Os excessos de Dias da Cunha |
|
30 de Janeiro de 2004, às 10:37 |
Andebol é que é! diz: "as autoridades competentes devem levantar um processo ao presidente do Sporting pelas suas declarações. Não foi Dias da Cunha, mais uma vez, longe de mais? Caso as autoridades não respondam à altura, não estarão a «baixar as calças ao presidente do SCP»? Bocas destas, assíduas no nosso futebol, são totalmente irresponsáveis e descredibilizam ainda mais o futebol, afastando adeptos. Que sanção aplicar para erradicar de vez estas guerras verbais? Seria viável aplicar a perda de pontos aos clubes?"
54 Comentário(s) | Faça login ou registe-se para comentar
Sporting:
-
Tudo em aberto nos campeonatos europeus
Será que é este ano que o Sporting quebra o enguiço? Depois...
-
Frederico Varandas e Hugo Viana negoceiam Bruno Fernandes em Inglaterra
Frederico Varandas e Hugo Viana, respetivamente presidente...
-
Tiago Fernandes deixa sub-23 do Sporting e assume Desportivo de Chaves
O treinador Tiago Fernandes deixou a equipa sub-23 do...
-
Atlético quer acordo com o Sporting por Gelson
O Atlético de Madrid quer evitar um litígio com o Sporting...
-
Sporting: sondagem aponta Varandas como “melhor presidente”
Frederico Varandas é o candidato ao Sporting apontado como...
-
Bruno de Carvalho: “Saí porque ganhei títulos demais!”
Bruno de Carvalho, anterior presidente do Sporting,...
-
Sporting mede forças com Atletico Madrid
O Atlético Madrid é o adversário do Sporting nos quartos de...
-
Jorge Jesus: "A nossa intenção é ficarmos até sábado"
Quarta ou domingo à noite. Estas são as duas hipóteses que...
...e mais
Enviado por José Silvestre_1 a 30 de Janeiro de 2004, às 18:39.Re:Lugar a q tenho direito
Enviado por José Silvestre_1 a 30 de Janeiro de 2004, às 17:03.Já chega..
Enviado por rEbRoV a 30 de Janeiro de 2004, às 11:16.Saudações Leoninas!
Tremem por todos os lados
Enviado por RUNLOLARUN a 30 de Janeiro de 2004, às 14:39.Já nem sabem o que dizer.
Só quero ouvir comentários deles quando num jogo no Estádio do Dragão o FCP não disponibilzar nenhum bilhete ao Sporting.
enfim ...
declarações de dias da cunha
Enviado por devenish a 30 de Janeiro de 2004, às 14:14.Vamos a factos:
O Dr.Dias da Cunha reconhece que são poucos os bilhetes destinados aos portistas, mas desculpa-se com os compromissos assumidos com os adeptos leoninos.Aceito essa posição, os clubes grandes têm uma grande massa associativa e só cerca de 1/3 têm lugar anual pago, logo para não perderem sócios têm de ter bilhetes disponíveis para os jogos mais importantes.Contudo ele reconhece que infrigiu os regulamentos e diz que o Sporting pagará a multa.E se a penalização fosse perder pontos? Procederia da mesma forma? Claro que não! Esta situação faz-me lembrar as empresas industriais que poluem os rios e pagam a coima pecuniária.Se a coima fosse a prisão ou o encerramento da firma pensariam 2 vezes. Adiante…
Numa entrevista que li do Dr.Dias da Cunha ele disse,na altura em boas relações com o seu homónimo do Porto, que tinha aprendido muitas coisas com o sr.Pinto da Costa.
Se uma das coisas que aprendeu foi isto está mal, houve muitas vezes que discordei de certas afirmações do sr.Pinto da Costa.
Uma coisa positiva li no site dos super dragões “Recorde-se que os Super Dragões, através de um protocolo de troca de
bilhetes, forneceram bilhetes a preço reduzido à Juventude Leonina e
Directivo Ultras XXI no jogo entre os dois clubes, nas Antas, esta
temporada. O protocolo foi agora quebrado sem razão nem explicação, e sem
que a culpa seja das claques leoninas, a quem os bilhetes não foram
facultados. Trata-se de uma atitude gananciosa e sem ética por parte de quem
percebe muito pouco de gestão de espectáculos a longo prazo”
Por isso eu espero que o ambiente entre os adeptos portistas e leoninos continue dentro da decência.
+1 Interessante
Enviado por JohnnyD a 30 de Janeiro de 2004, às 14:26.Concordo em pleno contigo. Independentemente de ser o Dias da Cunha o Pinto da Costa ou outro que tal o que interessa é que já tou completemente farto de ouvir sempre a mesma lenga lenga.
O mais incrível é como é fácil manipular grande parte dos adeptos com meia dúzia de declarações inflamadas.
Saudações
Re:+1 Interessante
Enviado por devenish a 30 de Janeiro de 2004, às 18:56.ja mudaste de discurso?..deves ser portista
Enviado por ottawa-lion a 30 de Janeiro de 2004, às 16:58.Aliás já é habito, ter tiradas tão tristes como estas.
