Sporting resolveu na primeira parte e venceu Wolfsburgo | Relvado

Sporting resolveu na primeira parte e venceu Wolfsburgo

Dois golos num espaço de tempo curto fundamentais no desfecho do encontro.
 
Adrien festeja no Sporting

O Sporting conquistou neste sábado o Troféu Cinco Violinos ao derrotar o Wolfsburgo por 2-1. O Sporting, que contou com os quatro campeões europeus na equipa inicial, marcou dois golos na primeira parte, os alemães reduziram no segundo tempo.

A equipa da casa entrou decidida no encontro, com atitude dominadora, embora se notasse que os três médios campeões por Portugal - William, Adrien e João Mário - ainda estão "fora de jogo" em muitas situações. João Mário, com espaço, já tinha ameaçado, e aos 24 minutos Bruno César cruzou e Slimani inaugurou o marcador. A seguir Bruno César atirou a rasar o poste. O Sporting continuou a atacar mais e, aos 33', Träsch cometeu falta sobre Bruno César: grande penalidade, golo de Adrien. Na reta final o Wolfsburgo reagiu, e bem. Coates quase marcou na própria baliza e logo a seguir Rui Patrício protagonizou a defesa da noite, perante Rodríguez.

O Wolfsburgo queria mudar o rumo da partida e demonstrou-o no início da segunda parte. Mas alguns remates mal direcionados não chegaram para assustar. Depois vieram as substituições o interesse do jogo foi menor. Até que, na segunda metade, os alemães aceleraram mais e o jogo abriu. Max Kruse obrigou Rui Patrício a trabalhar, duas vezes. E numa altura em que se acumularam mais substituições do lado do Sporting, Azzaoui cruzou e Donkor reduziu. Mais perigo só perto dos 90 minutos, num período de compensação agitado e interessante. Podence teve espaço, falhou o golo; Aquilani, igual; Kruse também voltou a tentar, fora da área. Mas o resultado não mudou.

Sporting:

Comentários