Rui Santos: "Vítor Pereira nunca pediu nada a ninguém" | Relvado

Rui Santos: "Vítor Pereira nunca pediu nada a ninguém"

Comentador elogia atitude de treinador do FC Porto durante todo o campeonato. "Foi uma lufada de ar
 
Rui Santos no Relvado 3 (fundo branco)
Miguel Ribeiro Fernandes/VIA

Rui Santos deixou muitas palavras de elogio para com Vítor Pereira no programa Tempo Extra de domingo na SIC-Notícias. Em especial, devido à atitude do treinador do FC Porto durante todo o campeonato.

“Há que sublinhar o mérito do FC Porto. Ganhou o título numa época polémica, dominada pelas queixas relativas à arbitragem, mas chegou ao final com um registo positivo. Foi a equipa mais forte”, começou por dizer o comentador.

“Vítor Pereira foi bastante fustigado pelas críticas, atravessou o mar encapelado com muitas dificuldades, mas sempre com registo de grande humildade, tentando não reagir mal às críticas, e isso deve ser relevado, num tempo de arrogância gratuita e de ruído em redor dos protagonistas, feito pelos próprios protagonistas”, sublinhou.

“Este registo foi uma lufada de ar fresco. Vítor Pereira nunca pediu nada a ninguém, penso que até internamente. Mostrou-se disposto a conduzir uma equipa, a condução nem sempre foi positiva, mas fê-lo sempre com humildade e espírito de missão. E penso que Vítor Pereira vai receber o tributo disso. Penso que nas últimas duas jornadas acabou por inverter a ideia que os adeptos tinham, de não ser um treinador de mérito. Em muito pouco tempo, em duas jornadas apenas, o que significa que as vitórias transformam as situações, o Vítor Pereira passou a ter um conjunto significativo de adeptos à sua volta”, constatou.

E quanto ao futuro… “A questão é perceber agora se o plantel vai ser reconstruído de acordo com as necessidades do próprio Vítor Pereira. Conhecendo o perfil de Vítor Pereira e o perfil dos jogadores, no fundo é eventualmente saber se vai fazer-se uma limpeza de balneário, para que Vítor Pereira tenha melhores condições na próxima época para poder gerir a equipa”, concluiu.

FC Porto:

Comentários [10]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Vitor pereira

ó rui santos, será que não percebes o óbvio? enquanto no futebol português continuar a corrupção descarada, o controle das classificações de árbitros e o tráfico de influências que toda a gente sabe, tanto faz estar lá o v. pereira, o mourinho ou uma saca de batatas... o resultado será sempre o mesmo - porto cão peão!! para o ano será igual... e para o outro e o outro e outro; pelo menos até os corruptos apanharem o Benfica em número de campeonatos!! quem não percebe isto ou é cego (sem ofensa para os cegos) ou faz-se de cego ou é realmente muito estúpido e anjinho!!

CALA A BOCA PÁ

ÉS IGNORANTE

Olha

1 estúpido ou anjinho... ou as duas coisas! Eu aposto mais nesta!

Viragem ao vermelho...

Sr. Rui Santos, finalmente reconhece que o PC tem utilizado uma excelente estratégia. Não percebo porque o critica sempre. Será que a sua imparcialidade profissional, passa por denegrir os que obtêm êxitos. O fato de ser de Lisboa não justifica o ódio e a perseguição ao PC e FCP. Quanto ao LFV não pedir nada a ninguém é retórica. Já se esqueceu dos telefonemas sobre pedidos de árbitros. Ou o episódio do DVD na Assembleia da República? Estou a ficar desiludido com o sr.

O comentario do Sartor diz tudo...

podem fechar este artigo.

comédia de comentarista...

este rui santos não passa dum tachista e dum moço de fretes, que sobrevive à custa da falta de carácter e do dito por não dito.

Bem, o legado que Villas Boas

Bem, o legado que Villas Boas deixou a Vítor Pereira era extremamente pesado. Aliás, temos de nos recordar da época 04/05 pós-Mourinho, que tem paralelismo com esta, e se bem se lembram, nessa temporada o Porto teve Del Nery (apenas na pré-época), Fernandez e fechou com Couceiro resgatado ao Setubal, jogadores contrariados, que viriam a sair no Mercado de Inverno (Costinha, Maniche, Derley), e salvou-se a época com a conquista da Taça Intercontinental por Fernandez.

Esta temporada, Pinto da Costa, a 15 dias do inicio dos trabalhos, ficou sem Villas Boas, e tinha 2 alternativas: Mercado Interno, com poucas alternativas, ou Mercado externo, isto é, contratar um Teeinador estrangeiro, sem conhecimento do nosso Futebol, e sem conhecer a realidade Porto. Pinto da Costa, e bem, não apsotou em nenhuma dessas alternativas, e resolveu o problema dentro da Estrutura Porto. Aposta arriscada? Sem dúvida, 1 Treinador sem curriculum na I Liga, e ex adjunto, hoje temos de reconhecer uma aposta ganha, tendo em conta as afinidades com a época 04/05, e com a conquista deste Campeonato.

Agora, em jeito de remate final, deixava 2/3 reflexões, para avaliar a Estrutura Porto, versus Benfica/Sporting. Qual o Clube q aguentaria ser eliminado precocemente da L Campeões? E como sabemos as passagens ás fases seguintes no Porto são vulgares. Após isso, quem aguentaria ser eliminado e goleado na L Europa pelo City? Quem aguentaria, ser também eliminado da Taça de Portugal precocemente, com uma derrota pesada por 3-0? Quem aguentaria a 12 Jornadas do final deste Campeonato, estar a 5 pontos de Distancia do 1º Classificado? Sim, perante todos estes factos, qual Clube Grande ou Treinador aguentaria, todos estes factos? Qual o Presidente que após uma derrota (Coimbra 0-3), protege e vai ao balneário buscar o seu Treinador? Pois é meus amigos, são estes "pormaiores" que ajudam a ganhar Campeonatos. E onde estava Vieira em Vila do Conde, após o Benfica dizer adeus ao Campeonato? Protegeu Jesus? Onde deixou-o abandonado á sorte?

Como e mt bem escreveu Luis Freitas Lobo, o Porto registou uma "Chicotada interna": 1ª Saída de 5 jogadores contrariados; 2ª Resgastou Paulinho Santos para Adjunto, aproveitando um simbolo Porto, para unir e disciplinar o balneario; 3ª O regresso de Lucho, uma voz experiente e respeitada no próprio balneário.~

Curiosamente, no ultimo jogo no Dragão, vimos Vítor Pereira na sua volta olimpica (pré-fabricada), terá provavelmente aí, promovido o Adjunto Vítor Pereira, a respeitado Treinador principal do Porto!

?????

Este gajo só pode ser bipolar. Foda-se lá para o "colaborador".

E de repente, passou de

E de repente, passou de chamar-lhe treinador incompetente para o elogiar de cada vez que dele fala. Este homem não se enxerga mesmo!

rui santos

a elogiar o vitor pereira, sinceramente acho estranho