Vale a pena arriscar com Vítor Baía? | Relvado

Vale a pena arriscar com Vítor Baía?

 

Carfeu diz: "Vítor Baía teve de ser
substituído no Japão devido a uma taquicardia. No seguimento de casos no
Brasil e India, em que jogadores com problemas cardíacos continuaram a jogar,
Baía não vai correr riscos desnecessários, tendo em conta a sua idade e
estatuto? A SAD do Porto está preparada para ver Baía morrer em campo? Como se
vai justificar perante a família do jogador e perante os adeptos? Não deveria
proteger Baía de males piores, mesmo contra a vontade deste?"

FC Porto:

Comentários [19]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

o que?

morrer em campo? Uma taquicardia pode actecer a kk um.. mas enfim. e n foi tão grave assim! alarmismos é que não!

No vasto rol

de artigos que deixam qualquer um incrédulo aprovados neste fórum, este é muito provavelmente o mais absorto de todos eles, não pela importância e pertinência da questão levantada, mas pelos moldes com que o problema foi levantado.

Enfim.

Eu acho que é de arriscar. Não me parece que em

qualquer dos casos venha grande mal ao mundo...

;)

Tou a mangar ah? Não venham já insultar-me porque eu com aquele post do Jesualdo já vou ficar com pontuação negativa de certeza.... e não quero gastar mais insultos com ninguém!

bem...

tendo em conta o (pouco) trabalho que Baia costuma ter em campo.... diganmos que não vai ser pelo esforço fisico que ele vai morrer

crise de ansiedade ?atake de panico ?

É muito estranho ...será das mesmas "vitaminas" que o derlei o ano passado andou a tomar...um jogador destes com a idade e com a quantidade de jogos que fez não pode ficar assim de um momento para o outro.......

Ataque de ansiedade

Cá pra mim, sempre que escreves algo sobre o Porto deve ser resultado de graves crises de ansiedade, que por qualquer motivo (ainda não totalmente explicado) te afecta o raciocinio (se é que o tens).Sabias que já existem medicamentos pra combater o stress cerebral? Tens a certeza que um bom psiquiatra não te ajudaria a combater esss ataques? Pensa nisso..não te desgraces.

Sim o Vitor Baía

é dos jogadores de futebol que obrigatoriamente tem que tomar doping para se manter no topo! Ou não fosse ele... Guarda Redes!
De longe a posição para a qual um jogador mais precisa de resistência, poder de aceleração e força para aguentar choques...

Nem numa situação séria consegues deixar de ser maldoso? Não tens mesmo remédio, está no teu sangue a mesquinhez...

Dá uma olhada a estes artigos para aprenderes umas coisas sobre Doping:

Link 1
Link 2

Se precisares de mais alguma informação diz. É que um gajo para ter classe tem que saber o que diz, senão ao cuspir bajardices para o ar corre depois o risco de andar na rua com o ... colado á na cara.

Polémico (o nick, não o que vou escrever)

Entre os casos de doping do ano passado, estava 1 (e não estou a gozar) do Campeonato Nacional de Damas.

Ora o que te posso dizer acerca de doping (para juntares à tua classe para discutir o assunto) é que os produtos dopantes, são aqueles que podem influenciar a performance do atleta, a níveis considerados fora do normal.

O espírito do desporto não permite então que os participantes melhorem o seu rendimento a níveis bastante superiores por via artificial.

Por exemplo os GR.
Há produtos, que melhoram a sua condição, ao nível da concentração, agilidade, potência, que são requisitos fundamentais no seu desempenho.

Re:Polémico (o nick, não o que vou escrever)

Vitor Baía é dos jogadores de futebol que obrigatoriamente tem que tomar doping para se manter no topo! Ou não fosse ele... Guarda Redes!

O obrigatoriamente faz toda a diferença...

É que um gajo para ter classe

Quem diz que é um gajo com classe não sou eu, é o Noko...

Por isso para alguém tão evoluido, culto e lúcido poderia considerar ter um pouco de bom senso antes de abrir a matraca com comentários maldosos!

Matracas e gajos evoluidos... (admito q sou culto)

"Por isso para alguém tão evoluido, culto e lúcido poderia considerar ter um pouco de bom senso antes de abrir a matraca com comentários maldosos!"

Nada disso.

A lucidez não faz parte dos meus defeitos.

Sou até bastante emotivo.. demasiado até.

O bom senso, tenho-o às vezes.

Outras vezes abro mesmo a matraca com comentários "maldosos".
Sarcásticos, digo eu.

