Sistema de multas chegou ao fim em Barcelona | Relvado

Sistema de multas chegou ao fim em Barcelona

Após cinco anos de pagamentos extra, Martino decidiu deixar para trás as coimas.
 
Barcelona festeja (Fàbregas, Messi e Alexis)
Lusa

O plantel do Barcelona vivia sob um sistema de multas quando os jogadores cometiam determinadas falhas. Um sistema que teve início na pré-temporada 2008/09, incentivado e aplicado por Pep Guardiola.

Quando um jogador se atrasava para um treino pagava 500 euros, se demorasse mais de uma hora pagava dois mil euros e, no caso de falta imprevista, o valor subia para seis mil euros.

Na véspera de uma partida os jogadores teriam de regressar a casa antes da meia-noite; caso contrário também estariam sujeitos a pagar multas - que eram sempre doadas a instituições de solidariedade social.

Agora, e também de acordo com o jornal 'Sport', o treinador Gerardo Martino decidiu deixar para trás esse sistema, após conversa com as "peças-chave" do plantel catalão.

Esta postura é semelhante à de Frank Rijkaard, que apostava mais na responsabilidade dos seus jogadores do que em punições através de multas.

diversos:

Comentários [1]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

multas...

Se eram valores doados a instituições de caridade, pois bem que poderiam continuar com este sistema de multas...