Vira o disco e toca o mesmo... | Relvado

Vira o disco e toca o mesmo...

 

Não chega já de sermos os eternos segundos? Não é mais que tempo de atacar definitivamente o título? Não será altura de se começar a ver outra mentalidade técnica do Bento e de se fazer um esforço para reforçar um pouco mais o plantel?As palavras não chegam, queremos actos e a verdade é que começam os jogos de preparação e tudo parece exactamente na mesma. Muito sinceramente não consigo ver incutido no plantel leonino o espírito vencedor que as palavras de vários elementos tentam fazer passar. Continua exactamente o mesmo marasmo de sempre. Já que não podemos, ou não quiseram mudar a estrutura leonina, ao menos exige-se que à quinta seja de vez, de segundos lugares estamos nós fartos!
el matador

Sporting:

Comentários [42]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Além de

... faltarem reforços (laterais, um avançado de "peso"), eu gostava é que o facto de estarmos com a propalada "mesma estrutura" há várias épocas se reflectisse no campo. Ou seja, gostava que a equipa do Sporting mostrasse durante os jogos que, de facto, há treino durante a semana. Porque, na verdade, o que parece é que os jogadores correm quando têm a bola (e raramente para a frente), as compensações falham demasiadas vezes, a ocupação dos espaços sem bola é má e das bolas paradas nem vale a pena falar. Que se treina? São 4 anos e meio, porra. O Sporting devia fechar de olhos fechados. Mas não. Parece que todos os jogos são o primeiro e dá-se sempre uma primeira parte de avanço. Mas, pronto, a Gamebox já está comprada e as cotas pagas. Nem com 25 Abéis e uma equipa técnica de Paulo Bentos me tiram de lá. :) P.S: volto a referir que o Sporting poderia apostar num avançado como Mido (o ideal, a meu ver, uma vez que, embora algo cabeça dura, é alto, possante, esquerdino e, acima de tudo, bom jogador) ou Hesselink. O egípcio está a preço de salto (+/- 1 milhão de euros) e o holandês está a custo zero, após a saída do Celtic.

Re: Além de

concordo em absoluto .

Re: Além de

O Mido é muito bom. Apesar de no início da carreira se pensar que ia ser um dos melhores do mundo. Mas continua muito bom.

Contra tudo aquilo que tenho dito

Hoje vou me deslocar a Alvalade e assistir ao jogo. Mas vou por duas razões muito fortes. 1ª- Ofereceram-me o bilhete. 2ª- Caso não vá terei de pagar 5 jantares o que para um tipo desempregado pesa na carteira. Mas os cabrões foram espertos e lixaram-me bem,ao prepararem a armadilha para me obrigar a ir. Mas podem acreditar que já lhes chamei tantos nomes menos bons rapazes e até ao fim da noite ainda os irei f...r.

Pronto . Não digas mais.

Acho que eles te vão fazer a vontade. Para o ano não ficas em 2º. Ficas aí em 3º ou 4º. OK? eheheh.

Re: Vira o disco e toca o mesmo...

Por acaso sempre pensei também que esta última temporada era a última de Bento no Sporting. Parece que não, manteve-se a estabilidade, depois não se admirem dos dias maus que qualquer equipa tem...

Re: Vira o disco e toca o mesmo...

Em primeiro lugar, queria dizer que, apesar de já ter renovado a gamebox, não estou nada confiante com esta equipa do Sporting... Assim, penso que vamos mesmo deixar de ser o eterno segundo para ficarmos a ser o terceiro. E logo no ano em que penso que o Porto pode demonstrar alguma debilidade no início de época... Apesar de tudo, o Sporting tem de trabalhar com os recursos disponiveis... Assim sendo, eu aplicaria o seguinte modelo de jogo para o clube: R. Patricio Pereirinha* Carriço Tonel A. Marques? (*com 1 treino defensivo intensivo) M. Veloso Moutinho e Médio Esquerdo a contratar: Urgente! M. Fernandez Vukcevic e Liedson Finalmente, olhando para esta equipa,acho que será diícil a temporada para os lados de Alvalade pois o plantel terá no Banco "estrelas" como: O "agarrem-me que eu quero ir à bola" R. Baptista, o "cacetes lá p'ra frente" Polga, o "professor trapalhão" Abel, o "bebedolas" Grimi, o "acabado" Caneira, o "peitaças" Pedro Silva, a "eterna promessa" Adrien, o "enorme calhau" Rochemback, o "amante de FloribellaS" Djaló e o "chuta pra cima para animar as bancadas" Postiga. (Izmailov tá lesionado e do Saleiro não posso falar porque não sei o que pode ou não fazer...) Finalmente, para mim, o Sporting teria de contratar mais(cagai no Passivo, fazei como o Benfica, afinal de contas nunca o pagarão!!!) ou, então, teria de ir buscar alguns jovens à Academia:Wilson, Rabiu (único 10 suplente) e Rosado (já emprestado). Concluindo: FORÇA SPORTING RUMO AO TÍTULO??

