Marco Silva: "Optámos por um caminho de seriedade" | Relvado

Marco Silva: "Optámos por um caminho de seriedade"

Treinador do Sporting gostou do que viu; técnico do Sp. Espinho fala em resultado "dilatado".
 
Marco Silva de braços cruzados
sporting.pt

O Sporting continua na Taça de Portugal porque, durante a goleada por 5-0 contra o Sporting de Espinho, não relaxou e foi uma equipa séria, analisou Marco Silva depois do encontro desta sexta-feira.

"Contra estas equipas teoricamente mais frágeis, por vezes há uma tendência de relaxamento e sabíamos que não poderíamos entrar nesse caminho. Optámos por um caminho de seriedade, por respeitar o adversário. E parabéns ao Sp. Espinho pela forma briosa como os seus jogadores se apresentaram", disse o treinador dos lisboetas.

O Sp. Espinho apresentou jogadores "empolgados", uma equipa "com motivação" e em alguns períodos a tarefa do Sporting foi mais complicada: "Enquanto não marcássemos o primeiro ou o segundo golo isso iria acontecer. Com o passar do jogo a equipa foi se libertando e foi bom para aparecerem alguns jogadores que não têm jogado tanto".

O técnico do Sporting considerou que este foi um resultado "justo, dilatado. E passámos com justiça, como era a nossa obrigação", considerou Marco Silva.

"Enquanto tivemos forças..." - Calica, treinador do Sporting de Espinho, lamentou as duas substituições devido a lesão e o rebaixamento físico da sua equipa: "Enquanto tivemos forças batemo-nos dignamente mas as substituições forçadas condicionaram o nosso jogo".

"Entrámos fortes na segunda parte, a pressionar, mas a partir do 2-0 o ânimo da equipa quebrou e também quebrámos fisicamente. A partir daí o Sporting controlou o jogo e venceu justamente. No entanto é um resultado dilatado e um pouco injusto, tendo em conta o que os jogadores do Sp. Espinho fizeram em campo", disse Calica, também em entrevista rápida à Sport TV.

Sporting:

Comentários