Walter: "Eu, suplente do Kléber??"Avançado brasileiro fala dos problemas que o afetaram em Portugal e diz que o ex-Marítimo não é melh |
|
20 de Janeiro de 2012, às 18:09 |
Walter, ex-ponta de lança do FC Porto, explica as razões que levaram ao seu empréstimo ao Cruzeiro. "Foi um conjunto de situações. Tudo piorou depois do jogo com a Académica para a Taça de Portugal. Perdemos 3-0, fui afastado da equipa e a minha confiança desapareceu. Entrei numa onda de tristeza", refere, em entrevista ao 'Maisfutebol'
O avançado diz que deixou de ser opção para Vítor Pereira. "A última vez que estive com a equipa foi a 10 de dezembro, em Aveiro, e nem entrei. Percebi que o treinador tinha perdido a confiança em mim. Conversei várias vezes com a direção, pois queria arranjar um clube onde pudesse voltar a jogar regularmente", revela.
Walter ficou ainda desapontado por ter sido preterido em favor de Kléber. "Fiquei chateado por ver o Kléber a jogar e eu nem ao banco ia. Só dois pontas-de-lança e o segundo nem convocado é? Então é porque não presta....Falcao está acima de todos nós, foi o melhor ponta-de-lança que eu já vi. Ser suplente dele era um orgulho. Agora suplente do Kléber? Ele é como eu. Bom jogador como eu sou", diz.
Ainda por cima, Walter viu-se afetado pelo grave problema de saúde da filha. "Ela nasceu prematura, apenas com seis meses de gestação. A pré-época tinha começado pouco antes, sentia-me bem e, de repente, passei a dividir os meus dias entre o hospital e os treinos", sublinha, acrescentando que "a sobrevivência dela foi um milagre".
-
Os próximos jogos mais interessantes do FC Porto
Quando se fala do Futebol Clube do Porto fala-se de um...
-
Maxi Pereira: “Ainda teria lugar no FC Porto”
Maxi Pereira, ex-lateral direito do FC Porto (e Benfica),...
-
FC Porto: vitória sobre Moreirense será histórica para Pinto da Costa
Caso o FC Porto vença hoje na deslocação ao Moreirense, em...
-
FC Porto está a uma vitória de igualar recorde de pontos na Champions
O treinador do FC Porto, Sérgio Conceição, desvalorizou o “...
-
FC Porto: Deco só quis animar Soares
Deco veio a público explicar o tom do seu comentário,...
-
FC Porto: Danilo agradeceu aplausos dos adeptos
Danilo era o regresso mais esperado no FC Porto e tal...
-
Herrera: “Estamos confiantes e com muita vontade de chegar à final”
Esta quarta-feira é dia de clássico entre Sporting e FC...
-
FC Porto recebe Deportivo Coruña
O FC Porto terá o Deportivo Coruña como adversário, a 30 de...
isto é como uma crónica
Enviado por leaovivo a 21 de Janeiro de 2012, às 12:49.Para não perder tempo e ter a certeza que é publicado vái desta forma -
CAROS RELVAS PORQUE SERÁ QUE SE INFORMA QUE O PORTO E BENFICA DIZEM QUE VÃO COMPRAR TANTOS JOGADORES , e é sempre nas fazes que é possivel essa entrada de novos jogadores, SERÁ QUE NÃO É ESTRATÉGIA PARA MOTIVAR OS Q UE ESTÃO NO CLUBE , eles assim sentem que o clube irá comprar um jogador para a posição x ou y eles sentem os seus lugares em perigo e dão o que não têem tentando não perder o previlégio de jogar no benfica ou porto , porque para se entrar no futebol da europa é a montra ideal para esses jogadores,,, CAROS RELVAS QUAL É A RAZÃO QUE O SPORTING NÃO USA ESTA MENTIRA PARA MOTIVAR OS SEUS JOGADORES , já que se vive num mundo de mentiras e como não ganha sempre o melhor mas o mais mentiroso o da manha , NÃO TERIA O SPORTING TAMBEM AQUI UM PONTO PARA INCENTIVAR OS SEU JOGADORES, sei que vem ai mais uns a dizerem que tenho ódio e raiva ,, mas a verdade é dura mas é a verdade que vou eu fazer ao que é ividente
tens alguma razão mas não toda