Re: Vira o disco e toca o mesmo...

"Não chega já de sermos os eternos segundos?" Acho que sim. E acho que este ano isso vai mudar. Ou seja, o mais certo é acabarem em terceiro.

Re: Vira o disco e toca o mesmo...

Infelizmente também acredito...

Olha bem para ti...

já estás armado em profeta da desgraça e ainda agora começou a pré-época... - Mesma táctica - é mau porque... - Mesma mentalidade - podes começar tu por mudares a tua. ;) - As mesmas caras - é mau porque... Vamos lá falar de mentalidades...é comum na mentalidade dos adeptos que os clubes todos os anos têm de fazer no minimo meia-dúzia de contratações...porquê?! Até podem ter a melhor equipa do mundo, terem ganho tudo o que havia para ganhar e mesmo assim os adeptos querem jogadores novos(Aqui obviamente falo de equipas tipo Man Utd, Barça, Real,etc). O Sporting precisa de um ou outro acerto com jogadores de qualidade mas não precisa de uma camioneta de reforços, ou "caras novas". A motivação deve surgir dos próprios adeptos e não das expectativas/ilusões que o clube possa criar com novas contratações. São os adeptos que devem de mudar de mentalidade, não a equipa, porque a dessa está patente nos discursos mais recentes, "ser campeão". Mas é claro que a equipa precisa do apoio dos adeptos para conseguir alguma coisa e este cinzentismo dos adeptos é prejudicial ao clube. A ambição começa nos adeptos, não é na equipa. Apoiem e puxem pelos jogadores e vejam o salto qualitativo da equipa. Mas não é um jogo ou outro, é sempre, quer esteja a correr bem ou mal, temos de puxar todos para o mesmo lado. PS.- Qual é o sentido de estar à espera que a equipa ganhe por largos números para apoiar a equipa?Aí estão eles motivados pelas vitórias, não precisam de mais apoio. Nos maus momentos é que eles precisam de apoio.

Re: Olha bem para ti...

acho que não entendes-te muito bem o meu artigo . não se trata de apoiar ou não o sporting , porque nesse campo pelo menos eu como sportinguista e acredito que a maioria dos restantes adeptos do nosso clube por muito que possamos não gostar deste ou daquele individo ou desta ou daquela situção , nunca deixamos de apoiar a nossa equipa . a questão que se poêm, e eu sei que é ainda cedo , é que já é mais que altura de se chegar ao fim em primeiro , porque nestes ultimos quatro anos só nos tem faltado um bocadinho para conseguir esse objectivo , a meu ver acho legitimo por parte de nós adeptos queremos que seja desta , porque muito sinceramente acho que já ninguém fica satisfeito com 2º lugares , mas para que isso aconteça é sobretudo necessario mais até que contratações , porque sabemos que não precisamos de contratar muitos jogadores , só têm é de chegar e de ser é obrigatoriamente mais valias , mas mais 2 jogadores é que chega , é preciso é fundamentalmente ambinção e mentalidade vencedora , ambinção e mentalidade que nos faltou ao longo destes ultimos 4 anos que nos levou a claudicar em momentos importantes que no final nos podiam ter dado o titulo , é preciso rever algumas situações , adoptar também outro tipo de estartegica tecnica , ou fim ao cabo o bento tem feito sempre o mesmo desde que chegou ao sporting , não mostra outras soluções para a nossa estrategia de jogo e acho muito sinceramente que isso também é importante para não falharmos mais em momentos decisivos e incuntir definitivamente então o tal espirito vencedor que na teoria se ouve todos os inicios de epoca , mas que depois na pratica não se refele e vê-se que falta ali sempre qualquer coisa ,que mais um esforço e as coisas podiam ter outro resultado , e é tudo isso que continuo a ver nesta nova epoca , a copia fiel daquilo que tem sido o sporting nos ultiomos anos , não consigo ver ali o tal espirito a tal mudança o tal clik que nos pode levar mais longe este ano .

