Jesus prepara Benfica de segunda linha para Freamunde | Relvado

Jesus prepara Benfica de segunda linha para Freamunde

O treinador assume que alguns internacionais "não vão chegar a horas" do jogo da Taça de Portugal e
 
Jorge Jesus, conferência de imprensa, Outubro 2011
Lusa

O Benfica defronta o Freamunde na quinta-feira, em jogo antecipado da terceira eliminatória da Taça de Portugal, e Jorge Jesus não fala de outro cenário que não o de eliminar a equipa da Segunda Liga. "Temos muito respeito pelo Freamunde, mas vamos lá para passar a eliminatória, como é óbvio", aponta o treinador.

"Sabemos que vamos para o nosso primeiro jogo da Taça deste ano e a experiência diz-nos que na Taça há muitas surpresas", alerta contudo o técnico, notando que a Taça é uma prova onde as equipas menores "acalentam muita esperança" de chegar à final do Jamor. Contudo, os jogadores do Benfica estão "preparados para todos os cenários", assegura Jesus.

Num jogo que o Benfica pediu para ser realizado mais cedo, para preparar com mais tempo a deslocação a Moscovo, para defrontar o Spartak, na Liga dos Campeões, Jesus deverá utilizar elementos menos utilizados. Até porque alguns internacionais só vão chegar a Lisboa no dia do jogo em Freamunde. "Há muitos jogadores que não vão chegar a horas. O Maxi, o Garay, o Enzo [Pérez] só chegam quinta-feira", frisa Jesus, reconhecendo que ainda não sabe o que sucederá quanto a Matic. "São jogadores em que temos algumas dúvidas e isso deixa margem para lançar outros elementos, nomeadamente aqueles que jogaram em Abu Dhabi", atesta, referindo-se ao jogo de preparação nos Emirados Árabes Unidos.

Quem deverá jogar é Oscar Cardozo, embora Jesus não dê a certeza absoluta. "Se nada acontecer, vai jogar", releva.

O treinador da Luz comenta também o facto de o clube estar em pleno processo eleitoral, considerando que, à luz da sua experiência passada, "isso não mexe em nada com a equipa, nem com os treinadores, nem com jogadores".

Jesus fala também do empate da Seleção Portuguesa com a Irlanda do Norte, sublinhando que não ficou "dececionado". "Sei o que é o futebol e acontecem resultados imprevistos", constata, apontando todavia que "nada está perdido". O treinador do Benfica ainda conta com "escorregadelas" dos adversários de Portugal. "Estes resultados surpresa também irão acontecer à Rússia", prevê.

Benfica:

Comentários [1]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

«...vamos passar, como é óbvio.»

Cuidado na TP acontecem surpresas.