Mas porra... pelo menos tento falar do que sei.

E quando alguém me ensina alguma coisa, até agradeço.

Há duas boas razões para discutir:
- Aprender.
- Puro divertimento.

Contigo vai ser mesmo por divertimento.

Re:Matracas e gajos evoluidos... (admito q sou cul

Quer-me parecer que aquela última frase dele não era sobre ti, mas sim sobre o noko... a não ser que para além de clone do pois, também sejas do noko! eheheh

(Já agora sobre esses "doping's" para aumentar a resistência e concentração, costumam aparecer alguns casos no bilhar...)

Porra, pois é... desculpa lá, oh polémico..

devia ter fechado a minha matraca.

(Obrigado pelo reparo, Nuno)

Essa do Bilhar, também é porreira...
o pior é que alguém nos leia pensa que estamos a gozar, mas não. É mesmo verdade.

Que grande confusão

que tu fizeste!!

A(s) minha(s) boca(s) era(m) para o Noko.

Ele, no seu estilo peculiar, é que se está sempre a intitular de próximo de degrau na escala evolutiva!

Se assim fosse estávamos a chegar a uma fase de regressão evolutiva...

Nenhum risco

vale a pena.
Acho que se o Baía não tiver condições deve ser retirado, por mais que nos custe a nós portistas.

Espero que o departamento médico do Porto faça o seu trabalho, competentemente como o tem feito até hoje e depois se conclua se aquele foi ou não apenas um caso isolado. Embora o GR não tenha a mesma carga de esforço que têm os outros jogadores de campo não deixa de ter no entanto uma enorme carga psicológica.
Espero sinceramente que esta situação tenha sido apenas uma infeliz coincidência de factores e que o Baía continue a passear toda a sua classe pelas Balizas desta Europa. Espero também que daqui a algum tempo possamos homenageá-lo (em vida) pela sua carreira invejável e por todo o sucesso que alcançou.
:)

[[ ]]

Morrer

acabamos todos por morrer.
Se os exames médicos provam que não ha nada de mal com o Baía, que não há sequelas nenhumas, que não há causas organicas para aquilo ter acontecido, não vejo porque é que o Baía deva ser colocado de lado. Infelizmente, como sabemos, a idade não é factor precepitante para estas situações.
Se o que o Baía teve não foi mais que um aumento do batimento cardiaco associado a um crise de ansiadade (não sei se teve ataque de panico ou não), não vejo razões para esse alarmismo todo.
Se a nível cardiaco não há nada a assinalar, Baía deve jogar o mais rápido possível, para evitar (ainda maiores)sequelas a nível psicológico. Baía vai precisar, certamente, de um acompanhamento psicológico mais próximo, pois uma experiência destas pode deixar marcas.

Saudações desPortistas

Prudência

Nunca fez mal a ninguém e neste caso não queremos mais uma vez um "heroi" estendido no relvado sem que ninguém possa fazer nada. Ele que não abuse como da vez num jogo de Portugal em que se lesionou, mas para as palmas, resolveu continuar a jogar e depois foi o que se viu, umas semanas no estaleiro.

Para as palmas??

Se for o jogo em que estou a pensar, ele lesionou-se por volta dos 70 minutos de jogo e Portugal já tinha feito as substituições todas. Ou seja, se ele saisse iria um jogador de campo para a baliza (não me lembro se o P.Sousa estava a jogar) e Portugal passaria a jogar só com 10.
E depois ficou lesionado muito mais que uma semana, era naquela altura em que o joelho dele cedia a cada pontapé d baliza marcado...

Cumps

Re:Para as palmas??

Foi um gesto de grande atitude do nosso jogador
Palavras de Pinto da Costa

PS: não estou a criticar a atitude, mas sim que acho que Baía não devia jogar ainda, pois a situação pode ser mais grave e imprevista.

alto ai...

tens de ver q ele esteve kase 13h dentro dum avião e depois alem disso teve o fuso horario q nao é brincadeira

enqto q tamos habituados á hora certa,la sao mais 9horas q cá.Podes chegar e nao sentir mas teu organismo nos primeiros dias nao fica habituado.

É por isso tb.Agora perguntas talvez e se fosse noutro jogador..pois dizia o mesmo ;)

aparentemente não se passa nada

a taquicardia opde estar associada a ataques de ansiedade... eu conheço a sensação, mas não tenho problemas cardíacos

é uma sensação estranha de pânico... ficamos literalmente a tremer, mas não é um enfarte

no entanto julgo imprudente o regresso tão rápido, apesar de agradecer os pontos para a liga record