Re: Olha bem para ti...

Eu percebo o que queres dizer, mas acima de tudo tens de acreditar nesse sucesso...:) Esse "clik" tem de ser dado por nós adeptos! ;) É muito importante que os jogadores percebam que estamos com eles para que esse "extra-mile" seja possível... O título em 99/00 foi conseguido com o 12º jogador ou já não te lembras? Daí eu dizer que é preciso essa confiança e esse apoio à equipa! E logo, espero para ver, mas estou a palpitar um bom jogo com o contributo do público. A "mentalidade vencedora" acaba por ser um sofisma...a "mentalidade vencedora" só existe se uma equipa ganha e é recorrente qualquer equipa que não ganha ser acusada de falta de "mentalidade vencedora". Aceitar que isso é verdade é acreditar que jogadores, treinadores e afins não têm interesse na vitória, o que é claramente falso, visto que mesmo que até possam estar interessados em ganhar apenas e só para se valorizarem a si próprios, têm o maior interesse em ganhar.

Re: Olha bem para ti...

oh _UrbanZ_ desculpa lá , mas tu que até pareces ser um tipo inteligente , e que és aqui um dos camaradas leoninos que sabe discursar , não me venhas com essa do "Esse "clik" tem de ser dado por nós adeptos! ;) " , "É muito importante que os jogadores percebam que estamos com eles para que esse "extra-mile" seja possível..." porque nisso nenhum jogador ou profissional do sporting nestes ultimos anos pode ter razão de queixa , muito embora se fale até de crise de militancia mas apoio em muito razoavel numero em alvalade nunca faltou , no tal titulo de 99/00 não tinhamos mais adeptos no estadio que temos agora , nem tinhamos os adeptos mais unidos que agora , simplesmente tinhamos era uma equipa que de dentro para fora transmitia confiança ,porque tivemos quem soubesse incutir esse espirito , e tu sabes tão bem como eu que ande a coisa bem ou mal , nós sportinguista até nem somos de extremos , mais ou menos a coisa a nivel de apoio visivel anda sempre na mesma fasquia , não me parece minimamente que seja por ai que resida o problema . a meu ver o problema reside mais no facto que quem trabalha diariamente com os jogadores (e ai concordo em absoluto com o comentario do Killer Kowalski ), que alem de outros aspectos não sabe ou não consegue transimitir a ambinção e a mentalidade que nos possa levar a outro patamar , e quer concordem comigo ou não , isso está mais que provado depois destes 4 anos consecutivos onde o que falhou foi fundamentalmente promenores alguns dos quais de ordem mental .

Re: Olha bem para ti...

Bem respondo-te só agora depois do jogo porque antes não se proporcionou. :P Bem estou desanimado, não só pela derrota, mas por ver a equipa a fazer uma boa primeira parte, a jogar bem,mas depois no principio da segunda com vários factores somados(a desconcentração um deles) sofrem os dois golos e foi a correr atrás do prejuízo. No entanto se fores ver aos comentários ao jogo, poucos assumem que a equipa, apesar de ser a espaços, jogou bem. Dominou o jogo e estragou tudo em 5 minutos, será que esses 5 minutos invalidam o que foi feito de positivo no restante jogo? Ninguém gosta de perder e eu 'tou com uma azia brutal, mas é importante perceber o que a equipa fez de bem e de mal e não agarrar no jogo, enrolar tudo numa bola e dizer que foi uma péssima exibição, como já é cliché fazer-se. Cumps... Eu acredito nesta equipa! ;)

Re: Olha bem para ti...

