Vítor Pereira: "Empolgamento do Sporting pode ajudar o FC Porto" | Relvado

Vítor Pereira: "Empolgamento do Sporting pode ajudar o FC Porto"

Ex-treinador dos portistas dá outra perspetiva sobre os "discursos fortes" que chegam de Alvalade.
 
Sporting-FC Porto: Vítor Pereira
Lusa

O Sporting tem demonstrado confiança para a deslocação ao Estádio do Dragão, tendo em conta declarações recentes de alguns dos seus elementos, mas isso pode beneficiar o FC Porto. O aviso é deixado por Vítor Pereira.

O ex-treinador dos campeões nacionais falou ao jornal 'O Jogo' sobre o duelo marcado para o próximo domingo, abordando o empolgamento do Sporting que pode ser traiçoeiro: "Naturalmente, o ponto de partida do Sporting era baixo e há um grande empolgamento, mas até isso pode jogar a favor do FC Porto".

"Tenho lido várias declarações de jogadores e responsáveis do Sporting, discursos fortes que o FC Porto normalmente aproveita. O balneário recebe estas mensagens nestas alturas. O FC Porto motiva-se com a motivação dos outros, o que o Sporting diz é utilizado como estímulo interno para entrar no módulo competitivo", analisou o técnico português.

Atualmente ao serviço do Al-Ahli Jeddah, Vítor Pereira não escondeu que a derrota do FC Porto contra o Zenit "deixa marcas", num clube onde "não se gosta de empatar, quanto mais de perder". No entanto, deixou outro aviso ao Sporting: "No campeonato o FC Porto é que vai na frente e, se calhar, o facto de vir de um desaire até deve ser mais preocupante para o Sporting" porque os portistas querem recuperar já o rumo dos triunfos.

O treinador de 45 anos afirmou ainda que o facto de ter jogado a meio da semana para a Liga dos Campeões não vai prejudicar o FC Porto, já que "para preparar estes jogos bastam três ou quatro dias. "Aliás, tendo o FC Porto jogado contra o Zenit nesta semana, diria até que chega mais bem preparado", acrescentou.

Vítor Pereira acredita que o FC Porto "vai entrar a matar" e os seus jogadores vão "reagir de forma muito agressiva à derrota (frente ao Zenit), até porque não estão habituados. As derrotas moem em qualquer lado, mas naquela casa não se permitem reincidências", reforçou.

FC Porto:

Comentários [14]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Não gosto de fazer futurologia com resultados

mas, neste jogo cheira-me que será o primeiro grande jogo do Porto com resultado a condizer, é que até agora as melhores exibições deste Porto, Alético e Zenit tiveram resultados de merda... acho que com este Sporting, temos tudo para mostrar o que de bom se está a fazer...

temos melhor guarda redes, melhor defesa direito, esquerdo, centrais, trinco, e 10... o Sporting tem extremos idênticos, caso Licá não jogue, porque se jogar, tem melhores, e 8 neste momento melhor... ponta delança idêntico... ou seja, o Porto pela defesa terá alguma superioridade...

Jogaria, com Helton, Danilo, Ota e Mangala, Alex Sandro; Fernando, Herrera e Lucho; Josué, Varela e Martinez... na 2ª parte aos 55 minutos, colocaria Ricardo em campo para o lugar de Lucho, Josué passaria a ser o 10, e Ricardo o extremo de linha na ala direita... penso que esta mota com 1 hora de jogo poderia fazer a diferença em grande estilo, além disso, Josué com duas opções laterais, mais Martinez... é a fome com a vontade de comer em desmarcações... acho que Ricardo tem futebol para ser já titular, mas estes putos tendem a ser mais decisivos quando entram na 2ª parte... Licá é que não por faaaaaaaaaaaavooooooooooooooooooooorrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrr!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Passado

Este já não é o porto de há algumas épocas. Portanto só se o Sporting entrar com medo é que pode haver algum equilíbrio. Mas enfim vai ser no dragão...

lol eu diria que só se o

lol eu diria que só se o normal desta época acontecer é que o sporting empata sequer no Dragão. Ou seja...um golito em fora de jogo do Montero.

Volto a repetir, aguardo mais

Volto a repetir, aguardo mais declarações/afirmações do Presidente do Sporting, a da semana passada foi extraordinária fonte motivadora do Porto, e essas coisas é como o código postal: "é meio caminho andado..."

Bom, entretanto para Domingo o Porto irá evitar o 1º golo, evitar a goleada...

Espero que o Presidente do Sporting seja recebido no Dragão com total e absoluta indiferença, nada de assobios, o Pai do BC não merece ...

e que fonte de motibação...

foi um passo gigante para derrota com os russos do spaghetti
eheheheh

bitótó, que tal bai o futebol das arábias?

daqui a uns meses bai mais uma carabana camelos oriundos das antas para as arábias...
eheheh

pergunta ao Farinãs e ao

pergunta ao Farinãs e ao Bruno César. Tem evoluido bem o Fariñas? Pelas exibições que tem feito achas que terá lugar no plantel da próxima época? Com ou sem Jesus? lol

o farinha e o césar disseram-me

que o bitótó é o melhor treinador do deserto das arábias
o jesus bai com bieira, próximo presidente do clube da fruta putedo
eheheh

agora em português. pode ser?

agora em português. pode ser?

VP é sabedor que o Porto

VP é sabedor que o Porto alimenta-se do ódio, provocação e da azia dos rivais.

Ha males que vêem por bem e a derrota contra a Zenit terá unido ainda mais o plantel. O Sporting nao podia apanhar o Porto numa pior altura que esta.

LOL

"Há males que vêem por bem"

Limito-me a trancar o teu comentário.

PokerAlho

P.S. Tu queres é uma mala do Carvalho!

eu não digo que tenho clube

eu não digo que tenho clube de fãs...e só paneleiros...ainda se fossem gajas boas....não...só panascas.

Basta ver os teus comentários e facilmente se percebe o que sai da tua boca para além de merda.

Pois,

é muita motivação e muita estória:

http://www.givemesport.com/346457-porto-claim-portuguese-title-after-out...

PokerAlho

Até podes ter razão

Mas o Sporting também não vai lá para brincar. Sinceramente acho que o resultado será um empate.