O que vale um golo? E o futebol? | Relvado

O que vale um golo? E o futebol?

Quer adeptos do Braga quer do Benfica tiveram enorme fair play. Belíssimo jogo é este, o futebol.
 
Benfica-Sp. Braga (31/03/12): companheiros festejam golo de Witsel
Lusa

Escrevo este artigo logo após o Benfica-Braga... Mas não quero falar propriamente sobre o jogo, mas sim o desporto. O futebol, visto por muitos o melhor desporto de todos e por poucos um "campo relvado com indivíduos a dar pontapés numa bola".

Infelizmente não pude ir ver o jogo e então tive tempo para a reflexão sobre o melhor momento do jogo. O golo. Um momento que para quem ama a modalidade nos muda o estado de espírito de um momento para o outro. Um segundo antes estamos felizes, segundos depois estamos tristes. Num minuto, vemos uma equipa a cair num abismo e no seguinte estás numa luta desenfreada pelo título.

O golo... Esse momento do jogo que nos dá tantas alegrias ou tristezas. É por momentos como este que vale a pena gostarmos deste desporto. É paixão, é emoção, é durante 90 minutos uma panóplia de sentimentos.

O Clube de que gostamos e que adoramos, só o sentimos porque de facto este desporto foi concebido algures em Inglaterra no século XIX. E que continue a proporcionar todo este sentimento, porque sem ele muitos de nós que estamos aqui no Relvado teríamos fins de semanas um pouco menos emotivos.

Quanto ao jogo, fantástico. Sem casos, duas grandes equipas. O Braga tem uma estrutura fantástica. Merecerá, um ano destes, ser campeão. É um trabalho que a meu ver está a ser consolidado e, quem sabe, um dia seja mesmo um GRANDE.

O Benfica fez o que lhe competia e agora resta ver até ao final do campeonato. No entanto, quer adeptos do Braga quer do Benfica tiveram enorme fair play. Belíssimo jogo é este, o futebol.

PS: Tenho pena que o Quim guarde rancor ao Benfica. Não digo que o queria ver a sair do meu clube. Não digo que mereceu sair. Mas sempre me ensinaram: "Nunca cuspas no prato onde comeste". E é isso que ele constantemente faz. Saudações.

Benfica:

Comentários [45]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

obtusos

só v~eem o vermelho e azul, mais parecem seitas , a disputar território são a vergonha de um pais que podia ser civilizado , se não fosse semelhante gente bixos

"PS: Tenho pena que o Quim

"PS: Tenho pena que o Quim guarde rancor ao Benfica. Não digo que o queria ver a sair do meu clube. Não digo que mereceu sair. Mas sempre me ensinaram: "Nunca cuspas no prato onde comeste". E é isso que ele constantemente faz. Saudações."

Realmente um tipo que foi dispensado numa entrevista deve ter um respeito igual ao que o clube teve com ele.

Que neste caso foi zero.. Exigir mais, é clubite pura..

O SLB ganha, a arbitragem volta a ser perfeita..
Se o caso fosse ao contrário, teriamos 8 dias a falar de roubo, sistema, etc.. Como o lance beneficiou o SLB, a arbitragem já foi perfeita..

Sabem quem era o fiscal de linha que estava perto do lance e nada assinalou??
O da Taça Lucílio Batista,,,,lololol

E sabem quem foi o árbitro do SLB- SC Braga??
O árbitro que LFV escolheu quando foi apanhado nas escutas..

Coincidências, não é??!!

mercurio44

O Zé Luis do blog portistasdebancada tem um artigo bastante interessante acerca deste e doutros fiscais de linha e equipas de arbitragem.
aconselho a leitura.
Cumprimentos

Obrigado

Não conehço..

Mas obrigado, vou pesquisar..

Quem...

...é o Zé Luís?!

É um tipo atento e muito portista

Tem um blog chamado portistasdebancada.
Estive a fazer uma viagem aos blogs dos 3 clubes que disputam o título nacional e encontrei coisas bastante interessantes.