companheiro , sabes o que me deixa fodido ? é que numa equipa como a nossa que já joga junta vai para uns bons aninhos a desconcentração é um dos factores para além de outros, que não podem fazer parte do nosso vocabolario ,seja no principio no meio ou no fim de uma epoca, mas infelizmente não é nada de novo , e este jogo é a continuação daquilo que se tem visto , falar é facil mas passarem das palavras á pratica é muito mais dificil , e mais uma vez este sporting não transmite ,( e premite-me que fale pela maioria dos adeptos porque penso que seja esse o sentimento geral neste momento), confiança para que possamos acreditar que este ano é que é , uma vez que além de nada de novo se vislumbrar nesta equpa e nesta estrutura , a coisa ainda consegue começar bem pior do que aquilo que se podesse esperar.

Segundo as regras do Kamasutra

eu diria que vocês estão sempre à frente do porto... ou melhor, o porto está constantemente atrás de vocês... E mais não digo...

Re: Segundo as regras do Kamasutra

No entanto, o Vieira é que é sócio do Porto. Essa história ridicula da submissão é o espelho da vossa agonia pois tendo melhor plantel que o Sporting não o têm consegido superar. Cumprimentos.

Re: Segundo as regras do Kamasutra

O Vieira é sócio do Porto assim como o Porto é sócio do Benfica.

se até o mike tyson é sócio do benfica

Re: Segundo as regras do Kamasutra

é socio e em tempos até ia assistir aos jogos e segundo reza a historia até tinha boas relações com pinto da costa , é como o veiga que por lá passou que também tinha ligações fortes ao clube do dragão , mas depois lá está , nós que não temos nem nunca tivemos dirigentes de duplo associativismo e de duvida clubistica , é que somos aliados de tudo e de todos . enfim , de tropa desse calibre não é de esperar outra coisa .

Re: Segundo as regras do Kamasutra

E em tempos de ménage, o Slbenfica é o interveniente mais passivo. É sempre sodomizado pelos Dragões e Leões. E já lá vão umas temporadas.. :p

Re: Segundo as regras do Kamasutra

lolol, bem metida* *má escolha de palavras... Cumps

A imaturidade de Bento..

num artigo do Record, Bento refere que a equipa foi imatura, agora eu pergunto, que espécie de "pai" é ele que já está no comando técnico há uns quatro anos e não se vê desenvolvimento nenhum na equipa, parece que o Sporting estagnou.

Ou vai ou racha

Quatro épocas em 2º, por isso este ano "ou vai ou racha". É a minha opinião.

Volta a SAGA BIMBA para BIMBOS - Versão IX!!!

