Vítor Pereira: "Todas as incidências resultaram contra nós" | Relvado

Vítor Pereira: "Todas as incidências resultaram contra nós"

"Meia equipa amarelada" condicionou o FC Porto e expulsão de Defour complicou o jogo.
 
Vítor Pereira no FC Porto-Dínamo Kiev
FRANCISCO LEONG/AFP/Getty Images

Vítor Pereira compareceu na zona de entrevistas rápidas após a derrota do FC Porto em Málaga por 2-0 e começou por lamentar o número de cartões amarelos exibidos aos seus jogadores nesta partida da Liga dos Campeões.

"A amostragem de amarelos condicionou o nosso jogo, meia equipa amarelada retirou agressividade à equipa. A nossa agressividade foi castigada com amarelos, a agressividade do Málaga não foi. O Málaga também foi sempre agressivo. O critério de amostragem de amarelos não foi correto, mas não foi por aí", começou por dizer o treinador do FC Porto, em declarações à TVI.

O técnico dos portistas comentou que "até meio da primeira parte" o encontro foi equilibrado, mas o golo a acabar o primeiro tempo começou a determinar o desfecho da eliminatória.

Na segunda parte a expulsão de Defour "tornou o jogo mais complicado. Ainda tentámos reagir, chegar à baliza do adversário, mas surgiu o segundo golo de bola parada. Foi um jogo que não correu bem, todas as incidências resultaram contra nós".

"Saímos tristes, foi um jogo que nos obrigou quase sempre a reagir e não a agir sobre o próprio. Lamentamos a saída da prova. Acredito que os adeptos estejam tristes, mas não há ninguém mais triste que os próprios jogadores e a estrutura do FC Porto", afirmou.

Vítor Pereira falou ainda sobre dois casos individuais. A lesão de João Moutinho não ajudou: "Até ao momento em que ele se sentiu bem, a dinâmica surgiu; a partir daí tivemos mais dificuldade em controlar e circular a bola". Já James Rodríguez, que entrou após o intervalo, "se estivesse pronto para realizar 90 minutos, teria jogado. Mas não está em condições físicas para tal".

FC Porto:

Comentários [42]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

O culpado Foi só um Votor pereira

Incompetente, arrogante e treinador que nem ler um jogo sabe fazer.. péssima estratégica de jogo...

inxa

Pela boca morre o peixe. É um ditado muito antigo e que se aplica como uma luva a este triste treinador que só foi campeão porque treina o clube da fruta. Há uns tempos atrás dizia, referindo-se ao Glorioso, que desconhecia por onde andava já que os não via na Liga dos Campeões. Esta aventesma esquece-se que tal só se pode dizer dum adversário quando se atinge a final da competição. Agora pode-se perguntar à referida espécie de treinador qual é o próximo adversário da competição europeia para a qual se acabaram de apurar. INXA!.
Debrucei-me a ler alguns extractos dos fanáticos do clube da fruta, após o excelente jogo em Málaga e o que posso dizer e aconselhar o Defour é pôr-se a milhas o mais rápido possível da cidade do Porto. Os cães raivosos devem estar a preparar-se para o "homenagear" como fizeram a uns quantos.Menos ao Argel. Para esse não tiveram tomates. Até o pai do Deco enfardou no aeroporto de Milão. Cuida-te Defour. Cuida-te! É um conselho. O macaco deve estar atento.

palavras de um adepto do clube mais corrupto de portugal...

salazar deve-te dizer alguma coisa, jogos comprados...jogos do estoril...jogos ganhos depois da hora com trapatoni....
Antes de falar deve-se olhar para casa...
Clube de analfabetos,..

Do Salazar?

Então lê se tiveres coragem...

13 de Março de 1928 - que assinala a estreia do aproveitamento institucional de um clube desportivo e da cobertura que lhe foi dada pelo aparelho político que iria desembocar no “Fascismo Português”.

O FC Porto foi elevado a Instituição de Utilidade Pública passando a usufruir de todos os benefícios daí inerentes (ver imagem do Decreto-Lei do Ministério da Instrução Pública publicado no Diário do Governo).

Recordemos que o Benfica, apenas em 6 de Setembro de 1960, e integrado num lote de cinco clubes (ver imagem do Decreto n.º 43 153) atingiu tal distinção e proveitos. Ou seja, haviam passado... 32 anos e seis meses após a estreia portista como “Clube do Fascismo”!

Esta data, marca no futebol português o modo, inédito até aí, como um clube se aproveitou, para proveito próprio, da promiscuidade entre o exercício de cargos directivos e a participação no aparelho repressivo do Estado Novo.