Eu já simulei.

http://www.jornaldenegocios.pt/home.php?template=SHOWNEWS_V2&id=547347

Dei empate aos grandes em todos os jogos mais importantes que têm fora de casa. Ganhou o Benfica

claro que se for eu a simular

claro que se for eu a simular ganha o meu clube. básico.

Nada disso.

Nos jogos fora dos grandes dei sempre empate nos mais importantes.

Pelos comentários que verifico...

Então o Quim devia andar chateado com o Jesus e não com a instituição Benfica. São duas coisas diferentes. Ninguém está acima de um Benfica, Porto, ou um Tirsense. Quanto aos assobios, recordo-me que ele já tinha ofendido pelo menos três vezes o Clube antes disto... Queriam o quê? Rosas e flores?

Mas o que fez Quim

para desrespeitar o SLB?

talvez tenhas razão

mas o Jesus despediu o Quim em directo em nome do clube e ninguem no clube pediu desculpas ao Quim. Acho que o Quim não merecia isso. Certas feridas demoram a sarar

caro rampage

vou referir-me apenas ao PS final pois julgo que existe aí alguma injustiça.
o quim está a cuspir no prato que lhe deram com comida envenenada, só se for. A sua dispensa foi claramente ditada pelo treinador que fez algo que eu nunca tinha visto, dispensou o jogador num programa de televisão em directo e depois ainda veio dizer que ia buscar o roberto por ser um guarda-redes que dava pontos. colocando-me na posição do quim compreendo que guarde algum rancor. dispensar desta maneira aquele que era o melhor guarda-redes português na altura e que tinha sofrido menos golos no campeonato(embora isto tenha muito que se lhe diga por depender muito da equipa em que se está) parece-me algo no mínimo deselegante.

cumps

Impossível não adorar os

Impossível não adorar os benfiquistas!

Quando fui para noite após o jogo, lá se falava do jogo entre amigos, e eu por fora perguntava sobre o penalty claro de Javi Garcia. Resposta? Nada.. Blá blá, jogo aberto, blá blá e o cansaço que tanto falavas..

Estive na rua até ás 5h, e nem UM soube dizer que era penalty. Na Abola, no record dizem que é.. até nesses jornais!

Para 2ª feira, pode ser o Paixão ou o Duarte Gomes. O nome do árbitro está manchado, não marca penalty contra o slb, e o Mundo gira..

Repito, não há como rir com eles :)

e tu a dar-lhe

vai lá tirar o curso de arbitro

Podes por aqui

o teu comentário do lance do luizinho no jogo paços porto?

e o do Cássio sobre o Hulk?

e o do Cássio sobre o Hulk?

Falei do lance hoje de manhã.

Falei do lance hoje de manhã. Já o repeti algures. Digo-te que é penalty. Queres que faça mais o quê? Cartas e flores?
... Vens sempre falar comigo. Qual é o stress?

Deves ter a mania da perseguição...

Há dois dias era eu... agr é o flcgj.
Acho q fazes é "comichão" a todos os q n s ficam com os teus comentários ofensivos.
Vens com essa atitude de treta e ficas muito admirado qd te respondem à letra.
Sinceramente... tens uma LATA do crl...
Já te disse uma ou duas vezes e volto a frisar:
Limita-te às notícias do teu clube.... q já não ficarás indignado com qualquer tipo de resposta q recebas.
Claro q... eu acredito q seja mesmo essa a tua ideia...

Se assim for.... do q te queixas afinal? Ou pensas mesmo q é só comer e engolir?

Adoro ;)

Esperneia aí ;)

Logo vi...

Esse é um sentimento natural nas putas...

Visão parcial

Mas assim é o desporto visto actualmente.
Quando o Benfica vence tudo correu bem, houve fair-play, sobressaiu o desporto.
Se o fiscal de linha tivesse tido a coragem de assinalar penalti sobre o Lima e o jogo não tivesse terminado com a vitória dos encarnados de Lisboa, outro galo cantaria seguramente.
Assim as capas dos jornais e os opinion-makers falam de um belo jogo de futebol em vez de se esmiuçar a arbitragem como habitualmente.