E antes mesmo, da chegada da Revolução de Abril, a protagonizada pelos Oficiais subalternos (ou não fosse a Revolução dos Capitães), os Tenentes-Coronéis mais os Coronéis e os Generais com estrelas e sem estrelas, ficaram na «mama» (como se diz no jogo do pontapeio na bola, era só “MAMUÇOS”, vai uma Grizada seguida da respectiva Lolada ), a ver o que dava??? Se fosse «AVANTE o MOVIMENTO», encostavam-se (como encostaram deste lado), se saísse «ABORTO/ABORTADA» a tentativa de pôr fim a uma Ditadura com “quasi” quatro décadas, diziam-se dos mesmos, era este o País à altura em que vivíamos, com medinho : «DELATORES eram mais que as progenitoras, pois a Mãe era só uma, já os «filhos, enteados e afilhados» eram tantos que mais pareciam que tinham nascido duma ninhada de RATOS!!! Mas “adelante”, o CRIMINOSO da GUERRA CIVIL, “El Caudillo para o Generalíssimo Franco ainda pastava nas nossas vizinhanças…???!!! E antes mesmo da Revolução, ali para os lados do Sado, já cheirava a LIBERDADE!!! Andava o Vitória de Setúbal na crista da onda. Para deslumbramento até de Portugueses vários. Era a magia do treinador José Maria Pedroto/Maroto. Mas, para além da aparência do futebol-maravilha, um sistema de escravização e desrespeito pelo jogador, através de um regulamento de estúpida inspiração esclavagista, em que se consideravam deveres dos Futebolistas… «abster-se de frequentar praias e piscinas, solicitar consentimento prévio para a concessão de entrevistas e… (pasme-se!) pedir autorização ao Departamento de Futebol para contrair matrimónio, que deverá efectuar-se sempre e só durante o período de férias contratuais.» Por via disso, José Maria Pedroto haveria de incendiar o ano de todos os sonhos o de 1974. Com um bombástico pedido de demissão e ao bater com a porta, partiu um pouquinho de loiça: «Não posso admitir a “lei da rolha”.» E adiantou, se calhar entrevendo já sinais de novos tempos: «Sou um Homem Livre e quero que os outros também o sejam.» O Presidente Setubalense Xavier de Lima, reagiu à demissão de «Pedroto o Maroto» de uma forma lacónica: «Ninguém lamenta mais do que eu as minhas limitações e não tenho dúvidas de que o treinador Pedroto sai para Seleccionador Nacional e não se enganou!!! Artur Jorge (o mais tarde alcunhado de «Poeta Jorge Artur»), na qualidade de presidente do Pseudo-Sindicato dos Jogadores, atirou: «Tudo isso é bem revelador de uma mentalidade obsoleta de quem persiste em considerar os jogadores como sua propriedade.» P.s. no que diz respeito aos actuais pontapeadores da bola, pouco mudou, são pouco mais que mercadoria (a ser vendiada ao melhor preço), embora em abono da verdade se possa falar que tem a LIBERDADE de “parlapiar” e temos leis como a Bosman e… que já os deixam «andar com a fronha ao alto e mostrar mais a dentuça e não lhe cortam as pernas, embora os jogadores presentes algumas vezes gostem de dar o salto não por serem escravizados, mas pelo cheiro do graveto/pilim aquilo com que se compram os melões»…???!!! Com o Sporting Clube de Portugal empertigado na busca de uma nova vida, de uma nova alma, João Rocha presidente Leonino, deixou no ar o primeiro sinal de esperança: «Julgo que se deu uma nova tomada de consciência (engraçado o palavreado lembra o do Professor Moniz Pereira, quando falou do seu pupilo Carlos Lopes), um certo empolgar da alma colectiva.» E falou que tinha um sonho: «Fascina-me a ideia de erguer uma grande obra, apoiada por Milhares ou Milhões de pessoas e que possa representar uma viragem histórica na vida dos Clubes Desportivos.» Era cada vez mais quente a ilusão de que a grandeza surgisse da Sociedade de Construções e Planeamento, no primeiro arrojado esboço de Clube-Empresa. (Uns anitos, mais tarde já com SAD´s, apareceu um tal de projecto Roquette), mas adiante… A 9 de Março de 1974, José Luís Sapateiro, secretário de Estado do Tesouro do Governo de Marcelo Caetano, autorizou a constituição da tal de Sociedade de Construções e Planeamento, SARL, e a emissão de 2.500.000 acções, de valor nominal de 100 escudos. Só que passados poucos dias, tudo falharia, no turbilhão da REVOLUÇÃO dos CRAVOS…, (a ter-se continuado em Ditadura o que poderia ter acontecido ao S.C.P., seria hoje um Real Madrid???) Dois dias depois da «intentona» das Caldas da Rainha (a 16 de Março iniciara-se no R.Infantaria 5 uma marcha sobre Lisboa à conquista da liberdade, a propaganda Fascista a Censura, que então se chamava de Exame Prévio???, tentou dar sinais de tranquilidade, mal sabiam o que os esperava…., o (aparente) jogo do título. Quente, quentinho. O Sporting Clube de Portugal vence o Clube dos BIMBOS por 2 a 0, reforçando o seu favoritismo ao Título de Campeão Nacional. Vitória sem contestação da melhor equipa no Relvado de Alvalade, para desencanto de Guttmann. De feitiços cada vez menos enleantes. Tibi o guardião BIMBO, sobre o primeiro golo: «A bola partiu do Baltasar, bateu em Bené e apanhou o Dinis em posição feliz. Foi um golo de sorte. Eu não vi como foi, mas ele também não.» ( isto vindo do mais conhecido por vai buscar Tibi, mais uma no fundo das redes)!!! Volta à carga o Tibi no segundo golo do Sporting… «esse foi um escândalo, saltei para a bola e quando a tinha na mão, Dinis deu-me uma sapatada e larguei-a (e lá teve o bom do Tibi ir buscar mais uma dentro do galinheiro). E perante isto, só posso pensar que o juiz da partida o sr. César correia é do Sporting. Dinis replica: «Nem toquei no Tibi, fiz a minha