Enviado por leaovivo a 21 de Janeiro de 2012, às 12:39.se o postiga continua-se nunca mas nunca terias wolf. isto seria ponto acente, o caso do rubio a insistencia do boj- no 1º caso , é de uma pessoa ficar maluco se tinha qualidades na pré época derrepente já não serve- no 2º jogo no 1º momento que tocou na bola se viu que éra um cágado um molengão a correr ,, depois temos o scarse , todos os jogadores são vistos noutros lugares este não é sempre aquela posição e naquela posição a fazer o antigo 8 está a milhas de ser um jogador nesse lugar , está a milhares de km , de um pacheco -sousa- c. manuel . e até de um douglas -- o elias é que devia de fazer esse papel de 8 --- sabe uma coisa o domingos não percebe nada de futebol,,,,,,, eu fico espantado como é que uma equipa quer ganhar jogos quando tem um treinador que permite os jogadores correrem com a bola em vêz de preveligiar a evolução no campo com passes ----------- não é treinador para um clube como o sporting ,,,,,,,,, isso do braga é passageiro e todos sabem disso , ----------------- a pressaõ de 3.500 adeptos só em portugal . não é o mesmo que uma cidade de 250 mil pessoas ,,,,,,,, podemos estar 50 anos sem ganhar nada ----------------------------------------- mas 3.500 milhões é muita gente
Este Walter
Enviado por RADENKO a 21 de Janeiro de 2012, às 00:20.é claro que é muito melhor que o Kléber, mas os seus problemas de peso e disciplinares deixam muito a desejar, talvez quando regressar vem melhor.
Olha o meu conselho
Enviado por FilipeCosta a 20 de Janeiro de 2012, às 19:41.Menos picanha e feijão com arroz e farofa.
Uma época no Brasil...
Enviado por CurvaSul a 20 de Janeiro de 2012, às 18:54...só lhe vai fazer bem. Já vi as fotos da entrevista,parece bem mais magro.
Boa tentativa Edição
Enviado por Oh_Dae_Su a 20 de Janeiro de 2012, às 18:49.Mudar o título.. oin..
Lol
Enviado por cold-wind a 20 de Janeiro de 2012, às 23:54.Até ponto de interrogação duplo meteram... ;)
:).
Enviado por CurvaSul a 21 de Janeiro de 2012, às 10:41.:).
Agora, cá para nós, prefiro o
Enviado por cold-wind a 21 de Janeiro de 2012, às 10:50.Agora, cá para nós, prefiro o Walter ao Kleber... ;)
Walter...
Enviado por CurvaSul a 21 de Janeiro de 2012, às 11:00....acabou para o FC Porto.
Não tenho dúvidas que Kléber,ainda nos vai dar muitas alegrias.
Para já tem dado mais
Enviado por cold-wind a 21 de Janeiro de 2012, às 11:27.Para já tem dado mais alegrias é a mim... Alegria do Sporting ter perdido a sua contratação e se ter visto obrigado a virar-se para Wolfswinkel... ;)
Sporting perdeu Wolfs...
Enviado por CurvaSul a 21 de Janeiro de 2012, às 11:33....e não me parece que Bojinov e o outro sejam soluções.
Já para não falar do preço do holandês comparado com Kléber.Curiosamente no campeonato,só tem mais um golo,marcando 3 de penalty.
Wolfswinkel é um jovem, vindo
Enviado por cold-wind a 21 de Janeiro de 2012, às 12:16.Wolfswinkel é um jovem, vindo do Utrecht. Não se pode pedir o céu, assim de repente.
O Sporting acautelou-se mal em matéria de alternativas. O dinheiro não deu para tudo... Por isso é que era tão importante ter feito vendas, como alertei. A única palpável, está por pagar, num imbróglio do catano... :p
Bojinov parece-me um Vukcevic II, embora com muito menos futebol nas pernas. Rubio eclipsou-se da pré-época em diante... não percebo Domingos, quanto a este jogador...
Não há mais ninguém, mais valia ter prescindido dos 500 mil de Postiga e ter um mono no banco para o que der e vier, digo eu...
Cold...
Enviado por Killer Kowalski a 21 de Janeiro de 2012, às 13:11.Postiga, a sério?
http://www.superdeporte.es/deportes/futbol/primera-division/estadisticas...