Vi um Braga personalizado e a mostrar o porquê de estar a ser competitivo na luta pelo título nacional. Vi um benfica que dominou e encostou o braga ao seu reduto porque este o consentia para explorar o contra-ataque e por muito pouco não saiu da Luz com o objectivo cumprido.
Como portista, não sei se este foi ou não um bom resultado. Se o Sporting tem sido controlado pelo Benfica de jesus (6 vitórias para os encarnados e um empate nos ultimos 7 encontros), o FCP desloca-se a Braga onde apesar das dificuldades tem vencido.

Uma última nota para o P.S do artigo. Quim foi copiosamente insultado ao longo de todo o encontro e houve inclusivamente canticos racistas dirigidos ao Douglão provenientes da bancada da claque encarnada. Tudo isso é fair-play e desportivismo? A imagem de virgem pura e intocável fica-vos mal. Nem todos serão assim seguramente, logo generalizar num ou noutro extremo é passar um atestado de incompetência a quem acompanha o futebol.

...

...se não sabes o porquê do Quim ter sido insultado (Nuno Gomes foi aplaudido, mas isso não interessa, pois não?) não falas. Ficava-te bem...

Cânticos racistas ao Douglão? Isso é invenção da tua cabeça, pá...
Tal não aconteceu...quer ao Douglão, quer aos restantes jogadores de raça negra que jogaram pelo Braga.
(O Douglão deve de ser mais feio que os restantes, só pode...)
Desde sábado que andam a tentar inventar casos neste jogo. A suposta "falta" do Javi Garcia foi tão ou mais falta que aquela que levou ao golo do Braga.
Achas que foi falta sobre o Paulo César?

Em vez de se fazer o elogio ao jogo, bem disputado, sereno, sem casos, com duas grandes equipas...não.
É preferível falar de um lance do mais banal que há no futebol...enfim...pobreza de espírito...

Um grande Braga (extremamente bem arrumado e com uma coesão entre sectores fabulosa) ia arredando de vez um Benfica de coração (que parece só jogar em jogos de dificuldade elevada) e muita garra.
Mas pronto...entretenham-se lá com a disputa de um lance banalíssimo entre o Javi e o Lima.
E depois ainda levamos com uns quantos siderados com o porquê de não se falar de futebol aqui...

Saudações...

Que se passou com o Quim?

foi assobiado porque? desconhecia esse facto....

Por nada...

...benfica rules.

...

...foi assobiado no sábado, da mesma maneira que já tinha sido assobiado enquanto jogador do Benfica.
É um gajo ressabiado (em parte concordo com ele)...mas demonstrou ser igualmente ingrato.

Não interessa colocar aqui certas situações que se passaram (não no sábado) com o atleta, mas é um jogador que, aparte do que lhe foi feito (e que foi deveras desenlegante, aponte-se), muito deve ao clube.
O final de jogo então foi deplorável. Virou-se para o Raul José (gajo que o treinou durante o quê? 6 anos?!) e se não o tivessem agarrado, nem sei o que teria acontecido.

Vá lá que lavou a cara quando confrontado pelos jornalistas...mas estas e outras atitudes que teve mereceram assobios da parte do público. Nunca assobiei um jogador. Adversário, atleta do Benfica, bom ou mau...nunca o fiz.
Mas também não censurei os dirigidos ao Quim...

P.S: Só lamentei que alguns assobios se tivessem ouvido aquando da entrada do Nuno. Nesse aspeto os benfiquistas conseguem ser dos mais tapados adeptos que existem...

Não vi o jogo todo

portanto nem sabia da assobiadela ao Joaquim.... Mas se ele foi assobiado, e o Nuno Gomes não (mau era...) também há-de ter sido por alguma razão claro....