Ele que leve a Taça para a casa. Pois Pinto da Costa, desta vez, soube estar á altura não descendo ao seu nível.
Se a Fifa, UEFA, Liga, Autoridades responsáveis recomendam vivamente que os adeptos visitantes fiquem juntos e numa bancada inferior.
Se todos os Clubes Europeus acatam sem problemas esta decisão.
Porque é que o Sr. Dias da Cunha tem tantas dificuldades em acatar a decisão?
Estaria á espera de ver as Claques do Sporting aos abraços com os SD...
Mais vale prevenir que remediar, parece é que o DC não concorda e quer assumir que é diferente onde não se pode correr riscos em nome da segurança dos espectadores.
Já com o número de bilhetes foi o que foi. Desrespeitou as leis, porque a multa a pagar deve ser irrisória.
Para aqui quem fala em Dias da Cunah como um defensor da democracia contra a ditadura só me dá vontade de rir.
Se fosse Sportinguista estaria a esta hora a suspirar pelo regresso do Roquette ou de outro dirigente sério á sua semelhança para tirar o lugar a este Dias da Cunha.
Saudações
Responder | Comentário anterior
Ai, como me recordo de:
Por fanta (estou de luto...) , às 13:13 (Pontuação: 2, Oportuno)
- ver preços elevados no dia do piquenique nas Antas;
- dos protestos sobre os preços de um jogo no Bessa, em que cumprimos os regulamentos e estavamos com problemas devido à restrita lotação, devido às obras.
p.s - Ainda bem que os cravos não são verdes...o homem já berrou por um 25 de Abril, já quer chaimites em volta do Estádio, só lhe faltam mesmo as flores...
Dias da Cunha
Enviado por Peniche a 30 de Janeiro de 2004, às 14:06.Esse ao menos estava bem era para falar com "clientes" da casa amarela.
Sr. Dias da cunha, tenho a impressão que quem baixou as calças foi você, da maneira como fala.
O grande erro de Dias da Cunha!
Enviado por kaiowa a 30 de Janeiro de 2004, às 14:01.Talvez na próxima época seja esse o procedimento a tomar no jogo com o FCP.
Chamem
Enviado por A.Filipe a 30 de Janeiro de 2004, às 13:53.Quanto a ter ido longe demais com as declarações, e Pinto da Costa com Rui Rio?
Revejo-me nas declarações do meu presidente tal como os portistas se revêm nas de Pinto da Costa, a partir daí.
Cumps
Re:Chamem
Enviado por PLO a 30 de Janeiro de 2004, às 16:24.* PLO *
Re:Chamem
Enviado por A.Filipe a 30 de Janeiro de 2004, às 16:56.Cumps
Dias da Cunha é palhaço!
Enviado por Dr Rikkhy a 30 de Janeiro de 2004, às 13:26.Facto: Os clubes tem TODOS, TODOS, (sejam elitistas ou não) a disponibilizar 30% dos bilhetes disponíveis para o público a adeptos da equipa adversária, coisa que não foi feita. Se o SCP vendeu quase todos os bilhetes a sócios de época e a empresas, a muitas empresas.
Facto: O SCP queria dividir os adeptos do Porto por vários sectores, o que obrigaria a disponibilizar mais segurança, mais espalhada, por isso, mais eficaz. O que vai contra todas as recomendações de segurança.
Facto: DC espicaçou repetidamente a claque do Porto, chamando-os de "pequenos", "médios" Dragões e tal.
Facto: DC afirmou que autoridades baixaram as calças para a vontade do Porto.
Conclusão: DC não teve absolutamente nenhuma razão do que disse. Agora até dispara críticas contra o próprio SCP.
Solução: O melhor para o SCP, para o Futebol em geral, era esse sr BAZAR de imediato do lugar que ocupa para nunca mais voltar
Re:Dias da Cunha é palhaço!
Enviado por rEbRoV a 30 de Janeiro de 2004, às 14:32.Ai, como me recordo de:
Enviado por fanta a 30 de Janeiro de 2004, às 13:13.- dos protestos sobre os preços de um jogo no Bessa, em que cumprimos os regulamentos e estavamos com problemas devido à restrita lotação, devido às obras.
p.s - Ainda bem que os cravos não são verdes...o homem já berrou por um 25 de Abril, já quer chaimites em volta do Estádio, só lhe faltam mesmo as flores...
Re:Ai, como me recordo de:
Enviado por leão eterno a 30 de Janeiro de 2004, às 16:59.Re:Ai, como me recordo de:
Enviado por fanta a 30 de Janeiro de 2004, às 17:57.Excessos, disparates e outras visões de lápis azul
Enviado por Greensk8 a 30 de Janeiro de 2004, às 13:11.Ainda a semana passada tinhamos os disparates de Dias da Cunha, esta semana temos os excessos, para a semana talvez haja os pecados e depois as insanidades e...