Tem lá santa paciência...
LOL
Enviado por Oh_Dae_Su a 21 de Janeiro de 2012, às 13:23.LOL
A melhor parte
Enviado por Killer Kowalski a 21 de Janeiro de 2012, às 13:26.é o facto do Saragoça, no total, ter 50 foras de jogo assinalados no campeonato. Como é que é possível um só jogador ter bem mais do dobro dos foras de jogo de todos os outros jogadores do plantel juntos?
Isto é... enfim, nem há palavras. A boa imprensa desse gajo é extraordinária.
Eheheh
Enviado por cold-wind a 21 de Janeiro de 2012, às 16:03.De facto, começa a ultrapassar a fronteira do "curioso"... ;)
Lembro-me de sempre apontares o Postiga como o maior "fora-de-jogo" do futebol português, o que só te vem dar razão.
Mas olha, o Bojinov é melhor? O Rubio, será que, apostando mais nele, vai demonstrar melhor rendimento? O Ribas, um dos nossos últimos reforços que até me esqueci de levar em conta no meu comentário anterior?... :p
Não me parece
Enviado por Killer Kowalski a 21 de Janeiro de 2012, às 16:05.justa a comparação, ainda, uma vez que o Postiga andou por cá uns 3 ou 4 anos (sempre a um nível miserável, por muito que a jornalada nos quisesse convencer do contrário) e o Bojinov e Rubio estão cá há uns meses.
Mas convenhamos que não dar cabo de dezenas de ataques da equipa porque se está constantemente em fora de jogo, é uma boa ajuda para preferir qualquer jogador ao Postiga.
Não sei, sinceramente, se a
Enviado por cold-wind a 21 de Janeiro de 2012, às 16:14.Não sei, sinceramente, se a injustiça recai sobre quem anda cá há meia-dúzia de meses ou sobre quem cá esteve uns anos, por sinal talvez dos anos mais negros da história do nosso clube, mas pronto...
Não entendo
Enviado por Killer Kowalski a 21 de Janeiro de 2012, às 16:18.a relação entre os anos mais negros da história do clube e o facto de o Postiga ter um recorde de foras de jogo absolutamente inadmissível num jogador profissional. É como desculpar os frangos dum guarda-redes com a sua má defesa, desculpa lá...
Desculpa lá, também...
Enviado por cold-wind a 21 de Janeiro de 2012, às 16:59.Mas estou-me a lembrar de um dos últimos pseudo-fora-de-jogo do Postiga, antes de abandonar o Sporting, que só por acaso daria a vitória frente ao Olhanense.
Isto para dizer que ter uma enormidade pouco comum de foras-de-jogo assinalados realmente não é normal nem abona muito a seu favor, mas Postiga também tem as suas qualidades (pasme-se!), não é apenas um saco de defeitos que se arrasta pelo campo e que é habituè da Seleção Nacional por obra e graça do senhor Paulo Bento, embora saiba que, aqui, se juntam logo dois dos teus ódios de estimação prediletos... ;)
Isto é a minha opinião, claro. E não me importava nada de continuar a contar com o Postiga no plantel (não a titular, na altura em que saiu, porque estava a meter nojo, realmente).
Eu não sou de extremos...
Bem, é claro
Enviado por Killer Kowalski a 21 de Janeiro de 2012, às 17:07.que toda a gente terá qualidades, até o Estaline. Não é isso que está em causa.
Mas queres-me convencer que, a 30 mil contos por mês, e sabendo que é o tipo de jogador que é, gostavas de o ter ainda no Sporting? Cold, o homem é duma lentidão atroz, não é inteligente (os foras de jogo provam-nos), só levanta a cabeça muito depois de dominar a bola (e, como sabemos, sendo lento, isso ainda demora), não tem qualquer instinto matador...
Tem qualidades, tem. Como todos terão. Nem que seja o facto de os seus defeitos poderem, em tese, ser ainda piores. :)
Quando digo que tem
Enviado por cold-wind a 21 de Janeiro de 2012, às 17:43.Quando digo que tem qualidades, Killer, quero dizer que tem qualidades acima da média, sabes bem. Não estou a falar por falar, a dizer que "todo o ser humano tem as suas qualidades e os seus deifeitos"...