Se bem que o FC Porto se aproveitasse muito bem desta promiscuidade, até 25 de Abril de 1974, a sua existência provinciana e regional, num regime centralista, permitiu que fosse o Sporting CP aquele que mais beneficiou com a Situação.

Em 1928, o presidente da Direcção do FC Porto era o inefável fascista Abílio Urgel Horta. Nascido em 17 de Junho de 1896, em Felgar, uma freguesia em Torre de Moncorvo, cedo rumou para a cidade do Porto, onde se formou em Medicina. Aos 31 anos, sendo presidente do FCP e tendo feito amizades, com alguns dos militares que implantaram (28 de Maio de 1926) em Portugal, a Ditadura Nacional que estaria na origem, em 1933, do Estado Novo, consegue com uma “cunha de tamanho fascista” que o Presidente da República Óscar Carmona, Manuel Rodrigues Júnior (Ministro das Finanças) e José Alfredo Mendes de Magalhães (Ministro da Instrução Pública) assinem o Decreto-Lei que fez do FC Porto o pioneiro (e único clube durante 32 anos e seis meses) detentor do estatuto de Utilidade Pública. Este médico fascizóide regressaria à presidência da Direcção portista, entre 1951 e 1953, para “sacar do Poder Autoritário e Repressivo Português” o Estádio das Antas, inaugurado pomposamente em 28 de Maio de 1952, o Dia das Comemorações Fascistas, integrando a inauguração do estádio nas celebrações dos 26 anos da implantação do Regime. O médido fascizóide foi deputado da União Nacional, em diversas legislaturas, mostrando-se particularmente activo, na VI (1953-1957), VII (1957-1961) e VIII (1961-1965). Infelizmente, já não viu a Implantação da Democracia. Como ele, certamente, se indignaria com o poder actual do FC Porto, com este a conotar o Benfica com o Regime que sempre defendeu, e com o qual o seu clube (FC Porto) tanto beneficiou. Ingratidão “pintodacostista”.

Publicamos uma sugestiva fotografia com dois figurões do Fascismo Português – Oliveira Salazar e Óscar Carmona – tendo ambos de cada lado, duas das muitas figurinhas do FC Porto, ambas (a par de Salazar) a fazer a saudação fascista. O primeiro da direita é... Urgel Horta. O primeiro da esquerda é Ângelo César.

O fascista Ângelo César Machado nasceu em 4 de Março de 1900 numa pequena freguesia do distrito Viseu, concelho de Resende, denominada... Andrade. Andrade à nascença, Andrade e fascista toda uma vida. Ângelo César cruzou-se com Salazar (nascido no Vimieiro... Viseu, em 1889) na Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra, onde Salazar foi seu professor. Estabeleceu-se entre eles uma grande amizade – formou-se em 1924 – com ambos a integrarem o Centro Católico. O fascista Ângelo César esteve na fundação da Milícia Lusitana em 1927, que depois integrou a “Liga Nacional 28 de Maio”, génese da Legião Portuguesa (os delatores do Regime, popularmente designados por “Bufaria”). Ângelo César foi destacado deputado na Assembleia Nacional, fazendo a apologia de Salazar não só como militante do partido único União Nacional, mas com artigos panegíricos a Salazar e ao Fascismo publicados num dos jornais patrocinados pelo Estado Novo, o “Diário da Manhã” órgão de imprensa em que os tipógrados por vezes se “esqueciam” de colocar o “til” porque entendiam classificar melhor as notícias como “Diário da Manha”. Advogado estabelecido na cidade do Porto, enquanto deputado da fascista União Nacional - em três legislaturas {I (1935-1938), II (1938-1942) e III (1942-1945)} - foi presidente da Direcção do FC Porto, entre 1938 e 1939. Morreu em 12 de Julho de 1972, vilipendiado pelos democratas portuenses, a dois anos da Revolução dos Cravos. Que pena não ter assistido, à democracia e ao portismo que conota o Benfica com o Regime de que foi um dos mais influentes sustentáculos no Norte. Ângelo César foi um dos principais responsáveis pela organização da "Bufa Portuense" sendo, em 1937, adjunto político da primeira Junta Central da Legião Portuguesa no Norte de Portugal. Quantos democratas não teria ele "enviado" para Custóias e Peniche!? Apesar dessa vergonhosa promiscuidade - deputado fascista da União Nacional e presidente fascizóide do FC Porto, em simultâneo - o inefável medíocre nosso contemporâneo Bernardino Barros tenta branquear a sua acção fazendo-o passar por um oposicionista ao salazarismo (ver digitalização). Têm cá uma lata, estes portistas.