obrigação e marquei golo. Mas ainda não podemos cantar de… Leão!!!» P.s. – Este também vi lá “in-loco”!!! Primeiros dias de Abril de 1974 – Depois do Técnico Miljanic ter dado o dito por não dito e preferido o Real Madrid ao Clube dos Índios/Lampiões, os dirigentes benfiquistas mantiveram a onda eslava. E acenaram a Pavic, treinador do Atlético de Bilbau, que acabara de ganhar a Taça «GENERALÍSSIMO». Fora o mestre de Miljanic, que o considerou o melhor treinador do Mundo. Preparador físico excelente, gostava de ser inovador. Por isso introduziu a música nos treinos de futebol… Maio de 1974 – Eram os dias quentes da Revolução. E de todas as contestações. Os árbitros decidiram entrar em greve. Joaquim Campos adiantou: « O ponto essencial da nossa pretensão era que fossem as Forças Armadas a fazer a protecção dos árbitros. Uma vez que soubemos que o ponto do policiamento/protecção não estava satisfeito decidimos entrar em greve. Não queremos acabar com o futebol mas também não queremos que o futebol acabe connosco.» (“A alguns que já por lá pastavam e outros que vieram a aparecer, era uma bênção dos céus, o futebol ter acabado com eles.”) Como seria mais que lógico o MFA disse não ao desejo dos árbitros porque, explicar-se-ia em comunicado: «O Movimento das Forças Armadas não podia tomar atitudes frontais contra o POVO!» Jorge Fagundes, presidente da FPF, intransigente, após reunião de emergência: «Haverá jogos, com árbitros ou sem eles…, se necessário arranjam-se entre os espectadores nas bancadas!!!» Foi inaugurada a pista de «Tartan» do Benfica, oferecida por… Jorge de Brito, por essa altura já a contas com «problemas políticos.» Uma menina muito esguia, muito pequenina, com 14 anos apenas, de sorriso largo, correndo pelo F. C. Foz, espantou todos os presentes ao bater o «record» de Portugal (de Seniores!) de 1500 metros – chamava-se Rosa Mota. A grande figura seria, contudo Carlos Lopes, que ganhou os 5000 metros ao Finlandês Vaatainen, que dois anos antes, nos «Europeus», ao ganhar os 10 Mil metros, lhe dera… duas voltas de avanço! E a 20 de Maio de 1974 – Sagrar-se-ia o Sporting Clube de Portugal, como Campeão do Nacional de Futebol da Primeira Divisão época de 1973/1974, era o 14º Título de Campeão Nacional. Héctor Yazalde marcou 46 golos, o que lhe permitiu a fabulosa média de 1,586 golos por partida. Faria a dobradinha o Sporting pois venceria na final da Taça de Portugal o Benfica por 2 -1, marcou primeiro Nené, quase a chegar ao final do encontro (88 m), Chico empataria e no prolongamento Marinho marcaria o tento da vitória. Yazalde não fazia parte dos convocados por lesão. Aos comando do Clube Leonino esteve Osvaldo Silva, porque Mário Lino que tinha sido o treinador Campeão, tomou (pu obrigaram-no a tomar?!) a decisão de abandonar o comando técnico do Sporting. Julho de 1974 – Depois de a Assembleia Magna da Académica de Coimbra ter extinguido o futebol do clube, a Direcção da FPF decidiu que o lugar deixado vago pelos estudantes não seria ocupado por outra equipa. Já que se recusava a proceder a alargamentos ou a subidas de secretaria. E assim começava a germinar o… Académico de Coimbra. No mês de Julho, na recém criada Taça 25 de Abril, que se realizou em Bridge Port – Estados Unidos, venceria o Sporting o Porto por 2 a 1. Estranhas eram as balizas: carpinteiros… Portugueses tiveram de adaptar os postes do futebol… Americano a balizas de… «soccer», com enxertos, em madeira e redes. Os jogadores ficaram estupefactos ao olhar para tal… Mas aquilo era a AMÉRICA!!! João Rocha, presidente Leonino chegou a acordo com Di Stéfano para treinador do Sporting. Questionado sobre quanto iria ganhar o grande mito, lançou resposta evasiva, adiantando apenas que… «mais ou menos o mesmo que recebia o Mário Lino e tanto como tinha pedido Mário Wilson.» Agosto de 1974 – O Boavista mostrou interesse em contratar Yazalde. Estranhamente, ou talvez não, o Sporting mostrou-se receptivo a negociações e o vice-presidente do Boavista, Pinto de Sousa, deslocou-se a Alvalade para tentar negociar o Argentino. Esfriar-se-ia o desejo, quando João Rocha colocou preço no negócio : 15 Mil contos para o S.C.P., com a possibilidade de um desconto de… 5 mil contos. E para o Avançado 3500 contos. Chegou o Sporting a acordo com Hector Yazalde para novo contrato. Sobre as verbas guardaram segredo, E yazalde atirou: «Números são coisas da vida da gente que pouco interessam…» Começavam as guerras dos alargamentos dos Campeonatos e já se admitia que o Campeonato da I Divisão passasse de 16 para 20 concorrentes. A Associação de futebol de Lisboa pediu a impugnação do alargamento, entretanto aprovado num Congresso «vergonhoso». E mais: solicitou a instauração de um processo disciplinar ao Presidente da Associação de Futebol do Porto. P.s. – Começavam as congeminações das Associações de Futebol do Norte, para tomarem as rédeas das principais instãncias do Futebol Português!!! Di Stefano ainda aguentou uma pré-temporada muito má, agravada pela derrota com o Cruzeiro por 6 bolas sem resposta.João Rocha sai a terreiro, afirmando que o lugar não estava em perigo e adiantou que não se despedia um treinador por um jogo… Na primeira jornada do Campeonato Nacional da I Divisão época 1974/75, vai o Sporting a Olhão e sai de lá derrotado por 1 a 0. Três dias depois despedir-se-ia di Stefano. João Rocha acusaria o treinador de ser um « Turista Malcriado.» Bibliografia, Jornais há época!!! Jadscl