No futebol são todos perfeitos, ninguém diz nada de grave, nunca, nunca, nunca.... excepto o Sr. Dias da Cunha que é maluquinho da tola e diz o que lhe vem á cabeça.
Quais autoridades???
O governo diz ao Sporting como gerir o SEU estádio???
O FCP diz ao Sporting como gerir o SEU estádio???
Tenham juizo e olhem-se ao espelho.
Saudações Leoninas
Dias da Cunha mais uma vez....
Enviado por JohnnyD a 30 de Janeiro de 2004, às 11:59.Aliás já é habito, ter tiradas tão tristes como estas.
Ele que leve a Taça para a casa. Pois Pinto da Costa, desta vez, soube estar á altura não descendo ao seu nível.
Se a Fifa, UEFA, Liga, Autoridades responsáveis recomendam vivamente que os adeptos visitantes fiquem juntos e numa bancada inferior.
Se todos os Clubes Europeus acatam sem problemas esta decisão.
Porque é que o Sr. Dias da Cunha tem tantas dificuldades em acatar a decisão?
Estaria á espera de ver as Claques do Sporting aos abraços com os SD...
Mais vale prevenir que remediar, parece é que o DC não concorda e quer assumir que é diferente onde não se pode correr riscos em nome da segurança dos espectadores.
Já com o número de bilhetes foi o que foi. Desrespeitou as leis, porque a multa a pagar deve ser irrisória.
Para aqui quem fala em Dias da Cunah como um defensor da democracia contra a ditadura só me dá vontade de rir.
Se fosse Sportinguista estaria a esta hora a suspirar pelo regresso do Roquette ou de outro dirigente sério á sua semelhança para tirar o lugar a este Dias da Cunha.
Saudações
Re:Dias da Cunha mais uma vez....
Enviado por ottawa-lion a 30 de Janeiro de 2004, às 16:56.Aluno da primaria...
Enviado por bacardiman a 30 de Janeiro de 2004, às 11:52.Parece-me que ele queria disturbios a todo o custo, so assim entendo esta guerra dos bilhetes e de colocar as claques dispersas e no segundo anel...
Depois vinham os defensores de el rei, dizer que os Portistas eram uns animais, uns vandalos, provincianos, etc...
Pois se eu colocar os americanos no 1ª andar e os Iraquianos no rés do chão de certeza que vai haver granadas e misseis de um lado para o outro, e penso que fica a ganhar a força da gravidade, de cima para baixo é mais facil!
Acima de tudo que seja um grande espectaculo!
Re:Aluno da primaria...
Enviado por pardal a 30 de Janeiro de 2004, às 13:30.falou e muito bem
Enviado por pardal a 30 de Janeiro de 2004, às 11:11.PS.
para os tripeiros metam clubite ou akilo k kiserem. viva a democracia nao a mafia
Depende...
Enviado por ROB. LEÃO a 30 de Janeiro de 2004, às 11:01.Concordo que estas guerras não levam a nada, mas há que, por vezes, dar "um murro da mesa" como fez Dias da Cunha.
O modo pode não ter sido o mais correcto mas quanto ao teor a conclusão é apenas uma: Dias da Cunha tem razão.
Estas polémicas antes destes derbys ao longo dos anos (basta recuarmos uns anos e percebermos) têm sempre por base o mesmo individuo: Pinto da Costa.
Folgo em saber que já há adeptos do Porto que não concordam com este antiquado estilo do Sr Pinto da Costa...
Quanto a penalizaçãoes bem...ou se calam todos (o que deviam fazer) ou então ninguém deve ser punido.
De qualquerforma existem regulamentos, processos disciplinares e prazos para serem esgrimidos os argumentos de todos...
Pelo que apenas terão de ser aplicados os regulamentos...para todos e de acordo com o mesmo critério.
Uma coisa eu não concordo: é inquestionável que, da parte de Pinto da Costa, ocorreu um incitamento inaceitável à violência e um agitar desmesurável de massas com que qualquer adepto de desporto não pode pactuar.
É uma questão de ...educação e civismo que no desporto, em geral, e no futebol, em particular, por vezes se encontram esquecidos uma vez que outros valores se erguem...
O importante é que seja um bom jogo de futebol no Sábado e mais nada...
As declarações valem o que valem...
Saudações Leoninas
Re:Depende...
Enviado por theone a 30 de Janeiro de 2004, às 21:16.Podes ter a certeza que há mais adeptos do Sporting fartos do estilo do Sr. Dias da Cunha do que adeptos do Porto com o estilo do Sr. Pinto da Costa.
Re:Depende...
Enviado por aten a 30 de Janeiro de 2004, às 11:43.Sim senhor,concordo,visto que o homem já está a ficar velho.
Já agora podia-me dizer(se faz o favor),qual é o estilo do Sr.Dias da Cunha?
Sou portista,mas,sinceramente de estilos não percebo nada.
Saudações desPortistas!!!!!!!!!!