Fascismo (e FC Porto) Nunca Mais!

O BENFICA, A DEMOCRACIA E O ESTADO NOVO
· Ao contrário do que alguns querem fazer crer, nunca o Benfica foi o clube do
regime deposto em 25 de Abril de 1974. Antes pelo contrário. No Benfica já havia
democracia quando ela chegou ao País (eram célebres as assembleias gerais e as
eleições no Clube) e nele chegaram a lugares de destaque conhecidas figuras da
oposição. Além disso, o Benfica inaugurou campos a 5 de Outubro e não a 28 de
Maio, como outros o fizeram!...

Sem campos de jogos
Enquanto o Sporting nasceu rico e nunca teve problemas com os seus campos de
jogos, em terrenos doados pelos seus aristocráticos fundadores, e o FC Porto foi bastante
ajudado na construção dos seus estádios, o Benfica passou por inúmeras dificuldades,
saltando de uns pontos para outros da cidade. Teve que deixar o campo em Benfica em
1923 para a construção de uma rua de acesso à antiga Escola do Magistério Primário que
só viria a ser uma realidade em… 1992! Foi expropriado do seu campo das Amoreiras
para construção do viaduto de acesso à auto-estrada para o Estádio Nacional, tendo então
que arrendar o antigo campo do Sporting, no Campo Grande. E só quase 50 anos depois
da sua fundação conseguiu (e mesmo assim durante muitos anos a título precário) os
terrenos na Luz, onde finalmente pode implantar o seu Estádio.
Curiosas (e reveladoras!) as datas simbólicas utilizadas pelos clubes. O Estádio das
Antas foi inaugurado a 28 de Maio (de 1952), dia comemorativo da revolução que deu
origem ao Estado Novo.O antigo campo do Sporting que o Benfica viria a ocupar em 1941
ficava no topo do Campo Grande, então conhecido como Campo 28 de Maio. Não só o
Benfica nunca assim o designou (era, simplesmente, o campo do Campo Grande) como o
inaugurou a… 5 de Outubro, data comemorativa da implantação da República e bem
pouco do agrado do regime que então dirigia o País!
Há muitos outros exemplos que refutam claramente eventuais ligações do Benfica ao
antigo Regime. Desde as bandeiras do Benfica que substituíram as da antiga União
Soviética (proibidas) aquando das manifestações populares que se seguiram à vitória
aliada na II Guerra Mundial (1945) à proibição dos jornais falarem nos “vermelhos” quando
se referiam ao Benfica, passando a denominá-los “encarnados”. Desde o silenciamento
progressivo do antigo hino do Clube, composto por Félix Bermudes em 1929, denominado
“Avante pelo Benfica!” ao facto do Estádio da Luz apenas ter sido utilizado pela selecção
nacional 17 anos depois da sua inauguração, em 1971, ao invés dos estádios do Sporting,
FC Porto e Belenenses, que várias vezes viram neles jogar a selecção nacional. Isso nas
décadas de 50 e 60, quando a maioria dos jogadores da selecção era do Benfica! Era esta
a “forte influência” do Benfica durante o Estado Novo?
Presidentes oposicionistas
As raízes populares do Benfica, que têm a ver com a sua fundação, nunca deixaram de se fazer sentir. E, ao contrário do que se
verifica nos outros clubes grandes (Sporting e FC Porto), os sócios que
ascenderam à presidência do clube são de vários extractos sociais, desde um operário
(Manuel da Conceição Afonso) a um aristocrata (Duarte Borges Coutinho), um e outro
grandes presidentes que passaram pelo Clube. Mais que uma vez teve o Benfica
declarados oposicionistas ao antigo Regime como presidentes, casos mais flagrantes do
referido Manuel da Conceição Afonso, de Félix Bermudes e do capitão Júlio Ribeiro da
Costa, que não se quis recandidatar, uma vez que reconheceu que a sua presença à
frente do Clube estava a fazer com que este fosse seriamente prejudicado pelas entidades
oficiais.
Outro exemplo elucidativo da distância que o Benfica mantinha do Estado Novo: o
primeiro director do jornal do Benfica, entre 1942 e 1945, foi José Magalhães Godinho,
conhecido oposicionista, que chegou mais tarde a presidente da Comissão Central do
Clube.

o futebol do porto é um

o futebol do porto é um bocado "á maluca" , pressao sofrega, agressividade exagerada.
Se bem que em portugal a impunidade permite este tipo de estrategia, la fora nao da para isso. Se ainda que tivessem um bjorn Kuipers a apitar ainda va la que desse.
Porto cai aos pe da equipa mais fraca na prova , a par do galatasaray, e o porto cai da europa com estrondo, pois ja falavam que eram o barça e que iam lutar pela champions. Cairam de cara no chao.