Vira o disco e toca o mesmo...

O meu pessimismo nem vem de não contratações de jogadores com nome sonante como os rivais fizeram, é sim a não contratação de jogadores para posições carenciadas e a aposta de jogadores para onde tinhamos jogadores ideais .. exemplo: Moutinho e o tal do Matigol, Romagnoli saiu e muito bem e foi-se buscar o chileno porque não haveria um nº 10, bem não há na cabeça de Paulo Bento porque Moutinho desempenha essa função e muito bem diga-se, e os 3,5 milhões investidos no chileno não serviriam para reforçar a lateral direita que continua com jogadores muito fracos para jogar no Sporting? Ou até mesmo o centro da defesa, já para não falar na não contratação de um avançado que dê garantias junto a Liedson, pois o tal de Caicedo até de nome assusta .. e não é um elogio. O pessimiso é mesmo por ver que o Sporting enfrenta todas as épocas com um grande discurso dos jogadores mas que no fim se contentam por terem ganho uma tacita e alguns adeptos vão na conversa populista de o agora presidente do Sporting. Esta infelizmente não será diferente, já se nota que em termos práticos o Sporting ao contrário dos seus rivais não evoluiu o seu jogo, continua a ter um treinador muito limitado na abordagem ao jogo e óptimo como relações públicas, mas não é disso que precisamos.. Sendo 'forever' a única palavra que me ocorre é ... estamos FUDIDOS!

off/on

A que horas joga o sporting e em que canal??

Re: off/on

tvi 7 e 30

Re: off/on

brigado!! Saudações alagartadas!!

O 2º é bem bom.

Com o SLB a partir do 3º é uma maravilha. Mais umas vitórias na champions e taça da europa são compatíveis com o dinheiro disponível. Como dizia o poeta: Ser pobre não é vergonha nem devia ser tristeza. Vergonha é ter, como muitos, pão alheio em sua mesa.