz bem do seu potencial, preferiu ir para o Barça B do que ficar no Sporting, onde hoje, em condições normais seria jogador da equipa principal, ele e Edgar Iè.

Não sei, é complicado dizer-se isso Jass,

pelo menos com total segurança, o que há mais no futebol português é tipos que ficaram nos clubes grandes, que foram titulares nos escalões mais jovens da seleção indiscutíveis, que toda a gente andava atrás deles, e quando se transformaram em jogadores séniores claudicaram e fizeram carreiras miseráveis...

Por exemplo, Moutinho era suplente dum tipo do Benfica que não deu absolutamente nada... Toni do Porto, ia ser um grande ponta de lança, titular em todos os escalões de formação, quer do Porto quer da seleção, teve oportunidades no Porto, teve oportunidades em vários clubes da primeira Liga, e não deu nada, por vezes, existem jogdores, mesmo que sejam profissionais, que têm certas características que fazem a diferença nos putos, mas quando crescem deixam de ter essas mais-valias, o contrário também acontece. Não acho nada certo, que se tivessem ficado cá, iriam dar... agora, ir, o passado tem mostrado que não é uma boa solução desportiva, no entanto, quando tu és pobre, e te dão dinheiro que tu nem sequer sabes se algum dia vais ganhar o mesmo no futuro, tu aceitas de imediato, porque isto do futebol é mesmo muito incerto, uma lesão, uma perda de velocidade, um treinaor que não acredita muito em ti, etc... e tu podes perder-te, mais, quando ainda não tens currículo para sobreviver.

Aceito tudo isso, mas dá-me

Aceito tudo isso, mas dá-me um exemplo de um miúdo que tenha saído a mal do clube que o formou e tenha tido sucesso. É que ao contrário à muitos exemplos, desde os remotos Tinaia e Zeferino.