Como se nao bastasse, ainda enxovalharam o porto á saida do hotel com uma tarja a dizer "FCPorto o clube da Fruta"... humilhante no minimo ate em espanha... e num jogo europeu sao enxovalhados por serem batoteiros.

Quanto as incidencias contra?! ate nao foi mau o arbitro ter salvo o helton maos de manteiga do frango, anulando mal o golo. A unica coisa que se pode queixar é de nao terem escolhido o Proenca pois toda a gente sabia que o golo do maicon contava e o porto seguia em frente.

Guru, Isso mais parecem

Guru,

Isso mais parecem multi-orgasmos com a eliminação do Porto!

Mas entendo.te, tens uma abordagem inteligente (como sempre), isto porque com o Porto fora da Liga dos Campeões, o Porto ficará mais cansado, e bem mais longe do Tri Campeonato, concordo contigo!

Sabes que mais, logo desejo boa sorte ao Benfica, e sobretudo que passe à fase seguinte!

Ah

Afinal perderam de propósito... OK! LOL

PokerAlho

Quando os campeonatos são disputados ...

... até ao fim o sucesso nas competições europeias é muito difícil.

talvez assim se perceba o porquê de dar aconselhamento matrimonial em jogos que parecem já não ter importância

Ora nem mais...

Mas eles também percebem isso, não querem é admitir.

Não fossem estes dois parolos...

..e seria um dia mais dificil de passar.

Que dois tristes....lol.

Escumalha

Comenta isto:
"Hay gente que pone tanto empeño en ganar, en proclamarse ganadores, que traspasan las reglas de una manera obscena. Una de las cosas que más sorprenden de todo esto es la reiteración en los nombres de los equipos. Son casi siempre los mismos: Juventus, Oporto.."

Santiago Segurola
Adjunto al director de MARCA

Já não te peço para comentares os gritos de hacienda corrupta que se ouviram junto ao hotel e o cartaz, não quero que cometas harakiri. Ah espera, para isso precisavas de algum sentido de honra, valor que não tem nada a ver com corrupção e afins... Ri-te agora!

PokerAlho

Este ...

... é daqueles que ri para não chorar.

Fomos mediocres...

...incrivel o jogo patético que fomos fazer a Málaga. Uma equipa sem critério,sem classe,ontem foram de uma banalidade assustadora. Tanto passe falhado,tanta receção mediocre,equipa desiquilibrada...muito feio.

Ontem estiveram em Málaga 11 rapazes a humilhar a mitica camisola azul e branca!! Uma desilusão,os adeptos não mereciam tamanho murro no estômago.

PS Danilo corre o sério risco de ser o maior flop da história do FC Porto.

............

Desculpa lá mas diria antes 9 rapazinhos de azul com 2 a tentarem fazer algo melhor....claro que estou a falra de Otamendi e de JAckson que deram o que tinha o que não tinham para trazer um outro resultado de Málaga

Rendimento mediocre...

..não me lembro de um FC Porto tão banal.

Ota apesar de algumas dificuldades,é um bravo e merece o respeito dos adeptos.

Sem dúvida

mas não esqueço a maneira guerreira mas com qualidade em tudo o que fez mesmo de cabeça perdida a tentar marcar com que entrou Maicon... nem Martinez claro que mesmo todo partido, meteu corpo em todas as jogadas como um guerreiro. mas, eu não culpo os jogadores culpo o fundamentalismo estúpido com que o Vítor Pereira montou a equipa e incutiu na equipa.

...........

Foi a conjugação de factores.....Uma equipa que sentiu o "medo", um Treinador que entrou demasiado confiante, contra uma Equipa e treinador que tinham a perfeita ideia do que se ia passar no campo.......

Vê hoje o jogo do Benfica e verás a artimanha tática e estratégica que o Jesus vai montar...pode lhe dar resultado e fazer um enorme jogo, tal como pode falhar e o Benfica ser eliminado.....mas caralho o JJ tem tomates para isso, é que até mesmo a inventar o homem tem nos no sitio para vir dizer que "tentamos fazer, mas falhamos, e a este nivel.....os (j)erros pagam-se caro".....espero que tudo dê resultado mas não sei porquê cheira-me a que André Almeida seja hoje o central......tenho um feelling .......bem... :)

O Bordéus é mesmo muito fraquinho se bem que em futebol

não existem impossíveis. eu sinceramente estou a favor do Benfica por todas e mais algumas razões.
1º pontos no ranking.
2º Cansaço futuro de alguns jogadores agora que o Porto só tem o campeonato
3º é um clube português, mas aqui tenho que ser honesto que é o ponto menos forte de todos :)

Cpts e até à próxima.