...

O jogo foi bem disputado, só acho que a lisura com que falam do jogo dando a ideia que não houve casos é interessante de seguir.
Eu não sei se a vitória do benfica foi um bom ou mau resultado, isso no final discute-se mas não me vou escudar num lance para dizer que o campeonato está aldrabado ao contrário do que muitos "adeptos" encarnados fazem.

Tu achas que não é penalti? Ok, o jornal Record e ABola tenho ideia que dizem o contrário. No jornal OJOGO 2 ex-arbitros dizem que sim e um entende que não. Anda tudo equivocado e só tu (e o Pedro henriques) é que terão razão? Se fosse ao contrário, não pedias penalti?

O jogo foi bem disputado e interessante de seguir. O Braga trouxe a lição bem estudada e não merecia ter caído daquela maneira. O Benfica está com estrelinha nestes jogos (Paços e Braga não merecia ter vencido e somou 6 pontos em vez de 2). Já aqui discuti o jogo, não me vou repetir. Apenas decidi comentar do ponto de vista sociológico o que uma vitória do teu clube provoca e quando são derrotados há sempre qualquer coisa a apontar para tirar o mérito ao adversário.

Boa sorte para amanhã, vão precisar!
Cumprimentos

Não...

...não acho que seja penaltie. É pela recorrência deste tipo de lances que depois temos jogadores a mandarem-se para o chão a pedido (mas só os Aimares e os Saviolas. O Hulk é sempre placado à bruta). Tudo o que é portista acha que o jogo foi viciado por causar de um lance banalíssimo.

Tudo bem. Para mim isso é dor de corno. Ao invés do elogio ao jogo...inventamos uma treta qualquer para falar em cominhos e afins. Pietro, estamos habituados. Nunca ganhamos com mérito.
Disse em cima que o Braga merecia outro resultado. Aprecio o Jardim, ainda que o clube, nos moldes atuais, não mereça a minha total simpatia.

Mais do que isto não sei o que te dizer. O lance do Lima é uma vergonha...mas o do Sapunaru, p. Ex., foi bem mais evidente...e ninguém fala disso.
Já com este, vamos andar a ouvir falar em João Ferreira e Javi Garcia até 2017. É de gente muito pequena, pá...

E ao contrário pedia penaltie? Não, não pedia...mas é algo que nem tu nem os restantes que por aqui andam percebem porquê. Já estão formatados para franzir o sobrolho quando um benfiquista diz algo do género...

Ess dos campeonatos aldrabados também foi chão que já deu uvas. Passámos de um futebol de dominação única (vergonhosa e lamentável), para um universo que não é mais que um campo de batalha. Não sabemos é de metade delas. Por isso é que me tento concentrar única e exclusivamente nas que se passam nos limites das 4 linhas do relvado. As restantes, pelos vistos, é o que mais se gosta de discutir por aqui agora...mesmo quando não se sabe ponta de corno delas.

O que eu sei é que a Malta portista pode estrebuchar à vontade, mas, no global, João Ferreira teve uma arbitragem a roçar o exemplar. Falhou, para mim, mais na falta de amostragem de um amarelo ao Maxi do que propriamente no lance do Lima. Até já vi um coitado aqui a escrever que nesse lance, o fiscal de linha era o mesmo do Lucílio Baptista de há 4 anos, pelo que o Benfica tem isto tudo viciado. Ridículo.
Crianças sem memória que acham que um computador é sinónimo de conhecimento...

Vimos um excelente jogo de futebol. Que tal discutir-se isso?
Continuo na minha...O Witsel é do catano. Toda a equipa respira quando ele tem a bola. Fabuloso de se ver...

os sportinguistas também acharam q fosse penalty,eramos 15....

Usar o mão para empurrar pelas costas 1 adversário é panalty ou já alteraram as regras?Eu sei que as imagens não são as melhores,sempre abaixo da cintura,mas olha este link: http://www.youtube.com/watch?v=wN7P1swo5Gs