Eu percebia a saída do Postiga do Sporting, por una valores na ordem dos 3 M€, pelo menos. É assim que se vende (no mínimo dos mínimos) um titular de uma Seleção que está bem cotada internacionalmente. Não se vendendo, ficava no Sporting, estando sujeito aos altos e baixos de uma época. Sendo titular ou ficando no banco, não tendo um destes estatutos cativo, obviamente.
Dava o litro em campo, tinha boa técnica e mexia com o jogo, por vezes, quando entrava. Cometia muitos disparates pelo meio.
Agora, e peço desculpa pelo facto, toco na mesma tecla: temos melhor, tirando Wolfswinkel? Não me parece, sinceramente...
Bem
Enviado por Killer Kowalski a 21 de Janeiro de 2012, às 17:49.os números do Postiga são esclarecedores. É um jogador que, jogando no ataque, deve ter tido influência directa em 15 ou 20 golos em três anos. Se, a isto, juntarmos o absurdo número de foras de jogo, perdas de bolo, golos falhados (aqueles amortecimentos de cabeça para os guarda-redes adversários, meu Deus...), faltas ofensivas...
E, reafirmo, essa do dar o litro em campo é uma bela cantada, sinceramente. Estar sempre cansado é bem diferente de dar o litro em campo. O Postiga fingia pressionar os defesas contrários, correndo um pouco até o defesa aliviar a bola. Quando jogava o Liedson e o Postiga, então, via-se bem que aquilo que o Postiga fazia era apenas estar cansado. Compreendo que, vendo uma pessoa cansada, se depreenda que deu o litro. Mas não, lamento. Neste caso, é apenas um jogador que se cansa muito depressa - se é que não entra logo cansado.
Se temos melhor? Temos, desculpa lá. O Bojinov, por mau que seja, ainda agora chegou e já marcou mais golos do que o Postiga marcaria cá até final da época. O Rubio, não sei, que o Domingos não o mete a jogar. Sinceramente, prefiro não ter avançados, a ter o Postiga outra vez no Sporting. Aquilo mói uma pessoa por dentro, de tão sofrível que é.
34 foras de jogo é obra
Enviado por Oh_Dae_Su a 21 de Janeiro de 2012, às 13:34.Mandei uma gargalhada enorme. Como é que o Hélder não faz nada em relação a isso? Até os adeptos do Saragoça já perceberam o jogador que têm.
Postiga (1M) + Roberto (8.6M) = Que comédia!
Gosto muito do Wolfs...
Enviado por CurvaSul a 21 de Janeiro de 2012, às 12:53...cheguei a dizer que seria o melhor marcador da liga.
Kléber tem que trabalhar e principalemente entrar tranquilo,tentar fazer as coisas bem.É o unico que temos e é com ele que vamos á guerra!
Intromissão Cold-Wind
Enviado por Oh_Dae_Su a 21 de Janeiro de 2012, às 12:55.Se Wolfswinkel é jovem e não se pode pedir tudo, então o Kléber? O Kléber custou menos de metade do que Holandês e veio do Utrecht de Portugal, e não marca penalties :) Também sei que reconhecer que, o Holandês está mais jogador, mas tem muitos mais minutos.
O Kléber precisa de ter confiança e apoio. irá tê-lo no Domingo frente ao Vitória.
Também tem um Vítor Pereira que não o apoia. Aconteceu o mesmo com o Walter.
Sim, por esse prisma tens
Enviado por cold-wind a 21 de Janeiro de 2012, às 13:06.Sim, por esse prisma tens razão.
Comparando características, prefiro as do Wolfswinkel, o que não quer dizer que seja Kléber a vingar e o holandês a eclipsar-se, fruto de outras várias contingências. Não se sabe...
O que sei é que Wolfswinkel entrou cheio de força e asurpreender os próprios adeptos, enquanto que com Kléber passou-se exatamente o contrário. Parece muito diferente do Kléber que jogava no Marítimo, principalmente a nível psicológico, e isto será responsabilidade do treinador, concordo.
O que não quer dizer que, daqui a um ano, estejamos a colocar os dois (Kléber e Wolfswinkel) em planos completamente opostos aos que coloco, agora. Porque o Porto, acima de tudo, sabe recuperar jogadores, tem estabilidade necessária para poder insistir e não desistir dos atletas.