Ps. mandei um artigo com um título interessante sobre o que se passou ontem se tiveres oportunidade de o ler, garanto que vai valer a pena, mesmo que discordes, mas tem lá algum humor à mistura, não sei é se passará na direção porque talvez tenha sido demasiado corrosivo com o meu Porto.

..........................

AHAHAHAHAHAHAH
Ok amigo se ver ai tal artigo da tua autoria darei uma olhada, e comentarei mais que não seja para te dar um high 5
:)
cumprimentos

Também começo a ficar...

com essa sensação, em relação ao Danilo...

Se a lateral não rende, o Vitor Pereira que o adapte no meio-campo, a ver se o seu rendimento sobe...

Ontem deu um canto...

..quando a bola ia sair,na Pedreira num lance semelhante fez auto-golo.

Já nem falo nos passes,nem nos cruzamentos para ninguem,mentalmente parece-me com algumas dificuldades...mesmo no ponto de vista social.

Finalmente ...

... estamos de acordo!

e esta hein!!

Fala-se da renovação do Jesus desde a época passada, esta besta inútil que é campeão em título acaba contrato e ninguém quer saber... Nem os Pais dele!

;)

A diferença para derrotar o Porto é que na Liga dos Campeões os árbitros começam a estar fartos da "fruta". Engraçado como no Porto se adapta o discurso conforme as conveniências...parece que falar de árbitros já não é só para os burros. Passou a ser também para os tristes, incultos e demagogos. Mesmo assim, anularam ao Málaga, um golo limpinho.... Não nos calamos! ;)

Epá....

.. e onde pára o cagamilhões dos calendários e das estatisticas.... e o resto claro??? kkkkkkkkkkkk desaparecem tão facilmente kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
XXXXXXXXXXXXXXXIIIIIIIIIIIIIIIIIIMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMPPPPPPPPPPPPPPPPPPPAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA ATÉ PINCHAAAAAAAAAMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMM!!!

Não jogaram um caralho...

... e vem o man queixar se do árbitro??!! Pois talvez com um proença fosse mais fácil né maicon?? Pq de resto de que se queixa ele,do golo de Saviolas??kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk do vermelho directo por dar ao defour???kkkkkkkkkkkk é só rir...Estão todos rotos com caralho,imagino se tivessem os jogos que o GLORIOSO S.L.B. tem nas pernas..
11/03/2013
11:03:05
24824961 5,00 EUR 20,00 EUR Ganha Simples

EUR 5.00
Simples
MÁLAGA @ 4.00 [Quem se qualifica? - Jogo] - Málaga - FC Porto Liga dos Campeões
Era certinha trigo limpo farinha amparo...Ganda Malagaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa
XIIIIMMMMMMMMMMMMPPPPPPPPPAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA hoje até PINCHAMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMM
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Porque é que não jogaram de

Porque é que não jogaram de inicio o Moutinho, Lucho, Izmailov e James? O James e o Izmailov não conseguem driblar os adversários e irem para a baliza? Onde é que o Varela é melhor que o James? E o Izmailov não dá tanto apoio ao meio campo como o Defour e consegue explorar melhor as alas? Num jogo em que tínhamos e podíamos controlar, vão jogar como uns maluqinhos com a equipa toda partida e a apostar no contra-ataque rápido.

...................

A diferença é que Pelegrini tinha 5 gajos no meio campo, 2 jogadores de caracteristicas mais defensivas e 3 de caracteristicas mais ofensivas, o Porto foi a jogo com 3 gajos no meio campo, 1 Polvo que estava de choco ou armado em lula 1 Lucho que só teve ouro durante 45 minutos e 1 artista para 45 minutos de espectaculo......
Mas como diz aqui um celebre Portista......."duplo pivot....isso é tática de equipa pequena".....por aqui se vê a capacidade que têm em analisar o próprio plantel...

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

XIIIIIIIIIIIIIIIIIMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMPPPPPPPPPPPPPPPPPAAAAAAAAAA ATÉ PINCHASSSSSSSSS
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK...
Qual moutinho,qual james,qual izmailov,qual lucho??!!! PARA GANHARES O JOGO DE ONTEM PRECISAVAS ERA DE UM PROENÇA DE INICIO....
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK