Eric Dier: "Vou tentar impressionar Sá Pinto" | Relvado

Eric Dier: "Vou tentar impressionar Sá Pinto"

Central inglês quer ganhar um lugar na equipa B dos leões e depois pensar no plantel principal.
 
Eric Dier, Sporting

Eric Dier, central inglês do Sporting que na última época esteve emprestado ao Everton B, não esconde o desejo de se afirmar em Alvalade. "O empréstimo terminou e vou regressar ao Sporting com o objectivo de ganhar um lugar na equipa B e tentar impressionar o Ricardo Sá Pinto, o treinador da equipa principal", refere, em entrevista ao site da UEFA.

Dier está atualmente ao serviço da seleção inglesa no Europeu de sub-19, defrontando a Grécia nas meias finais.

O jovem de 19 explica como se processou a sua vinda para Portugal. "A minha família decidiu ir viver para o Algarve quando eu tinha sete anos e a mudança não teve nenhuma relação com o futebol. Somos uma família grande e o tempo no Sul de Portugal é melhor para viver. Depois mudámo-nos para Lisboa, porque a minha mãe conseguiu um emprego relacionado com o Euro 2004", refere.

Dificuldades de adaptação

O talento de Eric Dier chamou a atenção de um professor de educação física, que conseguiu que fosse treinar à experiência no Sporting, durante dois dias. "Decidi experimentar e não me arrependi, embora tivesse sido complicado ao início. Quando tinha nove ou dez anos senti dificuldades em ser aceite pelo grupo. Estive quase a desistir, mas a minha família convenceu-me a ficar e ainda bem que o fizeram", confessa.

"Após duas épocas, comecei a falar bem português. Passei a capitão de equipa e os outros jogadores começaram a ver-me como um deles, o que tornou tudo mais fácil. Viam-me como um português", acrescenta.

Sporting:

Comentários